sábado, 25 de janeiro de 2014

Picante, num assomo de boa vontade, fala da sua vidinha, ao Sábado,ainda por cima

Enquanto vós dormíeis, recuperando das agruras da noite passada, Picante levanta-se e toma o seu duche matinal, o costumado passeio matinal com o cão, de seu nome Fera, envolve paragem obrigatória na mercearia, pão ainda quente, croissants a escaldar e laranjas fresquinhas, de volta a casa toma-se um pequeno almoço como deve ser, sem essas mariquices dos mirtilos, iogurtes e panquecas, o cheiro do café fumegante completa a coisa em beleza. Hoje há competição de uma das minhas pessoas, depois disso logo se resolverá o que se tem de resolver, sinto umas putas de umas borboletas no estômago, nem sei que diga disto, deve ter qualquer coisa a ver com isso, das ironias da vida, é deixar correr, afinal o segredo da felicidade é esse mesmo, desfrutar cada bocadinho do que a vida vai oferecendo.

29 comentários:

  1. Borboletas por causa da prova/competição de uma das tuas "pessoas"?!?!? Havia ser bonito se isso acontecesse comigo. Já não havia estômago, seria um imenso casulo, sempre em renovação. Deixa-te disso, pá!

    ResponderEliminar
  2. E eu que vim trabalhar sem tomar o pequeno-almoço... Sumo de laranja, café acabado de fazer, croissants a estalar... Que "visão" do paraíso.

    Boa sorte para essa sua pessoa!

    ResponderEliminar
  3. Votos matinais de um dia muito feliz, agradecimentos pelo assomo de boa vontade e pela companhia durante o (meu) pequeno almoço.

    ResponderEliminar
  4. Ai... A madrinha disse "putas"?? Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!

    Que tenhais um bom dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando lá terá de ser.
      Bom fim‑de‑semana!

      Eliminar
  5. Ora muito obrigada pelos simpáticos votos.

    ResponderEliminar
  6. Ó valha-me Nossa senhora das Dores e Agonias, a senhora escreve nomes malcriados???
    Joaquina Silva ( que vai já ali ao oratório fazer uma novena )

    ResponderEliminar
  7. Dona Joaquina,atenta e astuta
    Estranha os nomes malcriados,
    Ora vá aos santinhos dar luta
    E deixe-nos descansados
    (o amigo,singelo trovador de Dona Joaquina)

    ResponderEliminar
  8. Espero muito sinceramente que a boa vontade que mostrou seja compensada com o sucesso da sua pessoa. Que tudo lhe tenha corrido bem.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um honroso 2º lugar e um joelho semi lesionado.
      Obrigada e bom fim‑de‑semana

      Eliminar
  9. Olá! Descobri hoje este blog e estou a gostar bastante. Gosto da tua maneira de escrever, cheia de humor e uma pontada de sarcasmo. :D

    http://apagueiofacebook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fizer aqui um comentário muuuuuito elogioso e disser que dei de caras com o blogue da Picante hoje pela primeira vez e depois deixar o meu endereço de blogue, tudo leva a crer que eu só queria elogiar a Picante, mas não, o que eu queria mesmo era divulgar o meu blogue, será que a Picante não percebe a jogada e publica o meu comentário e ainda me agradece?

      Dúvidas, a minha vida é só dúvidas...

      Eliminar
    2. Dado que não cobro a divulgação, sim, agradecerei. Questão de educação, coisas menores portanto...

      Eliminar
    3. Educação que se revela e apura em pormenores como criar blogues para achincalhar outrem, portanto...

      Eliminar
    4. Questão de perspectiva, coisas menores portanto...

      Eliminar
    5. Questão de virar a perspetiva para o lado que mais lhe convém, portanto.

      Como sempre, aliás...

      Eliminar
  10. Isso das borboletas é da antecipação do aproximar da competição. Costumamos dizer às nossas pessoas que o importante é participar... Bullshit, eu cá não gosto de perder nem a feijões, mas independentemente do resultado , cara alegre! Se for um excelente resultado, transformas as putas das borboletas em gazes, e ajudas á festa com os foguetes.
    BFS.

    ResponderEliminar
  11. Fera? Não será antes Feroz, um cachorro de 20 cm?
    Kis:=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fera, rebaptizei-o Fera.
      O que me havia de acontecer, logo a mim que só gosto de cães grandes...

      Eliminar
    2. Ador mesmoé ver homem alto e espadaúdoe cheio de tatoos em calçoes e teshierte a passear cachorro pequeno de 20 cm.Tb. adoro vermulhker baixa a correr:-) no. Calçadãocom cachorro grande emetro e meio e a serpuxada pela coleira.
      Picante não. Picante tem cachorro à medida
      gracinha sem ofensa
      Boa semana detrabalho, se possiv.el com pouco trabalho.
      Kis=:)

      Eliminar
  12. Tem a sua graça ver outro lado da Mais Picante :p

    ResponderEliminar
  13. Ha amor no blogue, há amor no blogue, há amor no blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas boas, há que gozá-las até ao tutano...
      (e estou quase.... quase.... A transformar isto num blog mimimi)

      Eliminar
    2. deixai-vos de tretas, que necessitamos de redutos de sanidade

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.