quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Picante, essa bruxa má e invejosa

Estou para aqui que nem posso, uma verdadeira agonia, nunca serei alguém, nisto daqui dos blogs, que frustração e sentimento de impotência meu Deus, como é que é possível que uns tenham pequenos Póneis, outros tenham Póletes, há quem tenha Salgadetes, até já ouvi falar em Palmierettes. Porque raio é que eu não tenho Picantetes? Porquê Senhor? Porquê? Não... em vez de Picantetes, Deus Nosso Senhor brindou-me com as donas Joaquinas, de volta em vez lá estão elas, a lembrarem como sou uma bruxa má e invejosa, que o eu queria mesmo da vida era ser jornalista ou ir às termas, que a mim ninguém me oferece embalagens de Nutella, que não tenho um homem que me leve a jantar ao Gordon Ramsay ou a passear, mão na mão, no Quartier Latin, que não ponho selfies aqui no blog porque sou baixa e gorda e me falta uma perna... Que desassossego, senhores... que desassossego...

86 comentários:

  1. Então não tens?! Tás é a valorizar os comentadores errados!

    ResponderEliminar
  2. é realmente de deixar uma pessoa pra' lá de frustrada. veja lá se não deixa a prótese em casa com tamanha ralação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecendo que não, isto até poderá afectar a auto-estima de uma pessoa. Então e a minha necessidade de validação? Onde é que fica?...

      Eliminar
  3. Oh, eu entendi o sentido do post. Há alturas em que uma pessoa se sente frustrada e parece que nunca vai sair da cepa torta (falo por mim, não pela visada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S* minha querida, repense lá isso...

      Eliminar
    2. Picante o seu post está O verdadeiro veneno.

      Eliminar
    3. ah ah ah ah ah ah ah ah Anónimo
      (bruxa que se preze é venenosa, mesmo)

      Eliminar
    4. sim, veneno puro! Muito bom

      Eliminar
    5. Picante, simpatizo muito com a visada, daí não conseguir dizer que concorde com o post. O desabafo foi, de facto, algo... dramático... mas suponho que em alguma altura da vida todos nos sentimos assim frustrado e de pés e mãos atados. ;)

      Eliminar
    6. Qual visada S*? Não procurem alvos onde eles não existem. Quando muito estaremos a falar de visados... os trolls que dizem amén a tudo.
      Já em lá em baixo referi.... é que nem sei de quem estão a falar. Alguém grávida ao que percebi, mas cujo blog eu desconheço e teve um siripaipe. É isso?

      Eliminar
    7. Picante quem diz amén a tudo só pode estar a trollar.

      Eliminar
    8. Porra. Alguém me diga de quem estão a falar. Sinto-me como o corno, é que não faço nem ideia
      (Eu só sigo meia dúzia de blogs, caramba...)

      Eliminar
    9. Picante, pronto, vou fingir que acredito. :D

      Eliminar
    10. Já houve uma alma caridosa que me elucidou e depois vi um comentário ali em baixo a falar de desassossego. É que nem tinha lido o post dela.
      S*, eu nunca gozaria uma mãe ansiosa e aflita, por mais dramático que tenha sido o post.
      Eu gozo publicidade encapotada, gozo vedetismo, gozo plágios. Nunca gozaria aflição. E agora vou fazer um post a explicar isso mesmo. Este post é sobre o ridículo dos fãs, não é sobre bloggers.

      Eliminar
    11. Se não fosse a S eu nunca levaria para esse blog...ela é que armou esta confusão.

      Eliminar
    12. Também estava convencida de que estaria relacionado com a Leididi e com o facto de ela ser sentir frustrada por as amigas viverem dos blogues e seus seguidores e de a própria ter de continuar a viver do jornalismo. Mas foi uma interpretação livre, compreendo que tenha sido excessiva.

      Eliminar
    13. Picante, tenho de admitir que o post me pareceu no mesmo tom do post do outro blogue... e a última frase fez-me tirar conclusões precipitadas. Mas ainda bem que assim não foi.

      Anónimo das 20:09, vá à merda.

      Eliminar
    14. Inclusive, escrevi o post no Domingo. Era mesmo só eu a querer Picantetes para me dizerem o quão linda e fabulosa sou. Todos os dias. Várias vezes ao dia, se possível à hora também.

      Eliminar
    15. Todos os dias, várias vezes ao dia e a toda a hora e, não se esqueça que é muito importante, falando de si a despropósito também nos blogs de outros autores.

      Eliminar
    16. Ah ah ah ah ah ah ah Teresa. Nem mais.

      Eliminar
    17. Sim, é verdade que foi a S* que armou esta confusão toda e se ela tivesse dois dedos de testa tinha feito a associação entre posts escritos ao Domingo e este publicado na 3ªF. Mas agora arroga-se o direito em ser malcriada para quem aqui comenta. E depois as D. Joaquinas somos nós...

      Mas o caricato é ela dizer, precisamente neste post, "Oh, eu entendi o sentido do post"...

      Eliminar
    18. Ó Anónima vamos lá por partes.
      A S* percebeu mal o post e ignorou o meu "repense lá isso..."
      E uma série de gente foi atrás da S*, o que faz com que não pensem pela própria cabeça. Então só porque eu digo "desassossego" estou automaticamente a falar da Leididi, é? Se disser que estou sem vontade de trabalhar, então é boca à Izzie ali da preguiça? Haja paciência...

      (e a S* não tinha maneira de saber que o post foi escrito Domingo à noite e agendado, não lhe parece?)

      Eliminar
    19. Note que tudo o que diz se vira contra a S*, não contra mim. Percebeu mal uma, ignorou a outra, deduziu do seu "desassossego" o que não devia, e por aí fora.

      E a S* tinha maneira de saber isso, sim, a mesma maneira que nós todos, os que a seguem e já a viram dizer aqui milhares de vezes que agenda tudo ao Domingo. Aliás, eu fui a 1ª pessoa a referir isso mesmo em comentário publicado aí mais para baixo. Isso faz de mim uma pessoa mais inteligente do que a S*?

      Eliminar
    20. Faz de si mais perspicaz. Nesta circunstância específica.
      vamos parar com isto OK? Não tem qualquer tipo de interesse...

      E é verdade que 99% dos meus posts são agendados e feitos de atacado, normalmente Domingo à noite. Mas também se poderia ter dado o caso de este ter caído nos restantes 1%. O post que saiu hoje às 9.00h foi feito ontem à noite, por exemplo.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Picantetes é que me deixaria à beira do êxtase. Picantetes

      Eliminar
  5. Ter bebés dá nisto. Uma vida amorfa.Mas há quem pense o contrário.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      (Tão condescendente....)

      Eliminar
  7. E eu? Digo já alguma coisa ou espero que o meu nome venha à baila? :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas queres enemetes? Isto soa tão mal, de tantas formas...

      Eliminar
    2. Nemetes?
      (Acho que terá de esperar mais um pouco pelas nemetes, afinal o blog ainda nem um mês tem, demorei anos, a conquistar a primeira dona joaquina, isto não pode ser chegar e levar tudo à frente....)

      Eliminar
    3. (Off topic, mas é boa pessoa...
      Ah ah ah)

      Eliminar
    4. Oh minha querida, nem pensar... Longe de mim tal pretensão. Essa agora... Eu não quero "etes" que isso é para quem pode... Eu referia-me a assumir-me já como picantete ou esperar que alguma das suas Donas Joaquinas o faça por mim. Caramba Picante... Por quem me toma. Daqui a um mês farto-me daquilo e fecho o tasco, que isto de ter porta aberta exige-nos muito tempo e um pessoa tem de trabalhar (e não é pouco...).

      Eliminar
    5. Não Mirone eu não quero nada... eu só quero paz e sossego plamordassanta... Eu dizia "digo alguma coisa aqui", nesta caixa de comentários... Que fazia eu com Nemetes? Aliás o que é se faz com as "etes"? Limpam a casa da abelha rainha por acaso? Vão-lhe às compras e a lavar o carro? É que se é assim começo já a investir nisso!

      Eliminar
    6. Com certeza! Claro que fazem isso e mais um poar de botas. Estou desejosa de ter mironetes para depois rifar a minha senhora da limpeza.

      Eliminar
    7. Olha isso é que era! Umas Picantetes que me enchessem a despensa de beluga, a garrafeira de Veuve e Cartuxa, que tratassem de me engraxar os Manolos e engomar os Prada. Isso é que era!

      (NM, a questão do tempo é simples. Eu agendo os posts praticamente todos, é o meu entretém de Domingo à noite. Durante a semana só publico comentários, se tenho tempo respondo, se não tenho fica por isso mesmo. Tem dias que só cá venho à hora de almoço ou à noite e publico tudo por atacado. Nem se atreva a deixar cair o blog...)

      Eliminar
  8. Pipocante Azevedo Delirante15 de janeiro de 2014 às 09:59

    Precisas de um texugo, um manolo ou um arrumado.

    ResponderEliminar
  9. Tão subliminar esta nossa Picante..
    Realmente a rapariga está com uma grave crise existencial. O desassossego durante 10 anos é muito tempo...

    AHHH e não gosto de picantetes....Sou e serei a tua eterna picante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver. O post não se dirige a ela. Desassossego é uma palavra que eu uso muitíssimo.

      Eliminar
  10. Para ter picantetes não pode brincar ao "toca e foge"... É que isto de atirar com a ideia de um post e depois recuar dá a sensação que foi só mesmo para ganhar comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post estava agendado e era um simples teaser. Eu ia mesmo cortá-la às postas fininhas. Acontece que no entretanto, e dada a celeuma dos últimos posts, achei por bem parar. Seria quase bullying e eu não entro nesses filmes.

      Eliminar
  11. Como diria a Bisavó J. no alto da sua sabedoria quase centenária de quem foi cozinheira da Rainha D. Amélia "nunca o invejoso medrou nem quem ao pé dele morou". Curiosamente a Bisavó contava que a Rainha , que era muito mais alta do que o consorte, era forreta, beata e detestava eventos sociais... mas era A rainha, apesar de desengonçada e meio bimba. Abominava a suposta finesse das damas da sociedade que o rei afiambrava e tinha um dito que as criadas repetiam e que até hoje creio de uma sabedoria extrema " muito educada, muito fina, mas também leva a mão ao c*" . Ter Malaguettes não é nada importante....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto sim é um comentário fantástico!

      Eliminar
    2. Malaguetes ou gindunguetes não nos fica mal.
      Não sei se se usavam nas ementas reais, mas isso é fora desta história....

      Eliminar
  12. Parece-me que vive numa adolescência permanente, com direito a birras e verdades absolutas.

    ResponderEliminar
  13. Ah, mas quem é que tem uma Pedrinha, quem é?
    Ah, pois é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele há Pedrinhas que valem oiro
      (cá piscadela de olho....)

      Eliminar
  14. "que o eu queria mesmo da vida era ser jornalista ou ir às termas", morri de tanto rir! ahahahahhhahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante15 de janeiro de 2014 às 12:25

      Ser jornalista é difícil... ela queria era escrever em jornais :)

      Eliminar
  15. Tanta choraminguice para pedir patrocínio no blog? Pode sempre sempre falar com a mais diabética e com o penteadinho e pedir conselhos, são amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muito mais eficaz e divertido colocar a Mafalda a dizer: Há 10 anos com blog e ninguém me pede para fazer publicidade e consequentemente receber balúrdios?

      Eliminar
  16. Adolescentocracia é o que se vive por aqueles lados. Com demasiadas asneiras, para o meu gosto

    ResponderEliminar
  17. As pessoas devem esquecer-se do que escreveram antes, então vai-se a Párri só se ver um concerto e depois não há dinheiro?

    ResponderEliminar
  18. Por essa razão é que agora dia sim dia não escreve naquela coisa da mãe chatinha. Já percebi...

    ResponderEliminar
  19. Eu não concordo com o modo como estão a interpretar o post dela. Todos nós estamos a sentir a crise, há muita gente que teve quebras significativas de salário e os filhos custam dinheiro. E natural que as pessoas se sintam desanimadas e que o dinheiro não abunde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais: um filho pequeno absorve-nos tanto tempo que chega uma altura que quase sentimos que deixámos de ter vida própria e sentimo-nos a "marcar passo"

      Eliminar
    2. este anónimo fala de quê???? Tiro ao lado anónimo, tiro ao lado.

      Eliminar
    3. O post não é sobre bloggers é sobre trolls
      (Que canseira....)

      Eliminar
  20. Não sei de quem falam...vá lá, uma ajudinha por favor assim como quem não quer a coisa...

    ResponderEliminar
  21. Sejam o GPS e digam-me se tenho de rumar a norte?

    ResponderEliminar
  22. Mas já houve patrocínio na gestação...não chega é para pagar contas.

    ResponderEliminar
  23. Bom, se a Picante não for uma grande mentirosa, este post não tem nada a ver com essa a quem estão a atribuí-lo: é que a ser verdade o que diz a Picante, o post foi escrito no Domingo à noite e a "crise existencial" só apareceu ontem, Terça-Feira.

    Se a Picante falar verdade, claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só sou responsável pelo que escrevo, não pelo que leem. Não sou mentirosa e o post já foi escrito há uns dias.
      Mais.... é que nem sei de quem estão a falar.

      Eliminar
    2. Nem eu! Tá tudo passado

      Eliminar
    3. Então vamos fazer como a menina costuma fazer: agora não lhe dizemos de quem estamos a falar, aliás nós, as Joaquinas e os seus comentadores habituais, não estamos aqui para denunciar ninguém.

      Gostou de provar do seu próprio veneno?

      Eliminar
  24. Pronto,reli o postezinho e vualá entendi ...que desassossego, esta minha cabeça é um espanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah, já sei! Bolas. Boa pista. Pois, a picante usa no texto , daí a confusão.

      Eliminar
    2. Parece que afinal não entenderam, ou entenderam ao contrário. Não tem nada a ver.

      Eliminar
  25. Por que é que a querida Picante não assume a verdade por não figurar na honrosa coluna dos blogs eleitos do inefável senhor, e confessa que isto é tudo despeito de sua parte?
    :)
    Cá beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

      Eliminar
    2. Eventualmente será, em calhando eventualmente não será, é tudo uma questão de interpretação.
      Não é assim que a Picante afirma repetidamente e jura a pés juntos?
      Isto são só blogs e nada mais do que blogs. Isto também diz, não diz?
      A gente joga o barro à parede e umas vezes pega, outras cai todo, e outras vezes fica lá todo pegadinho porque a blogar é que a gente se entende!
      Cá beijinho
      :)

      Eliminar
  26. Sinto-me tão out, ando há dois ou três posts a apanhar bonés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até tu, Brutos? Resolveram atribuir um alvo inexistente ao post, daí a confusão.
      É só mesmo o que lá está, sem truques nem alvos.

      Eliminar
    2. Aqui a Brutus, da primeira vez que leu o post, interpretou-o pelo valor literal. Depois li os comentários e fiquei confusa, e agora já não estou confusa. Afinal a minha primeira leitura era a correcta, ena.

      Eliminar
  27. juro que tentei, em tempos idos. a sério. mas é ou por ser amiga de quem é... não há paciência. e não há volta a dar e nem regresso

    ResponderEliminar
  28. Só cheguei agora porque passei o dia inteiro a tentar recolher as minhas Palmierettes (é com dois tês, ok?) que estiveram completamente descontroladas a desarrumar-me o avião todo... raça do rebanho! :DDDDD

    (Eu aconselho um total make-over às donas Joaquinas! Se as levares ao cabeleireiro, depois à Prada, fazendo um pit-stop na Stivali, vais ver que, em pouco tempo, consegues um rebanho com uma cotação muito razoável. Go for it!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mudei, já mudei! Como dois tês é muito mais chique, como é que não pensei nisso?

      (vou oferecer uns give away, pode ser que a coisa se componha...)

      Eliminar
  29. eu acho que a pessoa, em sendo fã de um blog, não vem para aqui tecer comentário os que estão acima. Em não sendo fã de um blog, a pessoa nem põe lá os pés. Em pondo, sem querer, a pessoa nem perde tempo em comentar. Em perdendo, a pessoa é fã mas não assume.
    Ass:
    Rita picantete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda Rita
      (É nova por cá não é?)

      Eliminar
    2. Obrigada! Sou nova por cá, sim, mas acho que me vou deixar ficar se houver espaço para mais um :-)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.