terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pergunta para queijinho

Vamos fazer um suponhamos, acompanhem-me estimados leitores. Está tudo atento? Ora bem, então vamos lá, suponhamos que a vossa Picante quer publicar 5 posts por dia, suponhamos que a vossa Picante não tem vagar para escrever os referidos posts, suponhamos também que a vossa Picante vos lança um desafio e resolve oferecer um muito obrigada a quem lhe enviar posts. Mas atenção que não podem ser uns posts quaisquer, escritos por vós mesmos, vós tendes de ir, blogolândia fora, encontrar posts que ganhem o direito, derivado da sua extrema graça e argúcia, de vir parar a este blog. 
Não é plágio, ou será? Se for plágio é ético? E será que é crime? Só dúvidas, qualquer dia abro para aí uma etiqueta nova com dúvidas Picanteanas.

(em querendo talvez possais ir buscar os posts a esse livro novo que vai ser publicado...)

47 comentários:

  1. Pffff...os teus give aways são sempre uma seca! Não podias dar cosméticos ou assim? Tem mesmo que ser uma queijo? É só para estragar as resoluções de ano novo, não é? Humpfff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lulu eu não ofereço queijos, eu ofereço um muito obrigada. Ide ler a ver se não tenho razão.
      (não é um muito obrigada qualquer, afinal vem da minha pessoa...)

      Eliminar
  2. Ai isso aconteceu foi?? Ai balhamadeus que eu ando mesmo forinha... Deixa ir à procura que eu opino já a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahah... Estou mesmo a imaginar a lâmpada por cima da cabeça... "Plim... Como é que não me lembrei disto mais cedo? Só pode correr bem... Weeeee!"... Depois continuei a ver e questionei-me sobre qual a diferença entre um professor e um docente e se a falta de ética pedagógica não é simplesmente falta de ética (não, não é só pedagógica). É xico espertice manhosa mesmo!

      Eliminar
    2. Ainda me lembra, nos tempos em que a lia, de lhe ver reacções enérgicas ao plágio. Outros tempos, antes de livros e fins de semana nas termas...

      Eliminar
    3. Pois que eu não sou desse tempo (quer dizer... ser desse tempo sou, só não andava era nisto dos blogues). Em tendo vagar vou cuscar os tempos idos para ver do que falas.

      Eliminar
    4. Caramba... Só agora fui ler os comentários... oh pá... 3º ano de licenciatura diz ela toda lampeira... mau demais para ser verdade!... É que fiquei mesmo triste... Enfim! Só define quem escreve! É que esta sociedade em que vivemos não tem de se transformar num selva, ok?

      Eliminar
  3. Adoro "obrigados"! Ando à procura de um há imenso tempo. Acho que vou tentar a minha sorte.

    ResponderEliminar
  4. O mundo ainda entra em colapso com tanto livro escrito por blogas...

    ResponderEliminar
  5. Pipocante Azevedo Delirante7 de janeiro de 2014 às 10:10

    Levantem a bandeira, que estou fora de jogo...

    A PmD é a derradeira alquimista!!!!

    ResponderEliminar
  6. Pipocante Azevedo Delirante7 de janeiro de 2014 às 10:12

    Ontem iniciou na Fox uma série baseada na PmD...

    ResponderEliminar
  7. Eu com um muito obrigado não vou lá, lamento.
    Com outro tipo de oferta talvez haja negócio. Vê lá isso da melhor maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, só por ser para si eu digo muitíssimo obrigada.

      Eliminar
  8. se escrever menos de 10 post por dia, sou capaz de quadripolarizar um território qualquer só para ela nao me entupir o feedly e ainda bato palmas como uma foca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sempre apagá-la do seu Feedly... já fiz isso e foi uma experiência libertadora! Recomendo. :)

      Eliminar
  9. Lá fui, feita cusca ( defeito/qualidade de ser uma Dona Joaquina mas Silva) espreitar a história do plágio , esperançada que fosse engano e que se tratasse afinal de Pelagio. Não era e é mau em demasia para ser verdade.Poderá ser um teste à decência, à honestidade, à ética? Quero acreditar que sim.
    Joaquina Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queira perdoar o meu cinismo se não acredito em tal.

      Eliminar
    2. Um teste à decência foi uma hipótese benevolente de alguém que ficou ko...e que no fundo devia acreditar tanto nisso como a picante , eu & os outros

      Eliminar
    3. Agora lá que foi uma prova de indecêcia, desonestidade e falta de ética....ah, pois isso foi.

      Eliminar
  10. Para que nao haja duvidas: plagio eh crime.

    ResponderEliminar
  11. Ah, isso já é capaz de ser grave! ;-)

    Carla

    ResponderEliminar
  12. Como sempre estou a apanhar bonés!!!!!

    ResponderEliminar
  13. alguém, assim como não quer a cousa, pode deixar aqui um link para os curiosos distraidos? é que não estou a perceber nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o que são Pólos? Espero que goste de geografia

      Eliminar
  14. Estou curiosa para saber se o texto vai incidir sobre a fase libertina-sexual-crítica-indomável ou a fase materno-melancólica-delicodoce-iluminada do blogue. Por este andar vão ter de ser dois livros, já que são duas fases tão distintas. E já agora... O que é que se faz aos posts em que se critica a torto e a direito os amigos do Clix por escreverem livros com base em blogues? Apaga-se à cara podre como quem varre o pó para debaixo do tapete à espera que ninguém note? Pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vai mesmo haver livro?

      (ai, quem tem amigos não morre sem editora...)

      Eliminar
  15. Se o pesquisador escreverem rodapé os direitos de autor de tudo o que publicou, com devida autorização do autor do Blog de donde retirou a matéria para o post, acredito que estamos dentro da legalidade. Agora fazer passar por nossa uma ideia de outrém para além, de muito feio e reles, é punível por lei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja o caso, o objecto pedido é um trabalho pronto para entregar. Duvido que o objectivo seja usá-lo enquanto bibliografia

      Eliminar
  16. E o que acha da dona de casa perfeita que post sim post não se queixa do quão difícil é a vida ou faz premonições terríveis para a sua vida e a dos que lhe são próximos? Sempre a antecipar cancros, maleitas e dores. Para quem tem efectivamente problemas acaba por provocar alguma comichão. É assim tão chato ser-se feliz?

    ResponderEliminar
  17. Estás a falar a sério Picante? Houve MESMO quem tivesse tido lata de pedir tal coisa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posts não. Mas um trabalho de faculdade já feito e pronto para entregar...
      (Mas era para uma amiga como tal não deverá haver problema....)

      Eliminar
    2. Sim, acabei de ler. Inacreditável. (Estou quase como uma pessoa que comentou a perguntar se aquele era um post armadilhado, para medir o carácter e o nível de decêndia dos leitores...)

      Eliminar
  18. Se for um queijo que seja do amanteigado estou a sortear um bonito header no meu blog passem por lá e participem!

    ResponderEliminar
  19. Anônimo se retirar o adjectivo da frase eu publico. Isto não tem nada que ver com a blogger que referiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual adjectivo?
      ela ficou preocupada vá, quando alguém usou indevidamente um texto da amiga (e o texto não era nada de especial)

      ta melhor??

      Eliminar
  20. Gostava de acreditar que não passasse de uma brincadeira de mau gosto e depois de ler a caixa de comentários em que a Rosinha defende que quem vai á guerra luta e leva, só posso dizer que endoideceu! Qual guerra se faz um pedido indecente destes?!

    Como é que esta gente escreve livros a torto e a direito e ainda os publica? Pensei que as editoras estivessem em crise. Afinal não. Estes livros que nem servem para leituras de wc...

    ResponderEliminar
  21. Acabei de ler o post original e ainda não sei o que me choca mais: 1) o plágio em si, 2) o facto de a blogger partir do principio que pode fazer tal pedido porque os seus 'fãs' estão prontos a tudo por ela ou 3) haver de facto quem esteja disposto a colaborar com uma fraude por um 'obrigada' de uma blogger...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pequenas trolls não têm cabeça, é para lá de triste.

      Eliminar
  22. Alguém que faça a caridade de elucidar as almas de outro planeta do que se fala.... É que uma pessoa assim morre de curiosidade!

    ResponderEliminar
  23. Livro? Que livro? Ela tb vai lançar um livro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai. Anunciou isso no final de Dezembro. Parecendo que não... é capaz de explicar algumas coisas.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.