sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Perfect matches ou pares (trios) boho-slam-chic cheios de pinta #7

It's all about me ou... a teoria do umbiguismo*.





Sim, as fotografias foram retiradas directamente dos blogs, seria o mesmo se as tivesse retirado de um jornal. Get over it.
* Nome retirado de um post antigo de um blogger que eu não vou identificar a menos que venha aqui dizer que não se importa...

56 comentários:

  1. Pipocante Azevedo Delirante17 de janeiro de 2014 às 15:14

    Sou um inculto, só conheço a senhora do meio, e isto porque o blog dela é o líder de audiências do aventar (http://blogometro.aventar.eu/).
    Não resisti, e tive de lá ir espreitar.
    Leio na diagonal, mas mesmo assim os olhos me reviram com aqueles conteúdos. Reconheço que dou (um pouco) mais atenção aos comentários... espero que a blogger nunca crie um culto como o do tipo da série da FOX, porque seguidores não lhe faltarão.
    Há uns dias coloquei um singelo comentário no seu blog, que ela não deve ter visto, pois não publicou :(

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. é verdade. já agora quer um emprego? sabe lá, eu recruto sempre imensas pessoas, tenho o poder de arranjar emprego. por vezes até faltam às entrevistas veja lá bem. quer?

      Eliminar
    2. É verdade.
      E as duas primeiras são repugnantes ( não sei se a palavra é demasiado forte ) , e por acaso acho que é tão montagem uma como a outra.

      Eliminar
    3. Montagem? Não é um bocadinho exagerado? Até posso estar enganada, mas entre os não gostar do estilo, não gostar da "comercialidade", não gostar no género, não concordar com os bloguers, não justifica que se diga tal coisa.

      Eu sinto muito a perda do Eusébio. Mas não posso dizer que me tenha deixado tocar assim tanto pela sua vida, para agora chorar a sua morte. Não sei se é por isso, mas eu não publicaria uma foto minha com ele. Mas às tantas também não a tirava! Isto para dizer que, para mim, seria uma recordação para guardar e não expor. Mas isto sou eu. Não faz dela uma exibicionista. Só uma pessoa diferente de mim. E, que eu saiba, o Eusébio não era assim tão inacessível para ser um milagre dos céus conseguir uma foto com ele ah ah ah!

      Eliminar
  3. quem é a personagem da terceira foto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão aí 3 pessoas que fazem mais do que criticar.

      Eliminar
    2. É verdade sim senhora, umas fazem publicidade encapotada, outras plagiam trabalhos de fim de curso, outras esperam com fotografias de conhecidos no blog só para lhe dizerem o quão engraçada é, enfim, é escolher. Têm em comum saber escrever e acharem-se a ultima coca-cola do deserto.

      Eliminar
    3. Trabalhos de fim de curso? Ora explique-me lá isso como se eu fosse uma picantezeca analfabeta.

      Eliminar
    4. Pipocante Azevedo Delirante17 de janeiro de 2014 às 16:48

      "saber escrever" é saber, tipo, 4ª classe, ou escrever algo digno de se ler? É que a segunda, enfim... mas sim, a MRP escreve best-sellers, pois, está bem...

      Eliminar
    5. 3 ano de faculdade se quer que seja mais específica.

      Eliminar
  4. Pipocante Azevedo Delirante17 de janeiro de 2014 às 15:51

    Quando um indivíduo faz um blog "pessoal", seja com intuitos comerciais (nada contra isso) ou não, é natural que exista o dito culto da personalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o culto da personalidade num blog público não está acima nem é isento de crítica. A critica ajuda a discutir e reformular valores, e também expõe as fraquezas desses cultos e dessas personalidades.

      Eliminar
  5. n m incomoda por aí além. as 3 páginas são negócio, as 3 figuras são uma "marca", acho normal que se colem a 3 figuras tão mediáticas como as representadas nessas fotografias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a única que é efectivamente um negócio é a 2ª. E justiça lhe seja feira que fez ali um excelente trabalho.

      Eliminar
    2. "Acho que a única que é efectivamente um negócio é a 2ª", pois porque a 1ª não pode, sob pena de ter que entregar a carteira profissional e a 3ª não conseguiu ainda...

      Eliminar
  6. Outch! Se não deres notícias nas próximas 48h não te preocupes que avisamos as autoridades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contratei segurança adicional. Tenho 2 matulões a seguirem todos os meus passos. No worries

      Eliminar
    2. Sim... é livre de ir buscar as fotos no blog tal como faria num jornal ... está disponível e tal... pergunto-me para quê? Qual o objectivo? Esse "umbiguismo" (ups... espero não ter de pagar direitos de autor) é assim tão ofensivo, magoa-lhe as vistas .... os momentos selfies, ou de partilha, ou de umbiguismo, ou de reconhecimento, ou comerciais estão na base da maioria dos actos dos blogues, facebooks e afins! Mas se queria arranjar aqui um post-snack está conseguido...

      Ainda bem que não tem ódios de estimação.... não devo ter percebido o humor espirituoso e mordaz da coisa... já que não se dedica ao achincalhamento gratuito!

      Eliminar
    3. Eu ridicularizo o ridículo. Perdão se acho ridículo o aproveitamento da morte de alguém, ou da entrega de um prêmio a outro alguém para se promoverem a si próprios.

      Eliminar
    4. Aproveitamento da morte de alguém... mas onde? por postar uma foto? qual o ganho? mas somos todos uma cambada de idiotas que quando vemos alguém postar uma foto de alguém conhecido (que morreu ou ganhou um prémio ou o que seja) vamos melhorar a nossa opinião sobre essa pessoa que fez essa publicação?
      esse ridicularizar o ridiculo é que parece-me um argumento pobrezinho de alguem que achava que não era movido apenas por odios de estimação... mas lá saberá...

      Eliminar
  7. Eu gosto particularmente da primeira foto... Da próxima vez que for a um Madame Tussauds vou trazer uma carrada de material. Tu vais ver... Depois é só esperar... Ai morreu o Elton John? (Caramba, longe vá o agoiro.) Tumbas, NM ao lado do Elton John... Ai a Rainha mãe foi hospitalizada... Xacáber, xacáber.... Tenho aqui sim senhora. Tau! NM ao lado da rainha mãe. Vai ser um fartote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah
      Pois eu vou beijar o clooney, abraçar o bond, sentar ao colo de outro qualquer... Vai ser a maluquice completa!

      Eliminar
    2. Que ideia Maravilhosa NM! Acabei de me lembrar que tenho uma fotografia com o papa João Paulo II, a Madre Teresa e o Dalai Lama, os quatro bem juntinhos. Esta de certeza que ninguém bate!

      Eliminar
    3. Eu vou postar o meu autografo do Ben Harper. Pode ser?

      Eliminar
    4. Ah ah ah! Realmente, ficará preparada para todos os infortúnios necrológicos!

      Eliminar
  8. Afinal sempre escreveste o tão prometido post...
    Ass.: Picantete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah ah
      Oh que felicidade!... Ah ah ah ah ah ah
      (Não escrevi não, isto é uma espécie de substituição em soft)

      Eliminar
  9. A Picante sempre em grande estilo por falar em pinta se quiserem conhecer a grande O.B.U. e fazer parte dela passem no meu blog que está lá tudo bem explicado!

    ResponderEliminar
  10. se a conhecesse, pagava-lhe um jantar. coisa em bom, mesmo. estou emocionada. Adoro a teoria do umbiguismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindo, não é? Eu só tenho pena de não ter inventado o nome, de tão bom que é...

      Eliminar
    2. A pessoa que inventou o conceitou merece cá beijinho.

      Eliminar
    3. Eu tenho um post assim de 05/2009. Aaaiiiii picante!

      Eliminar
    4. Posso acusar-me como a autora da "Teoria do Umbiguismo"? Não foi dedicada a nenhum dos senhores das fotos mas relativamente ao post, tenho saudades do tempo em que a blogoesfera era como o Chiado, antes do incêndio, sem "centros comerciais". Agora parece que vale tudo para a publicidade e a necessidade de validação. Não tenho nada contra ninguém, já tive e já arrumei esse assunto no arquivo do blogue.

      Eliminar
    5. Obviamente Pepper. Enviaram-me o seu post hà pouco tempo, fui ver e achei o título delicioso...

      Eliminar
  11. Qual é mesmo o objectivo deste seu post?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que era rir! Eu ri-me, mas sei que tenho um imenso sentido de humor, que até de mim sei rir.

      Eliminar
  12. Admito que não consigo perceber o umbiguismo das duas primeiras fotos. A primeira é uma réplica do Mandela, tirada não sei onde, a propósito de não sei o quê, e não vejo mal nela. É igual a tirar uma foto ao lado do Ronaldo de cera, no Museu do Ronaldo, sei lá. É... normal?

    A segunda foto parece-me uma homenagem. Se a Pipoca tinha a foto com o Eusébio - como benfiquista assumida que é, não era difícil pedir uma foto com o Eusébio, no estádio -, parece-me também... normal... usá-la como homenagem.

    A terceira foto não sei o que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande problema das três fotos (e, se deixou de frequentar o terceiro blog, pode usar o google images e descobre logo do que se trata) é o momento em que foram publicadas. Ou seja, ter-se usado a morte de alguém ou o facto de alguém ter recebido um prémio importante para se associar a essa pessoa (ainda que só no segundo caso tenha havido contacto real com a mesma) como forma de auto-promoção.

      Eliminar
    2. Ah! Agora entendi. De facto, a Pipoca publicou a foto no dia da morte do Eusébio. A foto do Arrumadinho lembro-me de ver, mas não me lembrava que estava associada ao dia da morte de Mandela. A terceira, já sei de onde vem. É a que faz menos sentido, para mim.

      Eliminar
    3. Compreendo que fora do contexto essa possa fazer menos sentido. Mas integrada no contexto é de " um big umbigo " !

      Eliminar
  13. Anónima, por aqui não se bate nos mais fracos.
    (Por mais que a razão lhe assista...)

    ResponderEliminar
  14. O primeiro é??? Desculpem a minha ignorância mas não conheço o senhor, o mais baixo...
    A segunda sei quem é...mas modificou bastante a foto, nesse dia não tinha colocado base, pó e afins.

    A terceira vi...e sim essa é que deveria ter sido motivo de um post na altura em que aconteceu...porque foi um acto generoso que não merecia destaque só por causa da bola de ouro..

    Mas isso sou eu a falar...sei lá!

    ResponderEliminar
  15. umbiguista
    um.bi.guis.ta
    s m+f (umbigo+ista) Pessoa que vive a contemplar o próprio umbigo; ensimesmado; narcisista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo esclarecimento que iluminou o mundo. Ninguém sabia.

      Eliminar
  16. A Blogocop do Ridículo! Um serviço publico criado para nos proteger dos Bandidos espalhados pela net :)
    Tão útil como a Assembleia da Republica ontem! Deve ser para fazer parelha!

    ResponderEliminar
  17. Acho muito bem a denúncia destas crises de umbiguismo. Tanto aproveitamento, tanta promoção, só para dizerem que tiveram contacto com determinada personalidade... Devem ter algum complexo de inferioridade mal resolvido. Pois se tanta gente contacta diariamente com personalidades de destaque e não anda por aí a dizer...

    ResponderEliminar
  18. Mais Picante, a gente também gostava de lhe dar um abraço.

    ResponderEliminar
  19. O 1º é um arrivista, a 2ª é uma oportunista, a 3ª é um nojo

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.