quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nisto dos blogs....

Só sou responsável pelo que escrevo, não pelo que leem. 

Por aqui brinca-se muito e goza-se ainda mais. Em calhando, poder-se-à gozar a publicidade encapotada, ou a exposição gratuita de crianças que nunca pediram para ser modelos, poder-se-à  ridicularizar o vedetismo ou a extrema necessidade de validação externa, escolham o que preferirem. Poder-se-à achincalhar tentativas de mascarar de solidariedade o lançamento de negócios e é bem provável que se goze até à exaustão as hordas de gente que revira os olhos e suspira pelos galãs da blogolândia. Em caso de estarem dispostos a fazer o pino, em bikini, ainda que seja inverno e se dê o caso de estar um frio de rachar, eu gozarei, isso é mais que certo. Mas também é certo que por aqui não se julgam pessoas e sim comportamentos, que nunca se ridicularizará gente aflita ou deprimida, que os mais fracos poderão ser fracos à vontade, sem nada temer. Outra coisa  certa, tão certa como a Picante picar, é que por aqui não há alvos de eleição, não há ninguém especial, não há ódios de estimação. Lamento desiludir mas olha... get over it.

O post de ontem tinha a ver com seguidores, com trolls, se preferirem, ok?

(Caramba, isto perde a graça quando se tem de explicar os posts....)

47 comentários:

  1. Eu percebi, e acho que a maioria também. O que existem é alguns leitores sedentos de sangue, capazes de instantaneamente atribuirem conotações às tuas palavras com o objectivo de verem instalada a desordem pelo simples prazer de... ver instalada a desordem. Neste momento acho que se tu disseres simplesmente "Bom dia" vai aparecer alguém a dizer: "bom dia onde?, no polo norte está a chover". Olha, só te digo: paciência e café: é bom para tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a confusão de ontem foi armada pela S*. É ela a leitora sedenta de sangue?

      Eliminar
    2. Não creio que a S* tenha armado confusão alguma. A meu ver o que gerou a confusão foram as ultimas palavras do post.

      Eliminar
    3. Confusão entre aspas. A S* não arma confusões que ela é muito pacata. Fez uma associação incorrecta e com ela, uma série de pessoas também o fizeram.

      Eliminar
  2. É verdade, haja paciência!! Confesso que não teria... Perde a graça sim Senhora, mas tá muito bem explicado, por isso valeu. Nunca tire a Amadora da gaja, ok?!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas como geralmente há um alvo...mas desta vez o alvo éramos nós que aqui poisamos...
    Bem, hoje já fui chamada de inculta...tuaice. De fazer juízos de valor, tuaice.
    O melhor é mesmo voltar aos bancos de escola e começar pelo principio
    Kis :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes há. E muitas outras vezes também não há.

      Eliminar
    2. Lá está! Foi mesmo isso que eu disse sem tirar nem pôr e é tudo uma questão de interpretação, umas vezes parece que não e há, outras vezes há e parece que há, mas essa avózinha é que vem logo para aqui dar piadas pirosas para mim como se parecesse que eu sou uma venenosa e não sou, melhor lhe ficara estar a brincar com as pulguinhas que agora só para andar para aqui metida a provocar quem não se meteu com ela, ficaram abandonadas ao deus dará.
      Pois fique a avó a saber que eu sou uma mulher de muita classe...de berço, e além disso faço questão de situar o início da minha linhagem na linha dinástica dos Valois.
      Se não sabia agora já ficou a saber.

      Eliminar
    3. Além disso e para que não subsistam dúvidas das mentes maldosas que grassam por aqui sempre que a Pipoca põe um post, as únicas pessoas sem maldade e que só vêm brincar são a minha mana Mirone, a S* e a Palmier que são umas queridas que sabem brincar sem ofender ninguém.

      Eliminar
    4. Sheila, estes comentários estão a passar para lá do limite do aceitável. Eu não vi avozinha nenhuma a dirigir-se-lhe.
      E por aqui há todo o tipo de pessoas. As que querem sangue, as que passam sem comentar, as que apenas dão uma gargalhada, as que percebem tudo e as que não percebem nada. Todos são bem-vindos desde que não sejam deselegantes para os outros, ok?

      Eliminar
    5. Como queira, se não viu...não viu.
      Quem prantou um comentário a discordar de gozarem com a aflição da desassossegada? Fui eu!
      Quem prantou um comentário descabido a dizer: o alvo somos nós? Foi ela.
      Mas pronto, se não viu, não viu.

      Eliminar
    6. Não há duassemtrês e agora posso afirmar que depois de tuaice traice...vezes bolas, para a próxima comento anonimamente.
      Cois auqe nao gosto de fazer. E já agoradona Sheila Carina, deixe as minhas Pulgas sossegadas, sim? Por favor nao as meta neste velório. Elas nao merecem, além de que isto sao coisas de adultos,deixe as crianças fora disto.
      Agradecida.
      Kis

      Eliminar
    7. As únicas ? Que arrogância !
      Sangue Valois teve muitas nuances..

      Eliminar
    8. Sheila carina? Irmã da Liliane Marise?

      Eliminar
    9. Sheila, descabido na sua opinião. É verdade que o alvo do posts eram os leitores. Mas também é verdade que não eram os meus leitores.
      Enfim... um post limpo, que não era suposto dar confusão nenhuma deu nisto. Vá-se lá entender...

      Eliminar
    10. D. Joaquino sem dioptrias.16 de janeiro de 2014 às 18:56

      Ahahahahahahahahahahahahah!!
      Ou eu sou uma alimária sem perspicácia nenhuma ou quem está a gozar com isto tudo à grande e à Francesa, é a Sheila de Valois.
      Não quer vir esclarecer, ó Sheila Carina de Valois?
      Ahahahahahahahah!!!

      Eliminar
    11. A Sheila quando aparece, põe toda a gente a voar às arrecuas. Nunca passa despercebida.
      (cá piscadela de olho...)

      Eliminar
    12. Ahahahahaha, o que eu já me ri em tempos com o passarinho que voava às arrecuas (expressão maravilhosa) e como voltei a rir-me agora. Obrigada por me trazer de volta esses momentos Picante.

      Eliminar
    13. Oh mon Dieu! Mais,... que dites-vous, monsieur D. Joaquino sem Dioptrias? Je plaisante? Surement pas,... je vous le jure!
      D'ailleurs je suis aussi une femme tres belle, donc je ne rigole pas pour rien, figurez-vous.
      O que me tira do sério é andarem a gozar com uma senhora muito distinta que até tem uma casa no Luxemburgo e tudo, portanto devia merecer-vos toda a consideração e respeito, ...ou não?...Parece que não e que só se lembram de sexo em cima duma copiadora, e depois dizem que não são maldosas nem invejosas
      É por causa destas coisas e de outras do mesmo senso invejoso que eu não vos digo...nem morta! Que tenho um apartamento em Paris!

      (cá pisc,,,)

      Eliminar
    14. Sheila, eu nunca falaria disso da fotocopiadora.
      (Que desconforto, senhores....)

      Eliminar
    15. Que sonbranceria, minha Nossa!... um apartamento em Paris!
      Ah pois já sei, alugado à semana para as férias.
      Glupppp!

      Eliminar
    16. Verdadinha, Dear anónimo/a!
      Desde há doze anos, cadeau da avozinha à sua menina como prémio de formatura. Já agora com distinção.
      Na Madeleine...já agora.
      Mas não me adjudica uma crise existencial se não acreditar, não se sinta responsável.

      Eliminar
    17. Eventualmente será desconforto, eventualmente não será.
      Eu também penso que seja, não sei. A nadar no mar não é! Posso jurar!

      Eliminar
    18. São todos bem-vindos desde que não sejam deselegantes?

      É elegante a S* mandar à merda um dos seus leitores/comentadores?

      É elegante a Picante publicar esse comentário dela?

      Eliminar
    19. Não, efectivamente não é elegante. Eu dei-lhe o desconto, ela passa a vida a ser azucrinada por tudo e por nada. É natural que volta e meia se impaciente....

      Eliminar
    20. Deu-lhe o desconto porque ela passa a vida a fazer-lhe festinhas e a massajar-lhe o ego. Tivesse sido eu e lá vinha o lápis azul. Ou acaso levaria em conta se eu passo a vida a ser azucrinada por tudo e por nada? É que não é só a S* a ser uma vítima sofredora.

      Mas a S* passa-lhe a mão pelo pêlo e, parecendo que não, isso é um bom conforto para quem vive, embora não admita, da aceitação alheia, pois é?

      Eliminar
  4. Bem, eu achei que o post estava a gozar com alguém e continuo a achar.
    Gozas com tantas pessoas e nunca te retraíste, porquê agora? Porque alguém desta vez disse que não concordava? Porque te arrependeste afinal achaste que estavas a ser má demais? Tudo isso é válido e bastava dizeres algo do género que as pessoas entenderiam.
    O que perde a piada é isso mesmo, é escreveres um post com piada, que quase toda a gente percebeu quem era o alvo e agora vires dizer que não, com uma explicação que não cabe na cabeça de ninguém.
    Continua a escrever textos "picantes" que é o que fazes melhor e nós gostamos.
    Bem, é a minha opinião, e como eu, acredito que muitas mais pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o post estava mesmo a gozar com alguém. Ou ainda não ficou claro com quem é que o post estava a gozar?

      A explicação da retratação, que não é nenhuma retratação mas sim um esclarecimento do que me move, é simples. Eu acho que isto serve para nos divertirmos e não para achincalhamentos gratuitos. Detestaria pensar que alguém que se sente infeliz, ou ansioso ou preocupado com o futuro ou o que seja, ficou ainda mais infeliz por minha causa. Quando: (1) não me passaria pela cabeça gozar uma situação dessas; (2) eu nem tinha lido o post dela como tal seria impossível isto dirigir-se-lhe.

      Eliminar
  5. Pois, já parece o outro: um post a explicar o anterior.

    Veja lá isso, alguma coisa não está a funcionar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez sem exemplo.
      (achei que o assunto poderia ser susceptível de magoar alguém e achei por bem esclarecer as coisas)

      Eliminar
  6. Tudo uma questão de tempo. Se o post que me pareceu ser o visado não tivesse sido escrito umas horas antes, nunca levaria a essa confusão. Mas se a Picante afirma que nada tinha uma coisa a ver com a outra, eu acredito.

    E lendo novamente o texto, até faz sentido. É doloroso ver a maneira pateta como algumas pessoas tentam "subir" na blogosfera... seja lá isso o que for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, eu sou nova nisto e tinha para mim que ter um blog, era ter um diário (mais ou menos ), mas um diário partilhado para termos uma ou outra opinião, sei lá...e também para irmos dizendo umas coisitas na brincadeira para os amigos, aqueles a quem dizemos..passa lá no meu blog a beber um copo!! E depois é giríssimo acompanhar os devaneios de algumas pessoas que vamos gostando ou nem por isso.
      O que não entendo é o significado de subir na blogosfera. Juro que fico curiosa, o que significa isso afinal...a sério que não sei!! O que se ganha? Dinheiro? Rebuçados...?Ou só protagonismo? Desculpe ser tão burrinha..

      Eliminar
    2. ó Anónima... caramba! Eu estava a beber café...

      Eliminar
    3. Só não aparece a foto, (há um medidor de beleza, só os que vão acima dos 50% é que aparecem em blogs que não são sapo ), mas não sou anónima...

      Eliminar
    4. Marisa, pobre inocência a sua. Não sabia que há quem viva do blogue? Não sabia que há quem cobre centenas e centenas de euros para ter publicidade no blogue?

      Olhe que a blogosfera dá dinheiro... a poucos, mas dá!

      Eliminar
    5. Sim, sei que há blogs com imenso sucesso, por exemplo a Pipoca, e a Diário de um batom e outros que vejo por aí e que aparecem na tv e etc. Mas custa-me acreditar que estas pessoas que escrevem meia dúzia de piadas e falem de duas ou três coisitas...tenham a pretensão de chegar a esse patamar. ;) O pessoal quer é divertir-se...

      Eliminar
    6. O "Ó Anónima" não era para si Marisa.
      (um comentário que tive de rejeitar...)

      Eliminar
    7. Marisa, mas é verdade! Há gente que desespera e faz de tudo para tentar angariar mais leitores. Uns optam pela estratégia pateta de pedir "segues o meu blogue". Outros falam de sexo. Outros optam por pegar em temas quentes... e cala-te S*, cala-te.

      Resumindo e concluindo (adoro dizer isto!), há gente que joga sujo.

      Eliminar
    8. sempre a mesma tanga, anda aqui a ameaçar que sabe umas coisas e nao sei que mais e depois nicles. entra em anonimo e conta tudo vá! aposto q a picante ja sabe e ninguem mais fica a saber que foste tu! jogar sujo é o que mesmo?

      Eliminar
  7. É exactamente isso: só somos responsáveis pelo que escrevemos, não pelo que cada um lê.

    ResponderEliminar
  8. Deixem-se dessas tretas. Já enervam com tantas explicações. Cada um escreve o que lhe apetece e como apetece (de preferência sem erros).

    ResponderEliminar
  9. Falha de quem escreveu e não de quem leu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente, coisas que acontecem aos melhores...

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.