terça-feira, 28 de janeiro de 2014

De maneiras que é isto...

... ninguém quer ser jornalista, oh desilusão meu Deus, não entendo... uma profissão tão interessante, só de acesso a gente realmente culta e que sabe escrever comme il fault, nada desses bloguerzinhos de terceira categoria que não passam de uma cambada de invejosos e ressabiados, sem vida sexual, como é bom de se ver, em se sendo jornalista é todo um mar de possibilidades que se nos abre, um alargar de vistas, excepto os ordenados que as marotas das empresas não pagam nada de jeito, desenganem-se se pensam que vão ganhar alguma coisa de jeito que não vão, a menos que sejam jeitosos e aí já pode ser que sejam justamente recompensados pelo anos que andaram a queimar pestanas, ou a praxar as pobres caloiras, não sei, cada um sabe de si e eu sei de todos. E de tudo também.

20 comentários:

  1. Estás a dizer que não vou ser famoso?

    God.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahaha, do que eu me lembrou agora, Mais Picante!
    Com 9 ou 10 anos, nas férias de Verão, com as minhas irmãs e primos escreviamos um jornal. Pediamos às mães para fotocopiarem (sem custos para nós, negócio fantástico!) e com o produto da venda (às mães, tias, pais, tios e avós - pobres avós, 8 netos, 8 exemplares de jornal, a 25 escudos cada um) comprávamos gelados no Bambi. Não tinha uma vida sexual - confirmo - mas era muito feliz. À minha maneira, ainda o sou, mesmo sem ser jornalista.

    ResponderEliminar
  3. como é que ela descobriu que a minha vida sexual anda pelas ruas da amargura?

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é um facto que o 4º Poder é mal pago. Existem óbvias excepções, mas infelizmente é uma profissão pouco valorizada. Parece que a sociedade não percebe que sem jornalismo, não sabiam o que se passa na região, no país e no mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conhecesses a minha vizinha do 5º esq. não dizias isso...

      Eliminar
    2. E se conhecer os salários dos jornalistas televisivos, também não digo isto. ahahah

      Eliminar
    3. Estás tão enganada, S*... nem os televisivos, a menos que estejas a falar das vedetas.

      Eliminar
  5. E um jornalista tem sempre estórias para contar, livros para escrever, aventuras perigosas. Blogar para quê? As pessoas beberão as suas doutas palavras avidamente, mas pagarão por isso. Irão aos workshops só para saberem como poderão ser mais felizes, mais abertos ao universo, enfim para serem devidamente coachinsados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais dia, menos dia, até eu começarei a fazer workshops da banha da cobra, sou capaz de fazer sobre a arte do saber rir, parece-me extraordinariamente importante.

      Eliminar
  6. Alguém que me diga uma profissão que tenha um ordenado que valha a pena sff (em Portugal, como é óbvio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gestão ou marketing ou whatever? Deixe-me rir.

      Eliminar
  7. Ufff... ainda bem que sou jornalista... que é o mesmo que ser jornaleira, certo ???

    ResponderEliminar
  8. Pipocante Azevedo Delirante28 de janeiro de 2014 às 21:33

    Ser jornalista ou escrever num jornal?

    ResponderEliminar
  9. É só uma questão de os pais abrirem a pestana aos putos... "Queres ir para jornalista? Olha vê lá que eles ganham mal... Pois, para jogador de futebol também não pode ser... Mas tu não viste as reportagens que deram na televisão? Não era melhor ires para professor? Olha que chegam a comprar às quatro casas... Tu vê lá meu filho..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahhahahhahahhahahhaahahahhahahahahahahahahahhahahahahahhahahhahahhahahahahhahahahahahahahahhahahahahahha
      Lá volta a questão do imobiliário à baila! :DDDDD

      Eliminar
    2. opa, opa... eu não vi esse post... ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

      Eliminar
    3. Viste Picante viste... Adormeceste foi a meio... :D

      Eliminar
    4. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      (juro que essa parte escapou, ele há blogs que eu leio em zigue zague)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.