quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

De como se prova que a Picante afinal até pode vir a ser alguém nistoda blogolândia

O telemóvel de uma mulher toca, é mais um mail a cair, uma mulher abre o mail e que vê? Uma mensagem atribuindo-lhe um prémio, liebster award ou lá o quê que é. Uma mulher fica muito contente, afinal nunca uma mulher tinha recebido um selinho (é assim que se diz, não é?) de reconhecimento, a partir de hoje uma mulher já pode dizer que recebeu um selinho e que faz parte do bando dos que recebem selinhos, parecendo que não isto é um afago no ego de uma mulher, todos precisamos de validação externa, para a coisa se fazer em grande parece que uma mulher teria que colar o selinho algures no blog, acontece que também não vamos tão longe, não é verdade? Depois parece que se teria de responder a meia dúzia de perguntas, ainda se hesita, uma mulher aprendeu na escola que isto das perguntas mais vale fazer que responder, a informação é tudo na vida, mas também se dá o caso de uma mulher andar numa fase magnânima e eis que decide, num assomo de genuína boa bondade, responder a meia dúzia de perguntas sobre si própria, espero que gostem.

1. Porque criaste o blog?
Ora, porque precisava de um afago no ego, por que razão haveria de ser?
2. A que se deve o nome do blog?
À Pipoca mais Doce, parece bastante óbvio que eu só queria atrair as visitas das pessoas que vieram aqui parar porque se enganaram, das pessoas que aqui vieram na esperança que se dissesse mal da mais doce e das pessoas que aqui vieram na esperança de poderem também elas dizer mal da mais doce. Mas havia dúvidas?
3. Quais os teus objectivos para 2014?
Divertir-me. Gozar. Arranjar Picantetes que venham aqui todos os dias, de hora a hora, dizerem-me que sou linda, inteligente, divertida e maravilhosa, de preferência falando de mim, em tudo quanto é blog alheio.
4. Como descreverias o teu estilo?
Diria que será uma mistura de arcadismo com realismo, aqui e ali uma pitada de barroco.
5. Qual a tua cor favorita?
Toda a gente sabe que a cor favorita das bruxas é o preto.
6. Uma palavra que te defina, e porquê?
Spicy... diz que é a tradução de Picante
7. Se pudesses pedir um desejo, qual seria?
Paz no mundo, qual é a dúvida?
8. Não vives sem...
Oxigénio.
9. Viagem de sonho?
Parque de campismo de Monte Gordo. Nunca fui e deve ser coisa interessante, isso de saber como é que o povo passa férias, além do que daria matéria para vários posts.
10. Onde pretendes chegar com o blog?
Gostava que algum dia me oferecessem uma ida às termas, eu vinha aqui fazer publicidade encapotada e as donas Joaquinas poderiam chamar-me uns nomes feios e atirar-me uns quantos ovos, ficariam felizes por verem confirmadas as suas suspeitas de que eu, afinal, era uma bruxa má, e toda a gente sabe que eu só quero é ver os outros felizes. 
11. Que conselhos darias aos novos bloggers?
Que isto de escrever não é para todos, desculpai a assertividade (mas, em querendo conselhos fofinhos é dirigirem-se ao Salgado, ele já escreveu sobre isso uma ou duas vezes...)

(Parece que era suposto nomear uns blogs para o prémio não sei o quê mas acontece que vai ter de ficar para uma próxima oportunidade, estou com alguma falta de tempo)

(e antes que se ponham com merdas, este post foi escrito no dia 26, logo após ter recebido a simpática nomeação da Moça Marafada, muito obrigada Moça)

20 comentários:

  1. Se lhe atirasse ovos, situação bastante hipotética dada a falta de pontaria que não acerta num elefante a dois metros, seriam de estorninho.

    Joaquina Silva ( suspeitando que este comentário terá direito a mais umas quadras do poeta das horas vagas )

    ResponderEliminar
  2. Dona Joaquina, lamento, mas hoje estou com pouca inspiração
    Se tiver muita pena, posso fazer um esforço. Tenha um dia feliz na companhia dos seus.
    (o singelo trovador)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Eu ando é sem paciência para os blogs. E com pouco tempo. E sem paciência. A ver...

      Eliminar
  4. É sempre bom um selo ! Como dizia o outro, vale mais sê-lo do que parecê-lo, e a Mais Picante se não é, parece alguém nisto da blogolândia.
    ( depois manda-me o cheque, ok?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excepto se falarmos de Júlia...

      (é mandar o nib, é mandar o nib...)

      Eliminar
    2. Júlia ? A minha bisavó ? Com a mentalidade monárquica dela isto dos blogs seria "uma pouca vergonha", sem selo que lhe valesse....

      Eliminar
    3. Ahhhh, já percebi, "a mulher de César tem de estar acima de qualquer suspeita". Não basta parecê-lo, tem que sê-lo... E seguramente que é de valor, Mais Picante, minha cara.
      (0150 027988 070 700 - NIB, ok? )

      Eliminar
    4. Maria, tenho a ideia de que era ao contrário, não basta sê-lo... tem de parecê-lo. Estou enganada?

      Eliminar
    5. "Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita." - Július Caesar
      Tipo estranho este Júlio, mas esperar o quê d"a mulher de todos os homens e homem de todas as mulheres"?

      Eliminar
    6. Exactamente... não basta sê-lo, há que parecê-lo...

      Eliminar
  5. Pipocante Azevedo Delirante30 de janeiro de 2014 às 15:24

    És linda, inteligente, divertida e maravilhosa. Nunca nos vimos, mas aposto que ficas a matar de preto. Tenho uma tenda que posso emprestar, chove lá dentro, mas isso só iria melhorar a experiência de acampar com o povão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai muito obrigada, que emoção senhores, que emoção!

      Eliminar
  6. cheira-me que tu és a cláudia do blog encantos e recantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa TAMBÉM cheira a bolor.

      Eliminar
    2. Tão fofinhas, as minhas donas Joaquinas, tão fofinhas...

      (não faço ideia quem seja essa..)

      Eliminar
  7. Eu acho que deves ser uma cota, bem cota!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante31 de janeiro de 2014 às 11:14

      Uma cota que preenche a quota, e anda sempre no corta. E vai de mota. Arrota, pelintra, arrota.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.