quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ainda disso das praxes..

Na minha Universidade não havia um Dux, tínhamos por lá uma espécie de Dux, era o presidente da Associação de Estudantes, quando entrei já lá andava há uns anos, era sempre ele que organizava as festas, eram boas, as festas, eu ficava sempre de serviço no bar das espirituosas, os meus amigos gostavam disso, nunca soube muito bem porquê... acho que se chamava Miguel, não me lembro bem, quando saí ele continuava a organizar umas excelentes festas, às tantas ainda por lá continuará... mas posso estar a ser injusta... pode ser que seja porteiro de uma discoteca.

10 comentários:

  1. Oh meus deus, do que a Picante me foi lembrar. O da minha era sósia do João César das Neves, e usava com blusão hprrível e gasto, é só disso que me lembro :DDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  2. Parece-me então que o Dux e o presidente das associações de estudantes têm todos um perfil muito similar... eternos "estudantes", sempre prontos para a farra, com toda a disponibilidade horária para a borga e sempre interessados na vida social universitária. Afinal, uma pessoa sem skills sociais também não vinga no mercado de trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é que a Comissão de Praxe tem a ver com a Associação de Estudantes? Em que raio de faculdades é que vocês andaram? É suposto uma AE ser um organismo minimamente sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dos outros não posso falar mas aqui a Picante andou numa Universidade reservada à classe A superior...

      (acho que foi mera coincidência, efectivamente não deverá ter nada a ver...)

      Eliminar
    2. Não faço a menor ideia do que isso quererá dizer (estamos a falar de uma privada, é isso?), mas numa faculdade pública da UP isso não é possível nem faz o menor sentido. Aliás, na minha faculdade o presidente da AE abdica sempre do cargo no último ano do curso para se dedicar ao final do mesmo, pelo que nem sequer é dos estudantes mais velhos que por lá andam. Praxe e AE são coisas tão mas tão distintas...

      Eliminar
    3. Não, estávamos a brincar, mesmo... que é o tom do blog.
      Suponho que tenha sido coincidência. De todas as formas eu já tirei o curso há uns anos.

      Eliminar
    4. Presidência da AE... organismo sério?! Pois... no papel e para "aparecer" na realidade é só mesmo para a borga. E não é privada...

      Eliminar
    5. Pois, só posso falar pela minha faculdade. Mas sinceramente não percebo muito bem a parte da 'borga'.

      Eliminar
  4. O problema é que esses tais Dux (ou uma parte deles, vá) são uns cagões que andam ali a armar em gajos importantes, quando cá fora não passam de uns putos a acabar a faculdade. Isto de brincar aos ditadorzinhos pode parecer muito engraçado, mas tem tendência a acabar mal...

    ResponderEliminar
  5. LOL! ;)
    De facto todas as universidades têm o seu estudante de estimação! :D

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.