quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Verdades Picantes #38

Mas afinal que raio vem a ser isso da Primark?

43 comentários:

  1. Confesso a minha ignorância... só travei conhecimento com essa da Primark o ano passado, digamos que é a feira de chelas num espaço fechado.

    ResponderEliminar
  2. Ah? Vá ao Colombo ou ao Dolce Vita Tejo (provavelmente terá de passar na amadora) e volte cá para conversarmos. Em tempo de crise a relação qualidade/ preço é excelente em alguns artigos. É preciso (como em tudo na Vida) seleccionar...
    Xica

    ResponderEliminar
  3. A Primark é muito boa para básicos, pijaminhas, mantas, meias, cunecas, t-shirts básicas, e às vezes arranja-se roupa gira para os miúdos e com mais qualidade do que as da Zara. Já para adulto tem de se fuçar muuuuuuito bem para ver alguma coisa de jeito, mas de vez em quando lá se encontra um tesourito. Tem coisas do mais piroso que há, mas também se arranja coisas jeitosas, isso dependendo do que se gosta claro. Se se está habituada a comprar Carolina Herrera não vai lá fazer nada. Mas eu recuso-me a dar muito dinheiro por roupa, especialmente para as crianças. Se parece uma feira? Sim na maioria das vezes. O truque é ir lá nas horas mortas e nesta altura do ano nem pensar claro.

    ResponderEliminar
  4. andas na PRIMARK, Picante?
    e que tal?

    ResponderEliminar
  5. Quem tem pouco dinheiro sabe o que é e onde ficam as Primark.E também sabe onde ficam as lojas de marcas menos populares mas lá está, o ter ou não ter dinheiro faz toda a diferença na hora de comprar, não necessariamente no conhecimento do que é bom.

    Joaquina Silva ( pensando em ir à Primark comprar um agasalho )

    ResponderEliminar
  6. Basicamente, basicamente??... Hum... O inferno na terra!

    ResponderEliminar
  7. É onde compro peças de roupa que gosto, porque o dinheiro está curto. Engraçado é que há quem critique, mas depois compra semelhante na Zara, ou na H&M. Ou bem que se compra barato ou bem que se vai às melhores lojas. Dar mais dinheiro por algo semelhante só porque é de uma loja mais "recomendável"... não muito obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Já conheço há muito tempo em Londres não há quem não conheça!! Quando chegou cá já tinha comprado imensas coisas lá ! Em Londres está sempre cheia!! Tem tudo, tudo! Coisas bem giras e a bons preços!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então? Até parece que não conhecem a casa, eu não quero necessariamente dizer que não sei que há uma loja chamada Primark.

      Eliminar
  9. Nao me diga que nunca passou pela Oxford Street?? Dificil nao ver o edificio.

    ResponderEliminar
  10. Roupa de criança - vulgo pequena e irresistível criatura que teima em crescer (raiva!) - a preços acessíveis... o resto, pessoalmente, não aconselho. Ou apareces nas manhãs durante a semana, ou perdes-te nos montes de roupa que muita pessoazinha civilizada não sabe pôr razoavelmente como estava e/ou acabas por bater em alguém que pura e simplesmente não se mexe. Pronto, acho que é isto.

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente, a loja onde a menina se abastece nos intervalos da cagança que debita neste blogue. Acertei?

    ResponderEliminar
  12. Só em Portugal é que vejo preconceitos relativamente à Primark. No Reino Unido é perfeitamente normal fazer compras nessas lojas. Não esquecer que os artigos da Blanco, Topshop, Asos, H&M, Zara, etc. vêm todos do mesmo sítio da Primark. Mas pronto, não é fino dizer que se vai à feira, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Zara, ao pé daquilo, pareceu-me a própria da Prada em Madrid.

      Eliminar
    2. Desde que vi na Zara roupa com defeito e costuras tortas posta à venda que fiquei desconfiada.

      Eliminar
    3. Não gosta não gosta, mas anda lá metida. Desculpe-me, mas isto merece um LOL!

      Eliminar
    4. Teve de ser, fui lá a título profissional.

      Eliminar
  13. É uma marca que anda a pagar viagens a algumas bloggers. De nada!

    ResponderEliminar
  14. Há duas semanas fugi da Primark!
    Já tinha seleccionado algumas coisinhas para comprar mas não aguentei.
    Depois da vigésima terceira cotovelada.... saí derrotada! : )

    ResponderEliminar
  15. Eu não sei.. Entrei lá duas vezes e ri-me a bom rir com a secção de pijamas. A roupa pareceu-me ter toda um porte medonho. É verdade, tem coisas giras, mas nunca comprei lá roupa. Para bijuteria e carteiras, até se pode arranjar qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem lá peças tigresse. Atreve-te, sem medos!

      Eliminar
    2. Peço desculpa, mas o que é que têm os pijamas da primark?

      Eliminar
  16. Mas a que propósito a ignorância acerca da Primark é uma "verdade picante"?

    ResponderEliminar
  17. Sim, realmente só em Portugal é que há este tipo de preconceitos com a loja. Mas isto também só vem de pessoas mesquinhas e sem conhecimento de causa. Porque é um mito pensar-se que na Primark só há coisas com má qualidade. No Reino Unido, tal como disse aí um anónimo é uma loja como todas as outras e posso ainda acrescentar que é uma das principais e mais conceituadas lojas de Inglaterra.
    Isso da qualidade é muito relativo, já comprei roupas mais caras em lojas como a springfiel, h&m e outras que em pouco tempo ficaram uma miséria. Peças com ou sem qualidade há em todo o lado. Agora acabem lá é com esse mito.
    Aqui a Picante deve comprar coisas só em lojas como Guess, Prada ou Dolce Gabbana, etc., pois da boca dela só usa roupa e acessórios do bom e do melhor. Pois acho muito bem que o faça, se tem dinheiro para ir, se não deixa de comer para gastar tanto dinheiro em coisas dessas, que o faça. Se eu tivesse muito dinheiro se calhar fazia o mesmo, não sei. Mas uma pessoa que diz ter tanta classe, realmente deve ser só mesmo nas aparencias, porque em termos daquilo que escreve e da criatividade dos seus posts, bem como daquilo que usa para se inspirar, dou-lhe classe abaixo de 0, pois o conteúdo é reles e medíocre.
    Não precisa de vir perguntar se hoje estou azeda ou que o meu comentário é azedo, porque graças a Deus sei que não o sou. Estou a deixar-lhe este honesto comentário porque como eu sei que a menina escreve bem, esperava o pouco mais de si. Você já nos presenteou com coisas bastante divertidas mas ultimamente anda tão desagradável... Com tantas coisas para se inspirar, pois acredito a picante tenha uma vida feliz, é uma pena que faça este tipo de coisas...demonstre um bocadinho mais disso aqui no seu blog.
    Vou dar-lhe o benefício da dúvida. Senão vou ter que deixar de seguir o seu blog. Era uma pena ter que o fazer. Vá, não me agradeça :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das lojas + conceituadas no Reino Unido? Obrigada pela gargalhada.

      Se disser que existe lá há muito + tempo do que cá e que tal como os portugueses os ingleses estão a passar por problemas financeiros e essa é com loja barata e por isso concorrida, aceito mas dái a conceituada vai meio mundo.

      E coisas muito caras na Springfield e H&M?
      Fala de lojas como Prada e Guess como se a última cerveja num bar de bêbedos. Não exageremos, minha senhora. Vá, não me agradeça

      Eliminar
    2. Claro que é azeda e, além disso, hoje está azeda. Não faz parte da manada de seguidores Pró-Picante, é azeda, qual é a dúvida?

      Eliminar
    3. Eu tenho uma manada de seguidores?

      Anónima afianço-lhe que gosto pouco de Dolce & Gabana, só os jeans é que se safam, aquilo é marca de mulher de jogador de futebol, muito dourado, muita tacha, muita tigresse, combina bem com casadei que também deu em apostar no mesmo ramo. De todo, não me faz gastar dinheiro.

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:38, se perceber bem o português no comentário acima diz: ' já comprei coisas mais caras' e não 'coisas muito caras'. Com certeza que foi apenas uma comparação entre a primark e essas lojas.

      Eliminar
    5. Whatttt? Desde quando é que a D&G é muito dourado e tigresse?

      Eliminar
    6. é muito Victória Beckham, espampanante.

      Eliminar
  18. Eu Primarco lá a minha presença sempre que preciso de malhas-para -um-ano-só... estrago tão depressa e rapidamente as de marca XPTO como as da Primark . No shame here,

    ResponderEliminar
  19. Verdade # 39: Mas que raio vem a ser este blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um antro de maledicência que ela quer disfarçar de fino humor e ironia. Não se vê logo?

      Eliminar
  20. Faço minhas as palavras da anónima lá de cima: "Quem tem pouco dinheiro sabe o que é e onde ficam as Primark". E acho que não é preciso dizer mais nada. Talvez um dia perceba, espero que não, que não lhe desejo mal nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levem tudo à letra, não? Não há necessidade, afinal isto são só blogs, nada mais que blogs,

      Eliminar
    2. Li os comentários e, tal como outros comentadores, fiquei sem perceber qual o real intuito deste post (não digo que tenha que existir algum, mas a p+p já deu provas de que não dá ponta sem nó).
      Diga lá, é só para deixar bem assente que não frequenta essa loja de meia tigela? Ou seja, quer mostrar que tem dinheiro para não ter que precisar de recorrer a lojas deste gabarito?
      É que não consigo descortinar mesmo mais nenhuma explicação.

      Eliminar
    3. Não é preciso ter dinheiro para não frequentar aquilo.
      Na verdade o post apenas quer dizer o que diz, até à semana passada nunca tinha entrado numa Primark

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.