segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Uns desnaturados, é o que sois

Uma mulher pensa que tem uns leitores como deve ser, afinal sempre lhe vão dizendo que escreve bem, que tem piada, que se fartam de rir, e réu béu béu, depois há aqueles que a detestam, que aqui vêm apenas para lhe dizer que ela não tem vida própria, que é uma ressabiada de uma invejosa e que ninguém lhe pega. O facto é que as coisas que lhe dizem a podem levar a crer que as pessoas sempre vão prestando alguma atenção às outras coisas que uma mulher vai escrevendo, uma mulher faz um post sobre reposts, logo de seguida a mesma mulher faz um repost e que acontece? Alguém a vem aqui desancar? Alguém lhe diz delicadamente que não se deve dizer "desta água não beberei"? Nada, nicles, rien de rien. Vós não prestais a mínima atenção ao que vos digo, essa é que é essa, e eu que estava a ter um ano tão feliz, estava tão cheia de mim própria e pufff, foi um ar que se lhe deu. Obrigadinha, sim? Haveis de ter muitos amigos, com esse feitio.
Apenas para que saibais, este Natal não fui à missa do Galo, a tempestade e o estado debilitado de um dos presentes afugentou-nos, as tias velhas não nos fizeram companhia e éramos apenas 15 à mesa. Ainda assim, os copos tiniam e brilhavam, demos uso ao serviço da avó, as gargalhadas dos adultos ecoaram com as das crianças. Foi um feliz Natal tal como estava escrito que deveria ser. E, doravante, teremos reposts anuais, lamento informar que o meu Natal é sempre igual.

(talvez para o ano fotografe o faqueiro, na loucura a mesa posta, talvez...)

25 comentários:

  1. Bom dia Picante,
    agora fiquei com a dúvida: é "Apenas para que saibais", certo?

    Um Bom Ano para si!
    AnaB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambas estao correctas. Sabeis é o presente, saibais é o presente mas do conjuntivo.
      Bom ano!

      Eliminar
    2. Penso que é mesmo saibais. Ora diga a frase no singular do mesmo tempo " apenas para que sabes". Não me pearece correcta, mas não teimo.

      Eliminar
    3. Bem agora que me pôs a pensar sobre o assunto, é capaz de ter razão, eu emprego ali um "que" o que faz com que seja o conjuntivo o tempo mais correcto.
      Uma pessoa quer fazer bonito e é isto... Vou mudar, obrigada.

      Eliminar
    4. Sabe, tive que brilhar , pois sou a burrinha das 16.20 que não tinha percebido o post !!!!
      Tudo em ordem agora.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Póneis é que não, pelo amor da Santa, venham antes as sonsas.

      Eliminar
  3. O natal é sempre igual, daí ser sempre bom. :)

    ResponderEliminar
  4. Oh picante, nós, os teus leitores, somos um bando de escumalha que para aqui anda. Andamos feitos mirones a tentar descobrir o podres. :)

    ResponderEliminar
  5. Ó Picante, e eu que sou das leitoras (com satisfatória consideração pelo meu QI) que diz que escreve bem, que tem piada, que me farto de rir, que viciei aqui ...vou-lhe dizer uma coisa : não percebi este post !!! Juro.

    ResponderEliminar
  6. Vou continuar a vir aqui é sempre divertido!

    ResponderEliminar
  7. Isto da blogolândia é sempre tão vira-o-disco-e-toca-o-mesmo, que a malta já nem liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende tudo do nível de leitura. Há muitas possibilidades de leitura, e algumas bem interessantes e até empolgantes, no registo virtual.
      Eu ligo e bem me divirto na blogolândia.

      Eliminar
  8. Na loucura tem que ser os outfits dos adultos e crianças.


    Um Feliz 2014 Picante!

    ResponderEliminar
  9. Mais Picante da minha vida, muito Bom Ano Novo!

    ResponderEliminar
  10. Eu benzo-me nesta capelinha todos os dias. Espero que a água benta nunca por aqui acabe. Bom 2014 Picante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corre as capelinhas todas !!! Que não lhe falte a água benta em nenhuma e bons votos de ano novo.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.