quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Finalmente entendo...

...o porquê da existência dos mercados, mercaditos e markets de crianças que populam por aí. Pessoias, eles não existem para inundar Portugal de laços e folhos e toucas, eles não existem para dar oportunidade às artesãs Portuguesas, eles não existem para que as suas organizadoras possam elas próprias comprar laços e folhos e sapatos, não! nada disso! A razão da sua existência, pessoas, é fornecer material para os respectivos blogs nos 3 ou 4 meses seguintes, até estou tentada a ir eu própria aos próprios mercados, mercaditos e markets, sempre deixo de seguir uns três ou quatro blogs.

30 comentários:

  1. ahahah Olha, acertaste na mouche. Um post sobre um evento no qual não marcámos presença tudo bem... mas três, quatro, cinco, ai que enjoo.

    ResponderEliminar
  2. A sério... Macacos ma mordam se um dia destes não me fantasio a mim e aos meus e não vamos todos a um desses eventos fofinhos e empreendedores e coisa e tal... Assim naquela... Numa de experiência sociológica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Vamos todas, a tribo das invejosas sem vida própria, completamente infiltrada, até já me estou a imaginar com um laço a enfeitar uma maravilhosa touca vintage em crochet e umas fantásticas menorquinas a fazer matchy-matchy, isso é que era!

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah ah ah ah ah... Isso é que era!! :DDDD Já estou mesmo a ver... Nós ali... Todas com ar de diarreiazinhas (como dizia o outro) porque no fundo sabemos que não conseguimos chegar lá (lá aonde? perguntas tu. pois não sei, respondo-te eu, foi o que ele escreveu lá no post e eu na altura esqueci-me de lhe perguntar)... Nós todas a olhar, a ressabiar, a invejar os lindos penteados e os vestidos das outras... Os laços e as toucas aprumadas... Tudo gente com vida prórpia... E nós ali... As diarreizinhas... A invejar.... A ressabiar.... A pensar: "Ai quem me dera..." Muahahahahahahahahahahahahah!! Vamos? Vamos? Vamos?

      Eliminar
    3. Ai por favor organiza uma excursão! Please please please please please. Eu prometo que levo o meu puto vestido de preto dos pés à cabeça para fazer desmaiar uma ou duas que vestem fofos aos putos.

      Eliminar
    4. Vocês não puxem por mim ó por favor....
      NM, pelo amor da Santa, eu tenho-me mantido afastada lá desse sítio onde Deus perdeu o juízo, é que aquilo é cada tiro cada melro, eu já andava a pontos de fazer um blog novo, até tinha pensado em chamar-lhe "mulher com blog e sem mais nada", mas depois lembrei-me que o Insensível já fez uma coisa semelhante e toda a gente sabe que eu tenho a mania da superioridade. Assim sendo vou-me mantendo quietinha que isto também há limites para o número de vezes que se é Gracinha.

      Eliminar
  3. Pronto... Fui lá espreitar e... My eyes, my eyes... (Ai MP, as coisas que me fazes pôr no meu histórico... :D) A sério que aquilo da miúda com umas jardineiras floridas, uma touca, um laço gigante à frente e outro gigante atrás não é um disfarce carnavalesco?? A sério que não? (Não, não me parece que esteja um "amorrrrr", parece-me só muito estrrrrraaaaanhaaa.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah ah ah ah A miúda é realmente um amor e tem modelos muito giros mas este caso específico está mais para must-NOT-have que para must-have. Não gosto nada dessas jardineiras floridas que agora são moda e detesto toucas, fazem-me sempre lembrar uma Casa na Pradaria.

      Eliminar
    2. Mas será só a mim que a criança com aquela roupa lembra os macaquinhos do circo que entravam na pista bamboleantes pela mão do treinador?...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Isso é porque agora a menina anda muito ocupada com as horas e os dourados e... e.... caramba até tenho medo de imaginar o que se seguirá. Ah ah ah ah ah ah ah

      Eliminar
  5. Na humilde gruta em Belém
    nasceu, nasceu Jesus
    para trazer-nos o bem
    nasceu, nasceu Jesus.

    Joaquina Silva ( que vai ali colar o Baltazar que acabou de cair do camelo )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no caldeirão da picante
      caiu dona josefina
      umas vezes irritante
      outras vezes só traquina

      Eliminar
    2. Valha-me Nª Senhora das Dores e Agonia! É Joaquina. Josefina era a do Napoleão.

      Joaquina Silva

      Eliminar
    3. dona joaquina, com razão
      ia caindo para o lado
      ao sair do caldeirão
      tinha o seu nome trocado
      pois lhe peço o meu perdão
      por este engano escusado
      mas conhecer napoleão
      mostra estudo adiantado

      Eliminar
  6. Eu vou levar um vestido pseudo-medieval e uma grinalda de mirtilos. Talvez junte um lenço colocado de forma original, mas isso só depois do workshop da Pipoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual workshop? Mas querem lá ver que estou como o corno?
      Eu acho isso dos miritis verdadeiramente maravilhoso e muito original, o autêntico must-have. Tem é que ter cautela não vá miss texuga, ou lá o que é, atirar-se a tão distinto adereço.

      Eliminar
  7. Picante, a Pipoca estará na Furla a promover malas, champôs e a ensinar como colocar lenços.

    ResponderEliminar
  8. Este mercado da amiga picante é sempre de boa qualidade!

    ResponderEliminar
  9. a questão é tem filhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A doutrina divide-se nesse aspecto, há a tribo dos que dizem que tal será impossível, que morrei seca e engelhada, que ninguém me pega e não tenho vida. Há, todavia, uma outra corrente, a que defende ter criado uma prole de 4 lindos e loiras crianças, todas elas em Gap e Ralph Lauren. Dizem até que poderão ser filhos do Salgado, mas essa parte eu contesto, afinal não conheço ninguém daqui dos blogs.

      Eliminar
    2. A questão a meu ver é mais o que é que algumas pessoas são capazes de fazer com os filhos, usar a sua imagem e o diabo a 4 e depois virem desculpar-se com o "tem filhos"? Olha eu tenho e faço muitas "figuras tristes" na brincadeira com eles, no meio dos campos, na relva, na lama, em casa, quando lhes dou banho... mas jamais usaria a imagem dum filho meu ou o colocaria em certos "preparos" somente para me enaltecer.

      ps: se perguntarem a algumas crianças se estão confortáveis, se sentem bem com o que usam a maioria responderá que não e ficará felicíssima assim que os deixarem usar roupa de criança. Se experimentassem pensar primeiro nas crianças e depois nas modernices e afins...

      Eliminar
  10. Por favor, alguem comente o video que o organizadinho achou por bem colocar no blog!! Nao tinha nada para escrever ou explicar, entao achou bem colocar aquilo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou chic demais para comentar esse tipo de coisas, aquilo é muito nojento.

      Eliminar
  11. não é dos pobres de espírito o reino dos céus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não era dos ricos em moral e pobres em bens? Já não entendo nada disto, é bem verdade quando se diz aquilo da agulha e do camelo.

      Eliminar
  12. A Chiara do Blonde Salada acaba de lancar um livro. Diz que o seu sonho tornou-se realidade. A Chiara colabora com grandes marcas como a Celine ou Valentino. E convidada para as Fashion Week de NY, PAris e Milao. Tem o blod de moda mais visto do mundo e parcerias com as melhores casa de moda. Apos ter alcancado tudo isto, lanca um livro com dicas de moda. Em Portugal e tudo ao contrario, primeiro lancam-se livros depois tenta-se o resto. Nao sei como ha pessoas que compram aquilo. Tem parcerias com a primark e ja se acham a ultima coca-cola do deserto.

    ResponderEliminar
  13. Um destes dias era notícia de abertura num Jornal da tarde que "Portugal já foi aos Mercados" . Mais Picante, minha cara, cheira-me a conspiração

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.