terça-feira, 19 de novembro de 2013

Se por acaso...

...andares de blog em blog a depositar 562 não comentários, apenas para seres visto.
...usares pontos de exclamação como quem bebe água!... porque gostas tanto!... de dar ênfase!.. à coisa!
...desconheceres a beleza que pode ser uma vírgula, no meio de uma frase.
...arrotares posts à velocidade da luz sem que tenhas nada de útil a dizer, apenas porque estás doido(a) para ter mais visitas.
...fizeres publicidade encapotada, só assim, a tentar fazer-nos de tolos.
...tiveres opinião sobre tudo, apesar de saberes muito pouco de nada, pelo que passas a vida a debitar trivialidades.
...aspirares ser a próxima Mais Doce / Arrumadinho, rentabilizando o blog, sem que te apercebas que quer um, quer outro, são capazes de ser acutilantes, inteligentes e de, enfim... escrever?
...expuseres os teus filhos, porque... Ei! E não é que as pessoas adoram bebés fofinhos, tão cutxi-cutxi?
...passares a vida a tentar impingir-nos workshops da banha da cobra. Aprender a ser feliz? A sério?
...desesperares por escrever um livro e brindares-nos com textos harlequins na tentativa de chamar a atenção de alguma editora mais distraída.
...escreveres posts de elevado teor sexual apenas para no final dizeres que estás a falar de uma cadeira.
...acabares frequentemente as frases com smiles, qual miúdo de dez anos.

 Então pode muito bem ser que te chames Gracinha.

57 comentários:

  1. Ai Picante, fizeste-me rir. Há coisas que os bloggers fazem que só lhes fica mal. Funciona exactamente ao contrário.

    É isso e enviar beijinhos a toda a gente, no final de cada post.

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, não cuspa para o ar...

      Eliminar
    2. amygas, escusam de vir para aqui mandar boquinhas à S* que ela já anda nisto dos blogs há muuuuito tempo e já a sabe todinha (infelizmente, digo eu, ela dantes era muito mais divertida!) ;)
      jokinhas

      Eliminar
    3. Caramba, mulher, um dia convido-te para jantares comigo, para ver se te passa essa paixão assolapada.

      São 5 anos a virar frangos, a blogosfera não tem segredos para mim, anónima das 17:40. ;)

      Eliminar
    4. Era o melhor que podias fazer, querida S*. Quem persiste na maledicência e na mesquinhez procura atenção de quem subconscientemente admira. No fundo, responder com cravos a quem te aponta armas.

      Mira

      Eliminar
    5. A S* comenta toooooooooooodos os blogues que eu leio :s

      Eliminar
  2. É berdade, é berdade! (private joke, deixa lá)

    Mas a sério, já começa a chatear... Os blogs deixaram de ser, em regra, um caldeirão de pensamentos honestos do bloggers para serem, em regra, um veículo de publicidade, quer a si próprio, quer a outros. E às tantas nem há ali grande texto, nem grande esperteza, nem grande veia artística. E "chateia" ver tantas ovelhas no rebanho de seguidores, xiça.

    Eu leio um blog como quem lê um livro, tem que ter pés e cabeça (ainda que possam estar torcados na sua posição!), ter que ser escrito com jeito e, por favor, usem correctores ortográfico p'lo amor da santa!!!

    E aqueles comentários "que giro, és lind@, xoxo o meu blog é...." -_- *eyes roll*

    Xoxo Picante. ;) Beijinhos, o meu blog é aprendeaescreverportuguesoudesamparamealoja.blogs.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso estar enganada, mas ...não tem aí umas deficiencias ortografico/ estilísticas nesse seu texto de comentário ? Leia de novo, por favor.

      Eliminar
  3. ( não ponho smiles, porque tenho mais do que dez anos em cada membro, mas que ri...)

    ResponderEliminar
  4. Tantas Gracinhas por aí a tentarem cair nas boas graças dos outros...

    ResponderEliminar
  5. Não lhe serviu o 'carapuço'??? Ou foi mesmo para desviar as atenções??? Livraaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Picante? Está mal disposta todos os dias? Ou é só nos dias que prepara os posts?

      Eliminar
    2. Ora dona Joaquina eu normalmente estou até muito bem disposta, isto diverte-me, é aborrecido que a si lhe faça azia, mas lá está a beleza do humor não é para todos.


      Eliminar
  6. E há outra: pedem para seguir a pessoa no instagram, a pessoa aceita, faz o pedido inverso e depois ela deixa de seguir a pessoa a quem fez o pedido. Fiz-me entender?
    E assim se ganham seguidores. A mim não me apanham nessa, que eu retiro logo o "seguir". Espertezas saloias. Mas há quem não se importe....nem perceba....

    ResponderEliminar
  7. Às 9 no Polo Norte? Qual é a Graça da Gracinha? :)

    ResponderEliminar
  8. Acabo de descobrir este blog e já perdi a conta das gargalhadas que dei ao ver os teus posts. Não considero que este seja um hate blog, daqueles que atacam directamente os autores de blogs alheios... até porque, nunca referes o nome do blog em questão (ao menos que eu tenha visto). Fica no ar... descobre quem quer ;)

    E o tom sarcástico dos posts, a escrita, o humorzinho negro (que adoro)... é um blog crítico, sim senhor, mas tão cheio de humor e ironia que é impossível levar para o lado do "ai que invejosa, que má lingua, blá bla blá.

    Gostei ;) E vou voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garota do Ipanema, depois de cá andares uns tempos apercebes-te que muitas pessoas não entendem a palavra sarcasmos, ironia, critica e opinião.

      Deixa só aparecer um post mais polémico ou vai ali espreitar mais para baixo alguns post e seus comentários que dá para entender porque é que alguns blogs tem tantos(as) seguidores(as) - é que ter visão critica neste mundito é muito mal visto mas é por isso que gosto de cá andar. É pela forma como a picante escreve que me soa tantas vezes a "revista portuguesa" uma vez que se percebe muito bem o que quer dizer mas é indirecto o suficiente.

      Eliminar
    2. Se eu fosse uma pessoa de babar estaria para aqui babada, obrigada às duas.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Sofia, pelo amor da Santa, não me diga que este post lhe lembrou algum blog?
      (é A Sofia, verdade?)

      Eliminar
    2. Fez-me lembrar varios e nao, nao sou A Sofia *wink* nao gosto assim tanto de aveia nem tenho o meu lado rosinha tao desenvolvido

      Eliminar
    3. Já eu gostei do Génia, fez-me lembrar Lénia!

      Eliminar
    4. Não me estava a referir a essa Sofia, esqueça, achei que tinha trocado uns comentários consigo noutro blog.
      (eu também gostei do génia, o meu comentário, uma vez sem exemplo não tinha nada de ironia, ou tinha mas o alvo não era a Sofia. talvez seja melhor calar-me que isto soa confuso)

      Eliminar
    5. Picante só vi o seu comentário hoje! Nao sei se se recordará, mas estava a falar de um comentário que fiz no blogue do sensível e com o qual a picante concordou e acabou por fazer um post? Se nao é desse que fala, entao nao sou A Sofia.

      Cumprimentos.

      Sofia

      Eliminar
    6. Do sensível? Referia-me a um comentário que uma Sofia fez no HSB. Do que me fez lembrar...

      Eliminar
  10. E que tal combinarmos um jogo de vólei para celebrar os cinco milhões de visualizações?! Isso sim... isso era coisa de valor! :DDDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmier... Palmier... isso que vejo aí, são smiles? E pontos de exclamação em barda?



      "...usares pontos de exclamação como quem bebe água!... porque gostas tanto!... de dar ênfase!.. à coisa!"
      "...acabares frequentemente as frases com smiles, qual miúdo de dez anos."

      Eliminar
    2. Palmier, toda a gente sabe que isto é um blog chic, vamos combinar uma jogo de ténis na quinta dos Ribeiro Telles, alternativamente poderemos organizar uma gincana a cavalo ou um jogo de horse ball.
      Desportos de pobres... bah!

      Eliminar
    3. Ou uma partida de golf?! :DDD
      (caro anónimo... toda a gente sabe que eu tenho nove anos...)

      Eliminar
    4. * golfe
      (uma partida de golf era tudo menos snob-chic... é que nós não nos deslocamos de WW)

      Eliminar
    5. Ah ah ah ah ah ah ah só agora dei por isso, Palmier nada temereis, toda a gente sabe que nós só escolhemos carros topo de gama, WW é carro de pobre, pior que isso só consigo imaginar o Dacia Duster

      Eliminar
    6. Ó Palmier, não se vire contra mim. Quem disse que comportamentos como o seu são próprios de miúdos de dez anos foi a Picante, não fui eu.

      Por mim, escreva para aí como quiser. A sua amiga é que pareceu estar a gozá-la, a si e a outras amigas comuns.

      Eliminar
    7. Eu não. E a Picante?

      Eliminar
  11. que bom. gostei. não publicaste o comentário que fiz em resposta ao da S*. porque será? AH AH AH AH AH AH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o meu!
      (e não, não era ofensivo!)

      Eliminar
    2. Não, era até extraordinariamente simpático, não haja dúvida. Querem dizer alguma coisa à rapariga sabem bem onde a encontrar. Achava que já se tinham fartado.

      Eliminar
    3. Então porque publicou os que estão ali em cima? Alguns até extraordinariamente simpáticos, não haja dúvida.

      A menina é uma no cravo, outra na ferradura, pois é? Finge que é amiguinha dela com comentários como este, mas lá vai publicando as alfinetadas...

      Eliminar
    4. Anónima, não seja enviesada, que ali ninguém tece comentários sobre a rapariga, quando muito comentam um comentário. Sabe muito bem que o seu comentário era explícito.
      E acabou aqui a conversa, eu publico o que me dá na real gana, basta que ache impróprio para já não ver a luz do dia.

      Eliminar
  12. Essa dos workshops da banha da cobra é demais. Vi a participação dela na tarde da tvi e ainda estou parva. Esta gente vive em que realidade? É que na minha não é de certeza. E já agora esses workshops são a pagar certo? Ela faz continhas com o estado, ou é muito feliz a viver da contabilidade paralela?

    AnaC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que os workshops são pagos, mas alguém aqui é a Madre Teresa?

      Eliminar
    2. Nem às pessoas que trabalham para ela paga quanto mais ao Estado....

      Eliminar
  13. Quem visita a amiga picante acaba por voltar esta ironia refinada é sempre um sorriso a mais depois de mais um dia sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrumadinha esse sim é uma bonita assinatura, acho bonito quando as pessoas são afirmativas.

      Eliminar
    2. Ponto final falta aqui, virgula ali.. Tim tam tim tam Shake it all around. De falta de pontos é que isto é all about. PAM

      Eliminar
  14. Ora, Sôdona Pipoca, agora é que me lixou!
    E eu que, velhinha nestas lides, como já é sabido (por si), deixo smiles a torto e a direito, porque já me livrei do lol e o rsss e hehehe me apavoram!
    O que faço, agora?
    Vou já, já tirar o smile do meu último post, carago.

    Beijocas (posso deixar um sorriso, posso?;))

    ResponderEliminar
  15. Já está retirado o smile...mas não o faço no que escrevi anteriormente.
    Ora, bolas!;) (isto é um piscar de olho)
    bji

    ResponderEliminar
  16. Sabe uma coisa?
    Estou deprimida.
    Houve tempos em que adorava ler a Sofia, mas agora um texto é, literalmente, a repetição do outro. As fotos, a mesmíssima coisa. Enjoei.:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora isso não me parece nada grave, é só ir a um workshop da piquena, ela restituir-lhe-à a felicidade em três tempos.

      Eliminar
    2. ah, ah, ah, ah!
      (é bem mais fácil deixar um smile, carago;))

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.