sexta-feira, 15 de novembro de 2013

E por falar em preguiça

Eu não sei se a preguiça é uma arte, sei que escrever como a sô dona Izzie escreve, levando-me frequentemente às lágrimas, tem o seu quê de artístico, ela é engraçada que dói, tem um mate tão engraçado como ela, só tem o grande problema de lhe subirem coisas estranhas ao nariz, isso não se pega, não?
Seja bem-vinda Izzie, o seu blog é do mais divertido que existe, quem não conhece é ir até lá e rir, nem sabem o que perdem.

39 comentários:

  1. Já o sigo há imenso tempo e gosto muito! Beijos picantes! LOLO

    ResponderEliminar
  2. Ora, que honra, uma tasqueira humilde (embora retro-chic-vintage) como eu ser distinguida pela maitre de um Eleven :D
    Lá em casa somos todos assim, patuscos. E vermelhuscos. A ver se pegamos esta última.

    ResponderEliminar
  3. Julga-se a rainha dos trocadilhos, não é?
    Isto dos blogues andava um bocado mortiço, mas agora chegou a Queimada e vais ser uma animação!

    ResponderEliminar
  4. A Queimada está de partida. Mas ide! Ide ver o recado que vos deixo. ;)
    Antes que eu vá, resta-me dizer isto: DIVERTI-ME!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida mais Queimada. Todos e todas se divertem, não inventaste coisíssima nenhuma.
      Uns e umas mais comedidos/as, outros e outras mais sarcásticos/as e contundentes, outras e outros mais moderados e educados, umas e outros denotando uma deficiente formação como exemplifica o teu caso, mas no geral todos/as se divertem.
      Não tens direito à patente do humor, mas tens à patente do mau gosto e da má formação.

      Eliminar
    2. Sheilinha, sua tonta. Vem aqui dar-me razão, está a ver? Eu quis provar isso mesmo. O mau gosto e má formação são um sucesso. Uma coisa ao estilo casa dos Segredos, percebe? Queria dar-me chapadinhas de luva? Não conseguiu porque só me veio dar razão, sua tontinha. Aquilo foi um sucesso. Sou mesmo boa !!! Um sucesso. Andaram lá todas. Dois dias e tudo lá caído, até a menina Sheilinha patetinha. Beijinhos. Agora vou-me evaporar. Vou virar Anónima para ser igual a todos os outros. Ou então posso ser uma Kátia Vanessa para ser sua prima. Vá, cá beijinho.

      Eliminar
    3. Pateta és tu. Reitero que todos e todas se divertem. Agora se há alguém como tu muito inteligente que em vez de se divertir com ironia e sarcasmo sem abdicar da boa formação que deveria ser inerente a todas as criaturas civilizades, e parte para ameaças implícitas espingardando bílis, é claro que as pessoas de boa formação se calam e mandam às urtigas o divertimento. Dou-te um exemplo da tua máformação, que tu dizes que é divertimento.
      Por que falaste na pila do namorado da S*? Na pila e na pilinha? O que tem a ver a perfomance sexual do namorado da miúda com sarcasmo ou ironia? É claro que a rapariga ficou quietinha sem fazer ondas, como qualquer pessoa bem formada faria igual.
      O que eu te quero dizer, que devias saber porque és uma omnisciência em potência, é que todas as pessoas bem formadas e educadas se calam perante a agressividade sem controlo vindo duma pessoa sem noções de educação.
      Vai chamar tontinha à tua tia porque nem sabes quem sou, mas estou em acreditar que estou muito acima de ti.
      Passa bem.

      Eliminar
    4. hihihihi isto está ao a ferver. o que a queimada foi arranjar. o pior é que se evaporou mesmo e apagou o blog. Sheila ela até tinha razão e mostrou que é fácil ser muito falada e muito vista e se calhar até nem é má. cada um sabe do que faz e a picante também tem ali em cima uma facada às pessoas da amadora. todas dão facadas não sei porque é que se irritam tanto.
      Isabel

      Eliminar
    5. Queimada, ainda fui a tempo de ler o seu post de despedida, muito sinceramente parece-me que está completamente enganada, dois dias não dá para ver rigorosamente nada, qualquer blogger chamado Pipoca tem visitas garantidas por mera curiosidade. A dificuldade não está em angariar as primeiras 1000 visitas mas sim em mantê-las.
      Se as pessoas não resistem à má língua? Claro que não, mas há muitas maneiras de gozar. O seu blog nem era claro quanto à forma, de início o que me pareceu foi um blog a gozar com os blogs de má língua. Dizer que o Salgado fala de vinho a cada 5 posts e é bebado, que a Palmier não chega a duchesse ou que eu moro em Chelas e não tomo banho é tão básico que é inofensivo, não serve como ofensa. Depois vi lá 2 ou 3 posts de franco mau gosto, como o da S* ou o da Polo Norte mas rapidamente voltou a ser básica e confesso que me baralhou. Fiquei na expectativa a ver o que no que aquilo iria dar, na verdade não deu em nada.
      Como estudo sociológico é francamente pobre até porque lhe faltou um tempo mínimo de duração. Ainda bem que se divertiu, é para isso mesmo que os blogs servem.

      Eliminar
    6. Isabel, se quiser eu mudo para Seixal, sem qualquer problema. O Seixal tem espécimes muito semelhantes à Amadora.

      Eliminar
    7. Eu acho que ela se evaporou de vez porque algumas pessoas com algum bom senso lhe disseram que não caíram no engodo mas que gozaram dela com ela. Ou seja, aproveitaram o boneco que ela criou para entrar na brincadeira mas mais para brincar com ela e dar-lhe o que tanto queria.

      Mas o facto de se ter dado a tanto trabalho para estudar tão pouco é algo que me fascina, será que ela mesma não seria uma boa cobaia de estudo?

      ps: Será que o seu desaparecimento não terá sido por alguém (não tenho a certeza se foi a Sheila?) que insinuou ser a Margarida Rebelo Pinto?

      Tantas questões...

      Eliminar
  5. Conheço mas não sigo. Reconheço que é uma senhora de fortes convicções, embora já tenha discordado com o que li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal. É um blog para pessoas inteligentes ;)

      Eliminar
    2. Discordado DO que li, cara jornalista.

      Eliminar
  6. A izzie tinha um blog parecido com o teu deve ser por isso que tens afinidade. Aquilo rebentou com estrondo, cada uma a berrar para seu lado e todas ao estalo umas as outras. Foi digno de ser visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia do que fala, o único blog da Izzie que conheço é o Arte da Preguiça, o qual não é mesmo nada parecido com o meu. A Izzie tem um sentido de humor fantástico e arranca-me gargalhadas frequentemente. O que escreveu ou deixou de escrever noutro blog não é minimamente relevante para que eu goste do que escreve no Arte da Preguiça, esse comentário quer mostrar mesmo o quê?

      Eliminar
    2. O blogue da Izzie é tão bom e ela tão poderosa que eu nunca tive coragem para deixar lá nenhum comentário... Mas isto é mesmo verdade, Entre e saio de mansinho como que para não incomodar ninguém... Dá-me a sensação que a patroa pode surgir a qualquer momento (a segurar o pano amarelo de limpar o balcão da tasca encostado à anca) e perguntar: "E tu tás aí especada a olhar para onde??" E eu olha... Leio os post a correr e ála... Sigo à mina vidinha para não a aborrecer... :D

      Eliminar
    3. Não conheço a Izzie pessoalmente mas costumo fazer o mesmo que tu. Engraçado que mesmo nunca a tendo visto, consigo mesmo imaginá-la a fazer isso :P

      Eliminar
    4. Anónimo das 22.24 quem está a precisar de um desenho é o Anónimo, parece que não percebeu à primeira, o único blog da Izzie que eu estou a recomendar é o Arte da Preguiça. O que a Izzie escreveu ou deixou de escrever no passado não é de todo relevante. Entendeu? Ou precisa que explique outra vez?

      Eliminar
    5. NM, anónimo das 00:47, eu juro que só ponho fora os doidos e pessoal que arma chavascal, que aquilo é um tasco de respeito. Não precisais de temer titi Izzie, que é uma tasqueira que nem é nada poderosa, tem só um tico de mau feitio, mas oferece tremoços com o fino ;)

      Quanto ao anónimo das 22:24, saravá, e olhe que lá por uma pessoa conviver com putas, isso não faz dela uma, estamos entendidos? Até porque só houve uma pessoa que assumiu o que fez, quando bateu com a porta ao perceber com quem se estava a dar e que o que as outras senhoras queriam era que ela se prostituísse também. E isso ainda parece fazer muita comichão a certas pessoas. Se calhar as mesmas que levaram com a porta nas trombas, e ainda tentaram fazer chantagem a quem saía. Vá à sua vidinha, e não aborreça mais.

      Eliminar
    6. Anónimo, pois não publico que, por enquanto, aqui ainda mando eu. Essa chantagenzeca de meia tigela comigo não funciona, vá lá deixar o seu comentário onde lhe aprouver.

      Eliminar
  7. Peço imensa desculpa por estar a usar este espaço para perguntar como se evaporou a Queimada, pois quando saí de casa por volta das quatro horas, aquilo ainda mexia. Agora fiquei pasmada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que queria provar que ninguém resiste à má língua.

      Eliminar
    2. Obrigada Mais Picante .

      Eliminar
  8. anónimo das 00:02.
    O ser-se muito falada a Picante já explicou. Um nome de Pipoca cá na praça e é sempre a aviar, quanto mais não seja pela curiosidade inerente.
    Agora há o falar e falar, há o criticar e o...chantagear, que é o que ela fazia. As críticas e o sarcasmo podem ser mais ou menos mordazes, mas é inconcebível que sejam ameaçadoras porque aí toda a gente se cala.
    Por exemplo: Todos são aquilo que alguém de má formação lhe apeteça dizer que é. Está protegido pela impunidade do anonimato e vai de espigardar, que é o que ela fazia. E mais! Havia chantagem implícita para as pessoas a quem ela dedicava a crítica, do tipo, tem cuidado comigo senão arrumo-te em dois tempos.
    Humor e sarcasmo é dizer e ouvir e nunca as pessoas valerem-se de ameaças inibidoras ao direito de resposta.
    Portanto a querida queimada fica a saber que eu não sou pateta nem estúpida, muito pelo contrário, e se por vezes posso parecer ingénua ou menos observativa, é simplesmente porque sou uma mullher que gosta de brincar sem magoar. ninguém.
    Bom fim de semana...a todas as pessoas de bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sheila, só discordo numa coisa, ameaçar que me vai picar os miolos e depois dizer que não tenho banheira ou que moro em Chelas, não é credível. Deu-me vontade de rir, como chantagem é no mínimo patético. E foi por isso mesmo que achei que aquilo nem era de má língua mas sim uma coisa a gozar com a má língua. Mas depois vi lá 2 ou 3 posts que me deixaram de boca aberta, sem piada, só maus. E é isto. Claro que a má língua gera visitas, resta saber por quanto tempo as conseguiria manter. E isso já dependeria do rumo que ela desse ao blog, o que fez foi muito pouco.

      Eliminar
  9. Obrigada Sheila Carina pela explicação.Fiquei a par e não perdi nada, pelo que diz. Não digo que não gostasse de ler o "recado" que deixou, mas isso é natural visto que eu estava a seguir os posts e comments.
    Um bom fim de semana
    Anónimo das 00.02

    ResponderEliminar
  10. Uma mulher ter que trabalhar a lavar escadas para ganhar a vida dá nisto...a queimada passou-me.Está mal! Tanto que eu teria a dizer...
    Joaquina Silva ( voltando à esfregona )

    ResponderEliminar
  11. A Queimada deu que falar e eu acho que era isso que ela queria e conseguiu. Só vocês é que não estão a ver isso porque continuam a falar no assunto. Pelo que ela disse antes de desaparecer quis mostrar a todas que basta querer ser má que o protagonismo aparece e ela conseguiu isso. Não sabendo quemm ela é e se calhar até é uma de vocês porque acho que conheço aquela maneira de escrever com outro nome tenho que lhe tirar o chapéu. Só eu é que acho que ela é uma das que por aqui andam com outro nome?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém disse o contrário? Que ela não teve visitas? Se as pessoas gostaram do que leram é que já são outros 5 tostões.
      E claro que ela anda por aí, provavelmente como Anónima.

      Eliminar
    2. Penso que a Queimada tinha alto QI, maior que o meu pois não percebi o que pretendia, e sobretudo por que durou dois dias.Qualquer coisa correu mal,pois parecia um sucesso.Mas não deixou de ser um caso.

      Eliminar
  12. Tascas vintage, são o meu estilo, e concordo que a preguiça devia ser condecorada com uma orem qualquer pelos serviços que presta ao país, pois os governantes são acérrimos praticantes.

    ResponderEliminar
  13. A verdade é que a vida começa saíndo por um buraco e termina entrando para outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanta sabedoria, Dona Joaquina.

      Eliminar
    2. Anónimo das 21.56, leia bem sff. A Dona Joaquina sou eu, o das 19.33 é um Dom Joaquino.

      Joaquina Silva ( que só fez a 3º classe mas ainda sabe distinguir os géneros)

      Eliminar
    3. Desculpe, Dona Joaquina Silva. Falta de óculos, estou perdoada ?

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.