sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Diz-me como comentas

Quando resolvi criar o blog da Picante e, numa aposta comigo mesma, tentar chegar às mil visitas diárias, fiz o que toda a gente faz... vai de ir a meia dúzia de hit blogs e deixar por lá um comentário. Isto de deixar comentários tem que se lhe diga, é como conhecer alguém pela primeira vez, as primeiras impressões são fundamentais, uma pessoa pode demorar anos até se livrar de uma má primeira impressão, mas dizia eu que há toda uma série de comentários possíveis, escolher que primeiro comentário fazer é um verdadeiro desafio, senão vejamos:
- há a tribo dos desesperados, normalmente dizem qualquer coisa como "adorei o teu blog, vai visitar o meu e nós seguimos-nos um ao outro", fico sempre a pensar se esta gente se põe a andar em círculos, qual cão a tentar apanhar o rabo.
- há a tribo do "bom post!", desses não há muito a dizer, querem aparecer, não têm nada de interessante para dizer, estou em crer que os desta tribo nunca têm nada de interessante para dizer, Jesus, alguns deles conseguem passar toda uma vida sem nada de interessante para dizer, vai daí que se limitam a deixar estes comentários inteligentes "bom post!", reparem bem como se preocupam em enfatizar a expressão de aprovação, através da exclamação, por vezes variam e comentam com um "bem dito!" ou com um "concordo!", enfim são pessoas verdadeiramente cultas e engraçadas, têm sempre algo de valor a acrescentar.
- há a tribo nos sensíveis, esta tribo sente as coisas como se fosse com eles, acham por bem dizer-nos que já se sentiram assim, pensam que nós nos interessamos, também nos poderão informar que "isso é exactamente o que sinto", por vezes dizem-nos que não diriam melhor, caramba nós sabemos bem que eles não diriam melhor, afinal se dissessem o blog seria deles e não nosso.
- há a tribo do lol, da lolada e do lolinho, nem consigo dissertar acerca desta tribo, serão talvez uma versão "basic" dos que dizem "o que me ri com isto"
Obviamente que a vossa Picante nunca poderia pertencer a uma destas tribos, afinal teria de deixar um comentário que despertasse o interesse, de preferência que fizesse rir, as pessoas teriam de ir até ao blog, parecendo que não isso dá trabalho, tem de se ir ao user, um click, abrir o blog, outro click, ler dois ou três posts, metade não voltaria ao perceber que a Picante não era Azeda, enfim só preocupações, isto dos blogs fez-me descobrir todo um mundo novo de preocupações, já não me bastava ser do Sporting.

15 comentários:

  1. Ahahah loooolada! Que bom post! Concordo tanto contigo - é exatamente isso que eu acho. Sabes, depois de fazer uma análise profunda dos blogs que me interessam, tenho sentido uma afinidade contigo pois consegues descrever na perfeitção aquilo que eu sinto. É quase cósmica a afinidade que nos une. Acho que somos almas gémeas e que deveríamos juntar numa parceria, que te parece?! hein, hein?!

    Adorava que me seguisses ;) Passa no meu blog, seria uma honra! É blog/graxa-para-que-te-quero.com

    Adoro-te.

    ResponderEliminar
  2. Joaquina Silva, que não dá mais que isto, leu tudo, soletrou com cuidado mas só reteve a última palavra e finalmente fez-se-lhe Luz ( aqui Joaquina Silva dá uma gargalhada sem lol).Agora vai ali ao psiché ornar as faces com umas pinceladas de rouge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dona Joaquina Silva, que a luz lhe ilumine a alma e o rouge as faces.
      Ambas as duas lhe ficam bem, dona joaquina.

      Eliminar
    2. Eu até lhe respondia com um lol ou um :)) mas não me atrevo a tanto e digo-lhe só a si, anónimo das 16.29, "Deus Nosso senhor o arrebente com saúde"
      Joaquina Silva

      Eliminar
  3. Na verdade, Picante, "adorei o seu blog" quando aqui vim parar e " concordo que o primeiro comentário" não foi fácil.É mesmo isso, tal qual. Mas consegui a proeza de me responder (à anónima que sou) "às vezes, poucas, até tenho vontade de prantar aqui um smile", o que me estimulou a carreira de comentadora anónima. Pois, estas coisas começam assim....ou assado.
    até já e um dia cheio de visitas, como de costume .

    ResponderEliminar
  4. Deus me livre, com um nick como o meu, de andar a semear comentários nos blogs dos milhões. Semeio-os com fartura, sim senhor, em blogs de "confiança", de gente que não se leva a sério mais do que a conta e que percebe que isto são só blogs.
    Posto isto, Bom post Mais Picante, concordo completamente, é mesmo isso que eu penso. Quando puder, dê um pulinho ao meu blog. LOL

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu blog, bom post, bem dito, concordo, é exactamente com me sinto. Lol o que me ri com isto! (e aqui acrescento uma exclamação)
    agora vai ao meu: se-não fores-mando-te-uma-saca-de-semilhas-daqui-praí. blogspot.com

    Kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Esta escrita é tão semelhante... a uma outra que também está e esteve presente em outros blogs!
    Este tom...
    Hum...
    cheira-me a pipoco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, sim senhora o estilo de escrita é semelhante, poderia até ser igual não fora dar-se o caso de o homem escrever mesmo bem.

      Eliminar
    2. A mim cheira-me a bolos e a momentos... não tão depressa...

      Eliminar
  7. Bom post; é exactamente como eu me sinto :))
    Adorei o teu blog, já te estou a seguir.
    Segue-me também (temos de ser umas para as outras).
    ;))
    rebéubéubéu.pardaisaoninho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Lol lolada lolinho bom post é exactamente assim que me sinto!!

    ResponderEliminar
  9. Sinto com se conhecesse este blog há anos . Vou seguir religiosamente. Sempre bons posts, Quando puderes vai ao meu blog tomar um gin & tonic. LOLOLOL ... esqueci-me que está démodé !!! ( temos que tratar os bloggers por TU, para dar panache)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.