quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tende cautela, tende muita cautela

Esta situação das malas, a par com a outra situação de as pessoas se prestarem a aparecer seminuas, vestidas com um pacote de pipocas, num qualquer centro comercial, leva-me a pensar numa outra situação de se andar a dizer que uma coisa de qualidade, feia ou bonita, isso agora não interessa nada, é (quase) igual a uma coisa sem qualquer qualidade, que na verdade não passa de uma imitação rasca da primeira coisa, essa sim de qualidade. De repente dou comigo a pensar que a pessoa que diz que uma coisa sem qualidade é (quase) igual à coisa de qualidade poderá muito bem vir a dizer que as malas que a Benetton vende, ou que as malas que o Wang Zin ou o Chao Lin vendem, são (quase) iguais às malas Samsonite. Seria uma maçada não é verdade? Estaria capaz de apostar que os idiotas* do marketing lá da Samsonite não se lembraram deste pormenor quando acharam graça à ideia de ver umas quantas idiotas, seminuas, de pipocas na mão, a correr num Sábado de manhã para ganhar uma mala que parece uma mochila de criança, só que em feio.

*Não se ofendam, idiota é uma pessoa que tem muitas ideias. Se são ideias de valor isso já são outros 5 tostões.

23 comentários:

  1. É para o lado que sopram as tendências. Daí a razão da mesma blogger ter uma parceria com uma marca de t-shirts, utilizando símbolos de marcas conhecidas, numa coisa que roça a contrafação...mas pelos vistos é tudo normal. O símbolo da chanel já deve estar no domínio público...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem vende essas t-shirts é a cunhada. Ela não tem nada a ver com isso, acho eu.

      Eliminar
    2. Diretamente não, mas a marca que fabrica as t-shirts by, fá-lo. É tudo uma questão de fashion statement.

      Eliminar
    3. Tem graça. Por momentos quando falou em qualidade e duvidosa qualidade, achei que ia falar do Paulo Bento e da selecção, e fiquei empolgado. Depois derivou para uma mala, ou mochila, baralhei-me, meti os pés pelas mãos, e olhe! Se asno já era mais asinino fiquei.
      O que eu queria mesmo saber é que raio tem a ver uma mala com um biquíni, que assim à primeira impressão não descortino qualquer afinidade. Tem que se correr em biquíni? É isso? E depois? Fica mais barata do que os 2000 euros que a Pepa está disposta a dar pela dela, ou não, hem?!
      Além da economia que comprovadamente demonstrei, ajunte-se-lhe os incomparáveis benefícios adjacentes. A ver: Exercício físico suplementar, o que não só acrescenta qualidade de vida como qualidade de carteira longe do ginásio. Depois dispêndio de calorias com subsequente aumento de temperatura corporal, o que também ajuda no emagrecimento da bela, e da factura à EDP.
      Depois e por margem muito dilatada, quase inimaginável, ajuda suplementar ao nosso país que, no mínimo, anularão oito medidas de austeridade preconizadas pela TROIKA e já implementadas pelos dois Pés; Pedro e Paulo neste OE, isto porque, garantidamente, dá-se sumiço a mais de metade dos velhadas deste país que nos arruínam com as suas reformas, que à passagem das belas em biquíni, é AVC garantidamente assegurado.
      Como vê, tudo economia, portanto. Por mim, a quem inopinadamente o juízo voltou, só tenho a dizer: abençoada mala!

      Eliminar
    4. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      (os seus comentários dão 10-0 aos meus posts, essa é que é essa)

      Eliminar
    5. Ahahahahahahah! Hilariante! Tao bom senhores. O Blog e os comentadores. :):):)

      Eliminar
    6. A associação entre bikini e mala parece-me óbvia, ó Corvo. Então pense lá um bocadinho: 99% das pessoas que aderissem a tal passatempo, que destinho escolheriam para viajar? Destinos de praia, não?

      Eliminar
  2. falam todas do mesmo. coisas novas senhoras, coisas novas!

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahahah...tão bom senhores! Hilariante o blog e os leitores.
    :):):)

    ResponderEliminar
  4. Deixem lá vestir o que elas querem para a frente!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho a mala bem gira, mas prefiro a minha Samsonite vermelha, que já tem uns 7 anos e continua como novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh natural que continue como nova, dada a frequencia com que viajas.

      Eliminar
    2. Obvio. Tu não viajas, logo a mala não continua como nova. ESTÁ nova!

      Eliminar
  6. No blog da Pipoca, perguntei se tb iria fazer publicidade a marcas que imitassem as que vende na loja. Mas as pessoas, que conhecem bem a Zara, acha que lhes está a ser mostrado o maior dos tesouros.

    ResponderEliminar
  7. Isso é burrice ou simples mesquinhez/ inveja? Parece me que a ideia dos post da pipoca mais doce quase o mesmo não seja dizer que os dois produtos são a mesma coisa. Apenas para o comum dos mortais que não tem 1000€ (Eu diria apenas que tem inteligência) numa simples mala ou peça de roupa existem produtos esteticamente semelhantes a preços reais. Mas acho que uma criança de 10 anos percebe isto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteticamente, os produtos não são mesmo nada semelhantes, não passam de imitações rascas, até uma criança de 10 anos vê isso. Pessoalmente, não compro na Zara porque acho que não obedece aos mínimos da qualidade, até as t-shirts são más. Ir comprar uma imitação de uma marca de luxo na Zara e achar que o resultado é (quase) o mesmo é simplesmente ridículo.

      Eliminar
    2. Então não compras na zara, nem na pull, nem na bershka! Compras onde? Tás cheia de "berba", hã?

      Eliminar
  8. Este blog demonstra claramente a inveja que tem pela pipoca mais doce. Pelo que estive a ver nos seus posts fala apenas disso mesmo, da pipoca, do seu estilo, das proprias coisas que esta escreve, etc.. um bocadinho de falta de originalidade não? É que se nota perfeitamente que você perde imenso tempo a visitar o blog da pipoca para puder fazer todos esses diálogos sem nexo que demonstram a sua pequenez como pessoa. Enfim..tenha cuidado, vá a um psicólogo ver o que isso é...e para curar essa obsessão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito tempo que não me acusavam de ter inveja na mais doce, mas olhe que essa acusação não é nada original.
      (tem a certeza que sabe ler? É que em 590 mensagens estou convencida que nem 10 são sobre a PMD)

      Eliminar
    2. Não precisei de ler nem 5 mensagens para o perceber. Aliás, entrei por mero acaso no seu blog porque achei piada ao nome do blog, mas para mim o seu conteúdo é muito reles. Nem sequer me interessei por ler mais do quer que tenha escrito . Mas o que hei-de eu dizer, blogs à muitos e gostos não se discutem. Tudo de bom para si, espero que encontre algo de bom na vida para curar essa amargura.

      Eliminar
  9. "Essa roupa fica-te muito bem, mas eu ficava-te melhor."
    Da série: "Um Piropo Por Dia Nem Sabe O Bem Que Lhe Fazia" #27

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.