sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Querida Bijuca****

Venho por este meio informá-la de que recebi o seu mail, o qual mereceu a minha melhor atenção e até fui àquilo do facebook, espreitar a sua lojinha. Mas... como é que lhe hei-de dizer isto minha querida? A menina haveria de fazer melhor o seu trabalho de casa, antes de propor a alguém uma parceria que é, na verdade, um comensalismo. A tia Picante explica, sabe minha Santa? Numa parceria ambos os parceiros saem beneficiados, nessa parceria, que na verdade é um comensalismo, eu divulgo a sua loja e ganho o quê, para além do prazer de divulgar a sua loja? 
E depois, minha querida, a tia Picante não é assim lá grande fã de bijuteria, sempre gostou mais de joias verdadeiras, fazer o quê? A tia Picante acha que os anéis e brincos são mais bonitos se forem de brilhantes em vez de vidro... olhe, esquisitices. Ainda por cima tem um raio de um corpo tão fino como o gosto, veja lá a menina que a tia Picante não pode usar nada que não seja ouro, fica logo com as orelhas em ferida, uma maçada, é o que é!
Se a menina visita o blog da tia Picante deveria saber que seria impossível eu recomendar uma lojinha que venda echarpes e golas tigrezas e zebróides, mas a menina não viu o que prantei por aqui? Deus me acuda, acha que poderia recomendar às minhas leitoras aqueles lindos anéis em forma de beijo? Ou aqueles brincos de cerimónia que parecem saídos dos Chocapic? E as pulseiras, Virgem Santa? Poderia fazer um post inteiro sobre as pulseiras douradas "look at me I'm seven at market of thief". 
Ah! E já me esquecia, aqui a tia Picante não compra nadinha nas lojas do facebook, sabe? Aborrece-me isso da economia paralela rondar os 25%, parecendo que não isso faz com que eu e outros tansos tenhamos de pagar muito mais impostos, por mais excêntrico que lhe pareça, a tia Picante prefere pagar mais caro e ir a uma loja de verdade, daquelas que pagam IVA e segurança social e tudo e tudo. Não leva a mal, não minha querida? Mas parece que a nossa relação de comensalismo terá de ficar para uma outra oportunidade.

*Alterei o nome, também não desejo danos maiores à piquena, assim ficam todos na ignorância, vale? Cambada de cuscos!

Senhores da Veuve e da Estee Lauder, não se sintam intimidados, por quem sois, estejam à vontade para me enviar umas amostras, ou caixas, ou paletes.

42 comentários:

  1. Ai Mais Picante, que é desta que as D. Joaquinas têm uma síncope! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engana-se que eu não sou de síncopes, sou mais dada ao badagaio.

      Joaquina Silva

      Eliminar
  2. Seria, claramente, uma relação de comensalismo... é que, lido o post, a pessoa até vai ao Facebook ver a referida página... e depara-se, nada mais, nada menos, com um pratinho de bacalhau com natas... :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês dão comigo em doida!
      Todas as manhãs é isto!
      Anda uma pessoa armada em barata tonta, à procura, à procura e sem saber do que estão a falar!
      Cuidadinho com isso que a Tia Sexinho já não caminha para nova e qualquer dia dá-se-lhe aqui uma coisa c´os nérves de não saber do que falam, com o stress de andar à procura e ainda p´raqui fico toda tolhidinha e a pôr sal nas batatas (visualizar o gesto de pôr sal fininho nas batatas faxavôr)
      :DD

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah isto não é inspirado em nenhum blog. Tranquila.

      Eliminar
  3. Adorei principalmente a última frase. Se te mandarem paletes podes sempre dividir e fazer como as outras...aquelas cenas do "give away". Desde que não venham as "zebrisses" e afins :P

    ps: se eu me quisesse armar em Mª Joaquina agora poderia dizer que a menina tem a mania que é chique mas que não percebe nada de modas ;P mas eu também não percebo, nem a moda, nem as "Marias das modas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era, tinha fazia um happy hour à 6ª feira, qualquer coisa do género: A Picante está feliiiiiiiz.

      Eliminar
  4. Tata
    Peço desculpa mas não vou publicar o seu comentário ok? Mudei o título e retirei o nome da loja, caramba também não quero prejudicar a rapariga.
    (Fui mesmo burra, não me lembrei que iriam a correr ao FB à procura da loja da Biju)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos podem falhar. Desta vez foi mesmo mau :)

      Eliminar
    2. Pois foi, assim ninguém sabe quem ela é, de facto não havia a mínima necessidade. Mea culpa.

      Eliminar
    3. Vá lá, não se martirize.
      Olhe que eu vi o post e nem me passou pela cabeça ir ao FB ver quem era quem. Pensei que fosse mais uma das suas "tiradas", brincando com as parcerias que abundam por aí.
      Vê como a tenho em boa consideração? :)

      Eliminar
    4. eheh! Eu imaginei que fosses fayer isso, assim está melhor!:-)

      Eliminar
    5. Burra, a Picante? Naaaaaaá!

      Eliminar
    6. É verdade Anónima, tinha eu 3 mesinhos apenas e já a minha mãe dizia alto e bom som, que menina tão inteligente.

      Eliminar
    7. Essa sua fixação com a mãezinha também quer dizer alguma coisa, não?
      A sério que não consegue crescer e libertar-se da mãezinha? Ter uma vida própria, para além das saias da mãe?

      Eliminar
    8. Esta gente que não entende as piadas dão cabo de mim. A sério que não percebem que o uso de "mãezinha" é uma forma de brincar, de ironizar a situação tendo em conta a vossa implicância?

      Albert Einstein dizia que sentido de humor era sinal de inteligência...se calhar isso explica muita coisa. (e se não estiverem a entender a ironia - então nem vale a pena tentar explicar-vos mais nada)

      ps: Se vos chateia tanto a picante o que raio estão aqui a fazer constantemente? Pessoalmente, não perco o meu tempo em blogs (ou seja lá o que for) que deteste - a vida é tão curta para vocês estarem à frente de um monitor a ver o que tanto odeiam. Não?

      Eliminar
    9. Anônima das 11.29h este último comentário tem direito a caneta encarnada. Desculpe mas eu não comento anonimamente em lado nenhum. A insinuação é cretina (e sei bem que não foi a senhora que a fez, inicialmente )

      Eliminar
  5. Depois deste post ninguém vai propor qualquer parceria!! Ainda se arriscam a ser enxovalhados aqui !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Só dizia se tivesse essa ideia ... Já era

      Eliminar
    2. Acho que me lembrei disso quando escrevi o post. Na verdade se algum dia me der para falar em marcas, serão marcas que uso e gosto. Mas olhe que me parece improvável.

      Eliminar
  6. Ai tia picante a menina não podia só ter respondido em privado e pronto? Era necessário enchovalhar a menina bijucoisa assim em publico? Ai tia tia, veja lá que até pode ter classe e finesse nos berloques que pendura nas orelhas, mas nas relações interpessoais ainda tem muito que lhe dar...

    ResponderEliminar
  7. Bacalhau com natas não é o meu pratinho de eleição, mas até se fazia um sacrificiozinho e passava, mas o pior era o que vinha logo a seguir que era uma panóplia muiiiiito grande de bijutaria que vem quando a gente compra a revista Maria, e isso é que era muito perigoso porque parava logo a digestão do bacalhau com natas.
    Do outro post eu não gostei porque tive que ir cuscar a blogoesfera toda e depois quando descobri quem era fiquei muito deprimida porque não acho bem que se ande a criticar os homens, porque não é vantagem nenhuma essa coisa de cascar neles porque eles são uns quiduxos que não sabem defender-se nem nada. Sim sim, eu sei que eles são uns monstros insensíveis que nem reparam se fomos despontar o cabelo, nem sabem que em casa os saltos de 12 centímetros não é o mais adequado para dar descanso aos nossos pezinhos, nem sabem que o popó pode rivalizar com o recipiente do lixo porque não vão para cama com ele, nem sabem que não é muito apropriada a lingerie de de seda de Xangai para a gente ver televisão relaxada, nem sabem que se as gémeas querem dormir com o pai ele escusa de se zangar porque elas não se apaixonaram por ele, nem sabem nada dos padecimentos femininos não especificados, mas são uns queridos que sabem ensinar-nos como ninguém como se atinge a aura (não é amarela) da Glória.
    A melhor amiga de uma rapariga é uma rapariga. Mas se queres ser muito feliz toda a tua vida nunca vás comprar roupa para ti com ela. Disse-me a minha amiga arraçada de árabe. Eu nesse tempo ainda era uma desventurada que as raparigas não passavam cartão e ia afogar a minha raiva mortal a jogar futebol com os rapazes, e chamei-lhe parva. Alguém devia propor a minha amiga arraçada de árabe para prémio Nobel da sabedoria.
    Por isso a querida Pipoca já sabe. Nelas sim, neles nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sheila Carina. Amo-te! és a minha perdição!

      Eliminar
    2. Fica registado como pretendente. Apresse-se porque a bicha já vai no Carregado.

      Eliminar
  8. "És um bilhete de primeira classe para o pecado."
    Da série: "Um Piropo Por Dia Nem Sabe O Bem Que Lhe Fazia" - #33

    ResponderEliminar
  9. ahahah

    Ri-me a bom rir. Por vezes propõe-me parcerias no blogue. Eu, que sou uma alma totó, não sei dizer que não. Lá vou tentando dizer que não me identifico com o projecto, para não ter dizer que acho as coisas medonhas. Outras vezes, digo simplesmente que não entra no espírito do blogue - não entra, raramente tenho posts publicitários. Não tenho problemas com bijuteria, mas dispenso bijuteria com mau ar (e aí, claro, existe subjectividade).

    Posto isto, tenho de informar que nem todos os negócios da internet fogem aos impostos. Eu já sei que é o segundo comentário em que falo da minha irmã, mas ela paga IVA de tudo o que vende, na loja e na internet (e, felizmente, na internet, vende imenso). E sim, é revoltante para ela, para mim, e para todas as pessoas que não gostam de fugir às suas obrigações, ver gente a ganhar MILHARES E MILHARES de euros todos os meses e não pagar nem um cêntimo de impostos. Por vezes, até acumulam com subsídio de desemprego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S* se a sua irmã for como a menina é uma jóia. Verdade, verdadinha

      Eliminar
    2. Cá beijinho, querida S*. Linda!

      Eliminar
    3. Picante, arrisco dizer que a irmã é melhor do que eu. ;)

      Sheila, beijoca para si. **

      Eliminar
  10. Picante, lá haveria de chegar o dia de eu lhe dizer que é exactamente isto que penso, que poderia ter sido eu a escrever isto (onde é que eu já li isto?), tal e qual como diz a outra "Puta, mas das caras"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em não me dizendo "bom post!" com smile à frente está tudo fino.
      Definitivamente das caras.

      Eliminar
  11. Faltou lhe o chá quando era criança...se é que me entende. Podia ter respondido por mail apenas à visada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois podia, mas não era a mesma coisa.

      Eliminar
    2. Boa católica, aprovado. Segue os preceitos de Jesus!

      Eliminar
  12. Ah...mas aquele sol vale tudo!

    ResponderEliminar
  13. A ver se ainda venho a tempo de aconselhar sobre parcerias antes que alguém se precipite e meta a pata na poça.

    Ocorreu-me mesmo agorinha. Estava numa de revisitar os grandes clássicos que fizeram as delícias da minha adolescência, eis senão quando fui assolado por uma onda de sabedoria ainda maior que um tsunami, e mandei os beligerantes embainharem as espadas enquanto corria para cá a fim de remediar previsíveis precipitações enquanto há tempo.

    Uma parceria para resultar, há que remontar aos velhos tempos dos homens honrados, (uma ou outra mulher também por lá se descortinava de quando em vez) e pôr a honrada divisa à picada. Com umas ligeiríssimas alterações, coisa pouca, apenas adaptando-a à compreensão modernista da evolução. Nada de mais, portanto, e que é, ou melhor; era assim:

    TODOS POR UM E UM POR TODOS. Então como colocar esta honrada divisa ao serviço da nossa parceria? Fácil. Dado serem parcerias no feminino, mudamos isto para o mulherio e com as tais ligeiras modificações evolutivas, será assim:

    TODAS POR UMA* E UMA POR NENHUMA. E tá feito. Agora é só sentar relaxada, abrir a porta e enriquecer na boa..

    (*) Sendo que a UMA será quem se depreende, como é obvio.

    ResponderEliminar
  14. Salvem o Planeta da destruição! Adopte um Tsunami!
    Petição de salvação mundial. Passe a oitenta e dois blogs no espaço de 24 horas sob pena de fogos infernais e excomunhão eterna.

    ResponderEliminar
  15. A "querida" Sheilinha era bom que se definisse porque quando foi da história do MS que correu a blogoesfera, a "querida" não veio defender e ao contrário ajudou e muito a desanca-lo, não sei se está lembrada.
    Mas em callhando talvez nem tenha necessidade de dizer nada, porque a "querida" pipoca como é seu hábito nem publique nada que arranhe as "queridas amiguinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A séria? Não estou lembrada figurez-vous, mas se disse em calhando é porque ele merecia, mas este não merece porque faz posts muito ternurentos com gastronomie raffinée de arroz de pato e tudo, que é um pássaro que eu detestava e agora já vou começar a gostar e se começam a tomá-lo de ponta ele vai embora zangado e eu é que fico a chuchar no dedo.

      Eliminar
  16. com este post, assim quem quiser propor alguma parceria, pelo menos já sabe que não convém ser de Biju :)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.