segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Perfect matches ou pares boho-slam-chic cheios de pinta #7


19 comentários:

  1. Há uns anos vivia aperto de mim uma senhora que com a idade começou a ficar demente. Os filhos, que estavam todos empregados e não podiam ficar com a senhora, não encontravam um lar bom lar que pudessem pagar e estavam a ver se contratavam alguém para estar a tempo inteiro, ou pelo menos durante o dia, a tomar conta dela. A senhora era muito educada e inofensiva, mas de vez em quando saía de casa e ia para os cafés das redondezas ou para o centro comercial pedir dinheiro/mendigar. As pessoas, com pena, acabavam por dar dinheiro. Inevitavelmente, passados alguns minutos, os filhos eram alertados e dando conta do desaparecimento da senhora iam buscá-la e pediam desculpa às pessoas que tinham dado dinheiro a mãe, devolviam o dinheiro e pediam que se a cena se repetisse não dessem. No centro comercial a senhora já era conhecida e às vezes eram as próprias logistas que avisavam os clientes e telefonavam aos filhos para a irem buscar.
    Neste caso, acho que a os jornais e a família deviam tomar uma atitude semelhante. Sempre que o senhor quisesse disparatar, os jornais deviam abster-se de o publicar e deviam telefonar à família, para que o fossem buscar. A família, por sua vez, estando ocupada com obrigações laborais, que é perfeitamente legítimo, devia procurar alguém que tomasse conta dele e não o deixasse andar a dizer certas coisas em público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem há cerca de 20 anos (oh mau Deus, nunca pensei que fossem tantos!) andava pelos lados da Av.ª de Roma (CCRoma) de certeza que se lembra dela.

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah tão bom Mirone, tão bom.

      Eliminar
    3. ahahah internem-no !

      Eliminar
  2. Eheheheheh... Ave! nós os que não estamos seguramente a ficar mais novos, te saudamos !

    ResponderEliminar
  3. Tomaram voces, lucidas, chgarem aos calcanhares dele, no estado em que voces dizem que ele esta'. E, se tudo vos correr bem, tambem serao senis, mas la esta', longe do saber que o Mario Soares tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá saber tem ele, soube ser um enorme vigarista toda a vida. Amanhã faço sair um post só para si.

      Eliminar
    2. Não percebo pq é que este gagá ainda está solto....

      Eliminar
  4. ahahah

    Mas olha que o bochechas não está nada che che... continua a ser um senhora esperto como um rato . para o que lhe convém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora agora é que acertaste: para o que lhe convém!

      Eliminar
  5. Adorei! Humor perspicaz, necessita-se neste país!

    ResponderEliminar
  6. Um senhor de inteligência rara, que combateu a ditadura de Salazar, que teve exilado, e que ainda hoje é mais lúcido que muitos que para aqui andam e que diz o que poucos têm coragem de afirmar. Sem medos e contra muitos formatados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganou-se na foto do Che Che, seguramente! O actual Presidente merece esse título muito mais!
      Esse 'odiozinho' a Mario Soares já cansa....
      SF

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.