segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rescaldo de ontem ou nunca subestimar o poder de síntese

Finalmente o partido comunista ganhou umas eleições, caramba há tantos anos a ver vitórias onde elas não existiam e não morrem sem conhecer essa maravilha que é o sentimento da vitória, o BE assume-se como o não partido, nem sei por que se darão ao trabalho de ir a votos nas autárquicas, da próxima vez Passos Coelho haveria de se calar, Seguro haveria de nunca ter falado, eventualmente Costa há-de calá-lo de vez, os resultados de Rui Moreira provam que ainda há esperança para os Portugueses, O CDS continua igual a si próprio tentando despudoradamente apropriar-se de uma vitória que não é sua (falo do Porto, minhas santinhas), nem sei o que dizer de Oeiras, devem ter todos tirado o curso lá na universidade do Relvas, talvez afinal não haja esperança para Portugal, tampouco sei para que me dei ao trabalho de correr feita doida, de maneira a conseguir chegar às urnas pelas 19.00h, só para ir votar em branco, ainda por cima voto numa freguesia que já não é a minha, resta-me a consolação de que foi das poucas onde o meu partido ganhou.

16 comentários:

  1. Deixa lá Picante, na minha cidade ganhou o meu partido, mas não aquele por quem votei, ainda por cima fiquei sem médico de família, porque foi quem ganhou mas no qual eu, obviamente não votei.

    ResponderEliminar
  2. Tens que arranjar o cartão de cidadão. Ou ir às finanças actualizar a morada. É que agora é automático e ficas logo inscrita para votar na área de residência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, é preguiça mesmo, ainda não actualizei a morada.
      (E na verdade também gosto de votar naquele liceu, encontrar pessoas de toda uma vida, tem o seu quê de especial)

      Eliminar
  3. "Rui Moreira" e "Esperança", são duas realidades que não ligam... Aliás, eram os três péssimos (de bradar aos céus, mesmo) e isso só liga com desesperança. Valha-me o facto de não ser do Porto, não viver no Porto e raramente ir ao Porto.

    O CDS nunca ganha. Ou é porque alguém ganhou mais ou melhor ou porque o candidato que era apoiado pelo CDS, afinal era mais apoiado por fulano tal. Mas se é para ter Rui Moreira como porta-estandarte da vitória, de facto, mais vale perder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente consigo!

      "Rui Moreira" e "Povo" na mesma frase nao sera nada de bom para o segundo, mas la esta', sou do povo, mas nao sou do Porto e raramente la vou.

      Eliminar
  4. O meu voto só foi o voto vencedor para a Assembleia de freguesia. Para a Câmara e para a Assembleia Municipal fiz um voto pelo coração, pois era mais que previsível o vencedor do meu concelho.

    Fiquei contente pelo Rui Moreira, parece ser um senhor muito digno. Eu adorava o Rui Rio, a ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém adora o Rui Rios???????? Não posso acreditar

      Eliminar
    2. Anónimo, gosto de gente honesta, recta e que não dá tachos nem aos primos. Sim, gosto do Rio!

      Eliminar
  5. Não esperaava nada disto e estava toda esperançada que viesse falar na casa dos segredos e vai-se a ver vem falar de política que não está vocacionada para isso nem faz o seu género.
    Se não muda já deixo de vir arranhá-la.
    D: Joaquina abismada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia eu que me apanhar a comentar a casa dos segredos, desconfie. É bem provável que a seguir lhe diga que a Zara é que é, que não há diferença entre marcas de luxo e a H&m ou que o Dacia Duster é um automóvel como deve ser.

      Eliminar
  6. Eu não lhe disse que estes posts politiqueiros não lhe rendem votos, perdão, comentários? Vá, não insista e volte lá ao registo "bora lá bater nas hit bloggers", que é nisso que a menina é boa e é para isso que este blogue existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando com muito trabalho e pouco tempo para isto. Tende paciência.

      Eliminar
  7. Eu não fui votar. Está mal...
    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2013/09/e-depois-do-adeus.html

    ResponderEliminar
  8. "Belas pernas, a que horas abrem?"
    Da série: "Um Piropo Por Dia Nem Sabe O Bem Que Lhe Fazia" #14

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.