terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gracinha ou aquilo da lagartixa e do jacaré

Minha querida, em verdade lhe digo que não basta dizer "must have" para pertencer ao grupo dos fashion bloggers, aquilo é toda uma vida dedicada à pesquisa de artigos de altíssimo gabarito, ele são 136 vernizes, ele é a temática da combinação da sombra com a roupa, ele são os jumpsuits, as leggings, os stiletto, ou as peças em cabedal que vai-se a ver e afinal são de plástico... E os acessórios? Virgem Santissíma, os acessórios são todo um modo de viver, isto se realmente quiser ser uma pessoa cheia de pinta e com imenso estilo. Aqui entre nós, que ninguém está a ouvir, basta ir à Zara, à H&M e à Parfois, arrebata meia dúzia de peças da colecção nova e mistura tudo, qual árvore de Natal enfeitada por crianças. Mas em falando de crianças, já o caso muda de figura. Sabe minha querida? Não basta fazer uns vestidos que se confundem com panos de loiça ou vá... aquelas toalhas de plástico que se vendem na Polux. As capas à homem das obras nunca estiveram na moda, a menina deve estar a confundir com as galochas, essas sim, vendiam-se em várias cores pelas estações de metro. Só no Carnaval é que as mães deixam a pequenada mascarar-se e a verdade é que as fantasias de mago Merlin estão completamente out, agora eles é mais Gormitis e Ninjas, elas as princesas da Disney e Barbies. E isso dos gorros à mitra? Jesus me acuda, olhe que o croché até se usa, mas o feito final não pode ser uma mistura de mitra com egípcio, isso não resulta, é tão... como é que a menina dizia? Amadora city, não era?
Minha santinha, se realmente quer abrir um negócio, daqueles que não pagam impostos, lá naquela coisa do Zuckerberg, então tem que se inspirar é nas lojas de Campo de Ourique, a menina leva as suas costureirazinhas à Patachoka ou à Maria Gorda, se quiser ser mesmo fina pode ir até à Bonchic, e manda-as fazer uns vestidos com mangas em balão, umas saias em padrão escocês, uns boleros em lã, umas camisas com gola redonda ou à Camões, umas túnicas de padrão floral, laços, enfim... Não imite só a linguagem da Fe, não? É que depois de tudo o que disse, sei lá... fica-lhe mal? É ridículo? Bom, isto talvez seja forte demais, olhe não é nada snob-chic, ficamos assim, está bem?

(Ah! Parabéns! A menina acabou de passar à categoria de Rosinha, agora é só oferecer um barrete mitra a pequena Mada, estou certa que se arranjará uma ou duas fotografias, apesar de pequena Mada ser mais por Campo de Ourique que por Amadora city mas enfim, o que não se faz por um amigo, não é?)

61 comentários:

  1. Preciso de ajuda para localizar a rosinha...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ora... é agarrar na bússola e ir até onde lhe indicar o ponteiro.

      Eliminar
  3. A menina é vingativazinha, hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Não diga isso, modéstia à parte, este é um strike.

      Eliminar
  4. Concordo na íntegra. Muito mordaz, mas muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. à mitra e à prima do Harry Potter...

      Eliminar
  6. Eu percebo, creia que eu percebo. Custou, deve ter custado muito engolir aquela afronta que ela lhe fez lá no blogue dela, aquela coisa da Sheila Carina, aquela coisa que tanto se esforçou em dizer foi uma reacção despropositada a um inocente post aqui do seu blogue, desculpe, não deveria ter dito inocente mas sim irónico, a menina é irónica, só irónica (embora também não lhe ficasse mal reconhecer que da sua parte há sempre uma “piquena” intençãozinha de provocar, não?).
    Eu percebo, afinal custa muito engolir um enxovalho público de alguém que, afinal, veio lá das barracas, afinal que é Alcabideche senão um bairro do povo, não é?
    Creia, pois, que percebo este ataque (muito, muito bem dirigido, justiça lhe seja feita, nenhum ponto foi deixado ao acaso) e todos os que tem vindo a fazer, percebo que ela se tenha tornado o seu principal alvo, mas não passará disso. Quero dizer: fica a satisfação moral, que fica. E isso é importante, claro que é. Mas o dinheirinho, que no final das contas é aquilo com que se compram os melões, quem o ganha é ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É extraordinário como as pessoas acham que tudo se resume a dinheiro...

      Eliminar
    2. É, não é? Eu também fico sempre muito escandalizada com essas pessoas. Mas depois... vai-se a ver e esta revolta toda dá-se porque de repente as pessoas desataram a escandalizar-se porque a Ursa resolveu ganhar dinheiro com a popularidade que conseguiu lá para o blogue dela. O escândalo, o horror! E é nessas horas que penso: incrível como as pessoas resumem tudo a dinheiro!

      Eliminar
    3. Isto não tem nada a ver com dinheiro, até porque o que realmente dá dinheiro é a publicidade.
      Anónima das 18.12h, claro que há por aqui muitos posts provocatórios, nunca neguei tal coisa, aliás nunca vi sarcasmo sem alguma provocação. Mas como muito bem disse, isto tem tudo a ver com satisfação moral.

      Eliminar
    4. Chame-lhe satisfação moral ou apito, para mim tanto me faz. Eu chamo-lhe rancor.

      Eliminar
  7. No início simpatizava com ela e achava exagerado o que se falava por aqui, mas agora tiro o chapéu picante: tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  8. Nãoooooooooooo. Então a moça diz que a param na rua para perguntar onde compra as coisitas? E isso é lá motivo para pensar em pôr os amigos a render?.... (rebolando a rir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não esquecer que até agora se gabava de vestir a miúda com 'kits' comprados na feira de Carcavelos... mais um ponto para a coerência (eu compro em Carcavelos, mas ó faxavôr, vocês comprem na minha lojeca)

      Eliminar
  9. :D até que enfim alguém que baixe a crista à ursa. haja quem. nao era sem tempo.

    ResponderEliminar
  10. Picante, minha querida Picante, por mais que te dê alguma razão, digo-te para não desceres de nível. Deixa lá isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, não desci o nível, quando muito aumentei a mordacidade, mas vou já voltar ao registo normal, não voltarei a ser tão mordaz.
      (pelo menos enquanto me aguentar)

      Eliminar
    2. É de facto algo raro, mas às vezes a S* esmera-se e consegue publicar o melhor comentário entre todos os do post em causa. Não acontece sempre, mas lá calha.
      Este é, talvez, o melhor de sempre, deste post e dos outros todos.
      Parabéns, S*

      Eliminar
    3. Que este blogue desce o nível com frequência é coisa que tenho aqui dito amíúde. Raramente os comentários onde digo isso são publicados, talvez porque geralmente acrescento que essas descidas de nível acontecem quando a Picante perde o pé e se calhar a Picante não quer ver isso publicado.
      Este da S* foi publicado e ainda bem, vai ao encontro do que eu tenho vindo a dizer.

      Eliminar
    4. Eu entendo que às vezes uma pessoa sente vontade de dar uma alfinetada. Eu também sinto vontade de denunciar algumas situações que me parecem menos bem na blogosfera... mas já percebi que as pessoas só abrem os olhos quando querem abrir os olhos. E não me estou a referir a este post em particular e muito menos à blogger visada. Os actos ficam com quem os pratica e eu acho que a verdade é como o azeite, vem sempre ao cimo.

      Eliminar
    5. 'as pessoas só abrem os olhos quando querem abrir os olhos'

      Irónico, hein?

      Eliminar
    6. Há que denunciar situações injustas, parece-me mais correcto que calar e compactuar porque "dá jeito". É preferível falar, a esperar que os outros o façam por nós.

      Eliminar
  11. A leitura que fiz daquilo é que ela, apesar de tudo, não assume nada. Foi o marido que insistiu, as roupas não são dela, aquilo é um favor que está a fazer. Mais uma vez a gaja fixe e desinteressada. Desinteressada uma pinóia!!! A falsa modéstia é uma coisa que cai mal, muito mal!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãaaa... ela vai receber uma percentagem. Até porque as pessoas só compram por ela dizer para comprarem. As coitadas das amigas não vendem pelo que as peças valem por si só, mas porque é a ursa que dá o aval. (leia-se com ironia)

      Eliminar
  12. Tu és esperta. Não sei se és inteligente. Muito fácil falar da vida dos outros quando a nossa não tem nada para "oferecer". ahahahah (risinho diabólico)
    a tua vizinha da Cova da Moura

    ResponderEliminar
  13. Eu achei a menina encantadora e linda de morrer e feliz, e quando vejo uma criança feliz é tudo o que conta para mim e não vejo mais nada à minha frente, nem atrás nem aos lados. Por isso foi só no que eu reparei, numa menina linda como a mais bela flor do mais lindo Jardim

    Com respeito ao outro assunto, com interesse ou sem interesse mobilizou-se para uma causa nobre e humanística, a qual, infelizmente aflige o mundo e de que eu tenho profunda consciência e me atinge particularmente tanto como profissional como cidadã.
    Um beijo para ela.

    Sheila Carina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças não têm nada a ver com isto...

      Eliminar
    2. Mas esta afinal de que lado está? Esta-me cá a parecer que a Sheilinha é uma boa troca tintas. ai está está!

      Eliminar
    3. Boa, Sheila! Calaste essas Alminhas Piedosas todas que foi um Mimo!
      Ahahahahahahahahaha!!!

      Eliminar
    4. Sheila Carina, sem qualquer ironia, adorei o seu comentário. Obrigada pela classe.

      Eliminar
    5. Então e eu não sei que sim, Pipoquinha? As Senhoras de Classe A Superior como nós as duas não utilizamos as nossas cabecinhas só para mostrarmos os nossos bonitos caracóis. ;)

      Eliminar
  14. Vénia! Vai uma maçã? Doida por atacar o pomar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que vi ela só fala de caca... assim não dá!

      Eliminar
  15. post de criança alheia
    post de pedófilo
    post de criança alheia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap. A coerência é uma cena que não assiste a muita gente ...

      Eliminar
    2. Isto são só blogs, disse ela.

      Eliminar
  16. épá! estava aqui um post sobre concursos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava?! Provavelmente não estava suficientemente contundente para o seu gosto e foi refazê-lo.

      Eliminar
    2. Não refiz nada. não sei o que aconteceu e ele foi parar aos rascunhos.
      Já o publico.
      (e não é um post nada contundente, este foi o ex libris da contundência)

      Eliminar
    3. Boa! Já lá está outra vez :-)

      Eliminar
  17. E O ÚLTIMO POST???? ONDE ESTÁ?
    AI PICANTE PICANTE.......

    Também quero um blog
    Prometo não dar gritinhos histéricos... Prometo não dar gritinhos histéricos... Prometo não dar gritinhos histéricos...
    Há 1 hora

    A Pipoca Mais Picante
    Há muito, muito tempo....
    Há 3 horas

    ResponderEliminar
  18. Não sei o que tem a ver criança ser amorosa com a roupa ser feia. No caso do turbante, então, parece que a malha vai magoar a criança e a capa parece que lhe rouba o pescoço.
    Como diz um comentário, a Ursa vem apregoar o low cost e a consciência social, mas compra em Carcavelos e na Primark, e cobra bem por aqueles horrores que tem na loja.

    ResponderEliminar
  19. Bom, já que estou neste...

    Fiquei tão chocado com a notícia que só consegui culminar o onanismo uns bons 3 minutos depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahahahah! Quase 1 minuto acim da media! Esta de parabens! :D

      Eliminar
  20. Anónimo, como deve calcular não posso publicar o seu comentário, parte do que diz não faço ideia se é ou não verdade, contém divagações de ordem pessoal e a rapariga não está desempregada.
    Fico muito contente quer tenha gostado do post mas não posso mesmo publicar o que diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o meu acerca da S*, sobre aquela coisa da Criatura e do Criador e tal... também não pode publicar? É ofensivo? Também contém divagações? Ou é porque sabe que, não parte, mas tudo o que digo é verdade?

      Eliminar
    2. O seu, pura e simplesmente não quis publicar, contém uma série de incorrecções além de um desdém muito pouco subliminar, não dirigido apenas à minha pessoa.

      Eliminar
    3. Por acaso não é verdade, é até bem ao contrário do que diz, mas claro, só publica o que lhe convém, para não ficar mal na fotografia, principalmente porque desta vez era um comentário em que se dizia bem da S* e não tão bem de si, coisa a que não está habituada.
      Mas não faz mal, eu ponho o comentário lá no blogue dela, não é o mesmo que ficar totalmente público, mas, para mim, e usando as suas palavras, é uma "satisfação moral".

      Eliminar
    4. faça isso faça. Aqui não o publica porque não me apetece. Ficamos assim está bem?

      Eliminar
    5. Estava desempregada, pois!

      Eliminar
    6. Bom, não sei, ela diz que trabalha numa ipss. De todas as formas é irrelevante.

      Eliminar
    7. A vossa vida não vos chega?

      Eliminar
  21. Olhe, eu não quero ser má lingua, mas eu acho que ela se está nas tintas para si e para o seu blogue. Faz lá a vidita dela, ganha o seu dinheirito, aparentemente é feliz lá com o homem e a criança e... a Picante passa-lhe ao lado.
    E isso é o pior que pode nos acontecer quando se quer atingir alguém. A indiferença. Não é, Picante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa coisa de os outros serem felizem... O que isso incomoda as pessoas, meu Deus, o que isso incomoda...

      Eliminar
  22. Não tem nada a ver, mas qual é a dela com a Padaria Portuguesa? Credo senhores! Se há uns tempos até gostava de a ler, agora dá-me náuseas!

    ResponderEliminar
  23. E noutro registo que tal uma corrida vestida de tigresse? Até ficamos com outra vontade. Um must!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.