quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Verdades Picantes #34

Pior que os ray ban aviator, só uns ray ban aviator espelhados. Vocês têm noção que aquilo só ficava bem ao Tom Cruise e ao Val Kilmer no Top Gun, não têm?

37 comentários:

  1. Eu, com um sentido de "féxionalidade" nulo, quando vejo óculos espelhados (ultimamente em tons azulados ou alaranjados)acho sempre que parece que andam com óculos de neve sem ser na neve...

    ResponderEliminar
  2. Esse "vocês têm noção", dito no momento actual, remete-nos logo para um contexto ditatorial recente, que revela muito sobre a menina.
    Além, é claro, de esbarrar em post anterior, onde já vimos que o tratamento por "você" é muito pouco apropriado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vá lá perguntar a alguém se o vocês tem algum problema. Sinceramente gostava que dessem mais luta, assim, começa a cansar-me.

      Eliminar
    2. Ora, num blogue destinado a donas Joaquinas estava à espera de luta?
      Dona Joaquina, a cansar a Picante desde Maio de 2012!

      (não se enerve, pá, isto são só blogues...)

      Eliminar
    3. Pena que a sua maezinha não lhe tivesse ensinado que a pá é amiga da vassoura....

      Eliminar
    4. Este comentário lembrou-me a versão mais "comprida" dessa expressão: a pá é amiga da vassoura, eu como à mesa e tu na mangedoura.

      Eliminar
    5. Ah ah ah ah ah era isso que se respondia em criança, sim. A minha mãe sempre detestou o pá, saia-se sempre com essa da vassoura. Hoje em dia é uma palavra que detesto, a par com o catano ou caneco. Tudo expressões de altíssimo gabarito.

      Eliminar
    6. Ó Anónimo das 11:41, em calhando ela pensa que este blogue é o do Tio Pipoco. É que nem aos calcanhares lhe chega...

      Eliminar
    7. Hum… vassoura… pois, assim de repente não estou a ver o que seja.
      Ah, já sei É o seu meio de transporte, certo?

      Eliminar
    8. Caro Mirone,
      Há aqueles que sempre comeram na manjedoura, assim continuam e não vejo mal nenhum nisso.
      O pior são aqueles que antes comiam à mesa e agora nem manjedoura têm. Antes, olhavam lá do alto, como aqui a nossa Picante e agora é vê-los à porta da Cáritas, do Banco Alimentar e por aí fora…
      Para mim, isto é que é ironia…

      Eliminar
    9. Isso não é ironia, é verdadeiramente triste, assim como o é alguém sentir alegria com a desgraça de outrem.

      Eliminar
    10. Anónimo das 13:17,
      Não usei qualquer ironia no meu comentário, limitei-me a recordar o que dizia em criança quando vinha à liça o assunto da pá e da vassoura.
      Quanto às mesas e manjedouras, parece-me que são uma metáfora e reflectem, a meu ver, uma questão de dignidade/educação ou a falta dela. Há gente sem recursos económicos que nem por isso deixa de comer à mesa. Já outras pessoas, de recursos económicos abundantes, mas com a educação de um animal, nunca deixarão de comer na mangedoura, ainda que de ouro, mas um mangedoura.

      Eliminar
    11. Inteiramente de acordo, meu caro Mirone.
      A da ironia era para a Pipoca, que gosta tanto de a alardear e se acha dona do conceito. Ora a verdadeira ironia, principalmente aquela a que a vida muita vezes nos sujeita e a que costumamos chamar ironia do destino, é tão mais vasta que do esta snobeira da nossa anfitriã…

      Eliminar
    12. Não confunda ironia com arrogância ou condescendência... Não tem nada a ver.

      Eliminar
    13. Sempre me ensinaram que tratar alguém por você é falta de educação. Usa-se a terceira pessoa sem você. Você em português de Portugal é ofensivo a menos que seja brasileira. E não se diz a menos que " você" seja brasileira. Sempre a aprender:)

      Eliminar
    14. Isso é verdade quando o que deveria ser usado seria o sr ou sra e se usa o "você".
      Eu escrevi "vocês têm noção". Se usado no singular será falta de educação, já no plural o mesmo não se aplica, a menos que eu estivesse a discursar para um público com o qual fizesse cerimónia, contexto em que diria "os senhores têm noção". Claro que se fizesse cerimónia também não lhes perguntaria se eles teriam a noção mas isso já são outros 5 tostões.

      Eliminar
  3. Agora toda a gente usa disso, mas eu não posso concordar mais!

    ResponderEliminar
  4. Os espelhados com a lente vermelha são medonhos!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Envelheceu tão mal tadinho. Já o Tomzinho continua bom nas horas, pena ter a cabecita meia marada, mas não há homens perfeitos.

      Eliminar
    2. Ah, e também detesto óculos espelhados, e ray-ban aviator só fica bem a certas pessoas e a muito poucas mulheres.

      Eliminar
  6. Não concordo totalmente, acho que os rayban aviator ainda ficam menos mal a muito boa gente :)
    Agora tudo o que é espelhado, especialmente aquele formato mr.boho, que só me faz lembrar os pirosos óculos que se usaram para aí no início dos anos 90 e que há dois anos eram bimbalhada e agora são um must (not) have!
    E é só de mim ou cada vez mais a malta adere às modas porque são moda e não se veem ao espelho nem têm ninguém sincero em casa que lhes diga "Isso é foleiro pá!"? Por exemplo, adoro ver senhoras com calças saruel. E jumpsuits? O que eu adoro ver gordas baixinhas de jumpsuits!!! E deve dar cá um jeitão, uma pessoa ter de se despir toda e à rasquinha para ir ao WC…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá só vejo bimbas wanna be com aquilo na cara. Mas concordo há caras que aguentam aquilo (embora ficassem muito melhor com outra coisinha qualquer)
      E os jumpsuits em gordinhas é hilariante, mau que dói.

      Eliminar
  7. Não ligo nada a óculos de sol. Tenho uns, mas como uso óculos graduados, não uso nem aprecio.

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro óculos de sol e não consigo viver sem eles, seja Verão ou Inverno (sou fina, o que é que querem?!). Mas sou pessoa que não vai em modas. Normalmente, tenho uma apetência natural para os óculos mais pirosos das lojas, que costumam ser, também, de colecções passadas... E foi graças a isso que há uns dois anos consegui comprar uns óculos lindos, da Miu Miu, ao preço da chuva. Mas o melhor é que não corro o risco de me cruzar com uma fashionista com uns óculos iguais em cada esquina! Prezo muito a minha individualidade...

    ResponderEliminar
  9. De cada vez que leio os seus posts, os comentários e as suas réplicas aos comentários, lembro-me sempre daquela sitcom inglesa "Keeping Up Appearance" que entre nós teve uma versão "Cuidado com as aparências", e imagino-a uma Jacinta Bimbô.

    ResponderEliminar
  10. Ray-Ban?! Isso é muitAAAA antigo... mais ou menos da época 2012/2013... agora só me relaciono com pessoas que usam Mr.Boho! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses então são indescritíveis, está visto que para o ano serão o novo must have hippie chic sling & bang da estacão, Nossa Senhora nos dê paciência.

      Eliminar
  11. Não acho piada nenhuma, de facto. Para mim, óculos de sol têm de ser grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  12. A mim ficam-me bem! Ahahah, deixa-me lá gabar, mas NÂO são espelhados peloamordasanta.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso, assim a modos de quem apalpa avaliando para ver no que é que isto dá, que é como quem diz; dispersar temas a fim de disfarçar a epigrafia constante; ninguém quer falar em experiências, vividas ou conhecidas, paranormais?

    ResponderEliminar
  14. "Vocês têm noção" é falta de educação, apenas "têm noção". Vocês é brasileiro!!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.