segunda-feira, 1 de julho de 2013

Viver bem

Chego à triste conclusão de que sou uma info-excluída, para mim viver bem não tem nada a ver com dietas e corridas, quero lá saber das calorias e saladinhas, se posso ou não misturar hidratos de carbono com proteínas, a minha superficial noção de viver bem tem mais a ver com uma mesa farta, risos e gargalhadas, uma ou outra ferroada, os copos de bacarat repletos de veuve, o serviço da avó, o cozinha velha, enche-se de lombo de vaca com batatinhas redondas, as que a D. Conceição fazia e agora só a minha mãe conhece o segredo, vinho alentejano a rodos, as gargalhadas multiplicam-se, em verdade vos digo que, diante deste cenário, não quero saber de dietas e corridas, a única saúde importante é mesmo aquela que fazemos ante a abertura de mais uma garrafa.

25 comentários:

  1. Eu também sou dessas (a minha roupa é que agora teima em não querer entrar, mas tudo se arranja...)!

    ResponderEliminar
  2. Discurso do século passado... Com essa falta de vida saudável aos 50 vai andar a arrastar -se.

    ResponderEliminar
  3. a menina diz isso porque é geneticamente abençaoda :) e porque não é uma piquena a tentar dar nas vistas por tudo e por nada! quem não tem crias para baby-bloggar ou livros para publicitar ou não tem marcas a patrocinar... corre... corre... novas maneiras de networking!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geneticamente abençoada é a desgraçada da Palmier, eu tenho que suar tudo o que como, poderia até fazer uns posts muito interessantes sobre ginásio, pt's, corridas, aulas e afins, em calhando. Acontece que não calha.

      Eliminar
  4. Nem mais. Há que apreciar a boa mesa e a boa comida. Com regras, claro. Ou isso ou fazer como as fashion bloggers que passam a vida a comer enlatados e comida de micro-ondas lá em casa e depois andam a dieta e a passar fome, porque "engordam até com o ar que respiram"...

    ResponderEliminar
  5. Isso ou sushi e Gazela Sparkling...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah ah Ana, Esse Gazela deve ser primo do Gatão, coisa igualmente boa.

      Eliminar
  6. Entendo que devemos comer saudável, mas eu fico mesmo contente quando tenho a oportunidade de juntar a família à volta da mesa e abusar na comida. Quinta-feira o tio faz anos, vai ser uma noite fabulosa - eu, os meus pilares familiares, e boa comida.

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Plenamente.... se pudesse amanhã já estava agarrada a um lombo com batatinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, estas batatinhas são as melhores que comi em dias da minha vida, lembro-me de andar a cirandar pela cozinha enquanto a D, Conceição as fritava. As batatas iam desaparecendo e ela muito admirada a achar que estava a trabalhar mais devagar que o normal. Cozinhava melhor que muitos chefs gourmets que para aí andam.

      Eliminar
  8. Tudo muito bom e muito saudável, senão um pormenor que, eventualmente, possa afundar tão boa disposição de espírito que é o dos copos de bacarat repletos de veuve, que se não tiver a devida atenção podem fazer-lhe muito mal às pernas.
    Conheço uma senhora a quem o álcool faz um mal terrível às pernas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah se estiverem repletos pouco mal farão, o problema está no pouco tempo em que ficam repletos.

      Eliminar
  9. Que coisa mais sem nexo, o álcool fazer mal as pernas nunca ouvi falar nem nunca ouvi um médico falar disso. A amiga do Corvo as pernas incham com o álcool?
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. O que é que tem a haver o vinho com as pernas, fazem varizes?

    ResponderEliminar
  11. Caramba, acredito que em excesso faça tremer as pernas...

    ResponderEliminar
  12. Lúcia e anónimo admirados do álcool fazer mal às pernas, e agora também a Pipoca alinha nessa dúvida.
    Primeiro eu só relacionei os maléficios do álcool X pernas femininas sobre uma senhora conhecida e não afirmei peremptoriamente que a tragédia se estendesse às restantes.
    Nela, álcool a mais não incham nem lhe provocam varizes...apartam-nas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahahah!!!
      Do outro mundo!!! :)))

      Eliminar
    2. Lol! Fui bem apanhada. :)
      ...Desconfio que há mais que sofrem do mesmo mal :)

      Eliminar
    3. Pobre OCorvo, estava difícil. Pelo menos para a sua amiga fica fácil :)

      Eliminar
    4. Ah ah ah ah ainda assim, antes de apartar deverão tremer e viva o álcool.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.