sexta-feira, 7 de junho de 2013

Que vais fazer Picante?

O tempo não ajuda, ia para o Algarve para um merecido descanso, mas S. Pedro achou por bem trocar-nos as voltas, este ano ainda não fui à feira do livro, às horas a que me tenho despachado já não há coragem para rumar ao Marquês, afinal eu não preciso de ir à feira do livro para comprar livros, tenho ali uns 6 ou 7 em fila de espera, caramba um deles é uma coisa em bom, ascensão e queda do 3º reich, quatro volumes de 500 páginas, descrições exaustivas de todas as campanhas, ainda não consegui acabar a divina comédia, nove círculos de poesia arcaica são círculos em demasia, de todas as formas estava a aborrecer-me isto de ainda não ter ido à feira do livro, gosto sempre de passear entre os alfarrabistas, encontro por lá verdadeiras pérolas, mas o que me intriga mesmo é o que será que levará as pessoas a comprar os livros que os dos blogs lançam cá para fora, pois se aquilo está disponível de borla na internet, porque raio quererão pagar 15 ou 20€ por um aglomerado de textos sem qualquer sequência entre si? Mistérios, é só mistérios.

10 comentários:

  1. Bem a propósito, ofereceram-me o último livro do MEC, e fiquei desiludida, até gosto dele, mas a maioria das crónicas já as tinha lido no público. Quanto aos livros dos blogues, por amor da Santa...nenhum....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele, mas estes últimos livros não lhe fazem verdadeira justiça. Não comprei o último exactamente por já ter lido a maior parte das crónicas no Público. São muito bonitas, principalmente as que escreve à sua Maria João, mas não são coisa que me apeteça reler.
      Tenho saudades das noites da má língua, o despique dele com o Zink era de morrer a pedir mais.

      Eliminar
    2. É disso que tenho saudades dele também, adorava o Noite da má lingua, o zink era fantástico também

      Eliminar
  2. É daquelas coisas que nunca percebi. Cá para mim, compram para depois terem um autógrafo, pare guardarem e sentirem-se mais perto dos seus idolos. Sonharem com o momento em que com eles trocaram um simples olhar.
    Ou então não. É só mesmo para servir de calço na mesa de cabeceira, que estragar outros livros é pena...

    ResponderEliminar
  3. ahh, e também ÍA para o Algarve e já NÃO vou! bahhhhhhh

    ResponderEliminar
  4. acredito que leiam, vão comprar a roupa recomendada e depois digam, "ah esta peça? foi a xpto que me aconselhou!" como se fossem amigas da "autora" a quem devotam um pedestal lá num canto do closet ou da "marquise". ou então vão pautar a vida amorosa com base nos conselhos de gente sábia nestas coisas, ou passam a lidar com os filhos de acordo com o que os outros dizem. Ou então andam só com o livro na carteira para fingir que lêem coisas "modernas". Coisas em bom.

    ResponderEliminar
  5. A avaliar pelo desfalque nas prateleiras da feira do livro as 50 sombras de grey é que vendem!

    ResponderEliminar
  6. PMP, não me diga que quando sair o meu livro não o vai comprar?!
    Agora é que fiquei desapontada...sempre eram mais uns trocados...
    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se me der aquelas coisas giras que faz em casa, aquilo fica mesmo giro, caramba.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.