segunda-feira, 24 de junho de 2013

Note to self

A próxima vez que for de férias hei-de lembrar-me de prantar por aqui todos os pratos de comida que me servirem, piscinas interiores e exteriores, vistas dos quartos, nº de almofadas e cobertores, salas e jardins. Será, talvez, adequado descrever exaustivamente todas as animações, fotografar restaurantes e bares, jardins e acessos adjacentes. Tampouco me deverei esquecer de vos informar sobre os desportos, animações e facilidades para as crianças, decerto que adorarão. Em calhando, e se me pedirem com jeitinho, poderei até fotografar as escadas de serviço e lavandarias só para que vejam o nível de higiene do hotel.

(o único constrangimento é que normalmente aludo uma vivenda, ali para a Quinta do Lago, hotéis só frequento em destinos mais frios, nada de jardins, nada de praias onde caem falésias, não faz mal fotografarei todos os bares da estância obscenamente snob-chic que frequentarei no próximo ano.)

9 comentários:

  1. Esqueceste um pormenor: a tabela de preços. Para vermos quão chique és e quão caro pagas. Boa semana, beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. E não só! Caem falésias armadilhadas em cima de incautos veraneantes, isto na areia ardilosa; e na água patrulham famintos tubarões sequiosos de sangue.
    E não se iludam em: ah! vou só molhar os pés, que os desalmados vêm na onda, caçam a desvalida e regressam com ela lá para dentro na volta da onda.

    ResponderEliminar
  3. fotografar a criadagem e dizer que são simpáticos também fica bem: para o alegre leitor, mensagem de humildade e de saber estar entre todos; para o pretensioso "escriba", mensagem to self - consegui - sou alguém que passei das férias na quarteira a um sitio com criadagem. E vivo no parque das nações. E tenho filhos com nome pomposo. Pá, ainda gozam cmg no liceu por ser "banal". Não sou, não sou, não sou!

    ResponderEliminar
  4. E não te esqueças de mostrar o romance. O povo quer é romance. Quando as crianças adormecem que nem anjinhos a seguir ao jantar, tu ficas nos braços do teu amado, aquele que te mostra a cada 2 segundos como tu és a mulher da vida dele, quão enamorados estão ainda...

    ResponderEliminar
  5. Férias pagas por outros, portanto. Pois... assim fica difícil não mostrar tudo, tudo, tudo. Há publicidade a cumprir.

    ResponderEliminar
  6. Já agora todos queremos saber o que levas na mala! Os bikinis, os livros, os cremes para besuntar o corpo enquanto estás a torrar ao sol, os vestidos para a soirée, o pijama... Conta-nos tudo tudo tudo!

    ResponderEliminar
  7. Alguém de bons sentimentos me diz de quem estão a falar porque estou danada por saber qquem é o venturoso turista e não consigo descobrir

    ResponderEliminar
  8. Fora de brincadeiras, eu, que no ano passado fui para férias com um plano alimentar, gozei imenso em fotografar e expor no FB todos os meus pequenos almoços... :D:D

    ResponderEliminar
  9. Ó anónimo das 15:56, é fácil...por aqui as vitimas são sempre as mesmas.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.