quinta-feira, 13 de junho de 2013

Na verdade é só isto

Respeita se quiseres ser respeitado.

41 comentários:

  1. Muito bem dito.Comece por dar o exemplo ;)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas não entendem o que é respeito. É uma pena.

    ResponderEliminar
  3. Eu diria mais Mónica, as pessoas não entendem o que é respeito e nunca perceberão ironia ou sarcasmo. Acham que respeito é não dizer. Jamais perceberão que tudo pode ser dito, desde que com educação. E não nos vamos esquecer que é necessária inteligência para se apreciar a ironia e o humor. E isto, parecendo que não, diz tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita- me discordar. Para mim nem tudo se pode dizer e educação em algumas circunstancias é mesmo ficar calado, com excepção talvez da familia e amigos. Lamento, mas é o que penso.

      Eliminar
    2. Não tem nada que lamentar. Eu acho que gozar com o exibicionismo alheio não tem nada a ver com falta de respeito, ainda mais usando o exibicionismo não tem qualquer razão de ser. Tem a ver com o rir do ridículo, coisa que acho muito saudável, sempre o fiz, começando por mim, que todos nós temos as nossas manas.
      A educação entra na maneira como se faz esse gozo. Mas eu tenho um post prometido a alguém sobre este assunto, ainda não tive foi tempo de o escrever.

      Eliminar
    3. E eu continuo à espera porque sempre me guiei pelo adágio "O prometido é devido".Não me desiluda!

      Eliminar
    4. Não tenho tudo tempo, mas ele sairá.

      Eliminar
    5. tido...

      e mais acima é "quando o exibicionismo..." e "que todos nós temos as nossas manias"
      (detesto a escrita inteligente dos tms)

      Eliminar
    6. Não tem tido tempo ou o Pipoco ainda não teve tempo?
      Não tem tido tempo ou ainda não convenceu o Pipoco a fazer o post?

      Pare com isso Pipoca, gosta de gozar e humilhar, assuma-o e deixe de se escudar atrás de supostos sarcasmos ou ironias, porque não tem nada a ver com isso. Gosta de achincalhar, ponto. Se depois de sujeitar a criticas, enchovalhos de volta, faltas de respeito, etc., azar. É a vida. Só tem é que assumir isso como uma consequência natural do tipo de blogue que escolheu.

      Eliminar
    7. Essa lógica é brilhante. A sério.
      (exemplo de ironia, espero que não se tenha sentido achincalhado)

      Eliminar
  4. O pior cego não é aquele que não vê; é o que não quer ver!
    Esqueça e siga à frente Pipoca!
    Há respeitar até a teimosia e a idiotice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a pergunta mas idiota e teimosa é quem não compartilha exactamente das mesmas opiniões e o manifesta sem chamar idiota e teimosa a ninguém?

      Eliminar
    2. Não, não de todo; só mesmo quem teima em ler da maneira que mais jeito lhe dá o que ali não foi dito.

      Eliminar
    3. Obrigada por me ter respondido.

      Eliminar
  5. Opá mais do mesmo? Mentalize-se lá de que chamar feios aos filhos dos outros e regozijar-se com a situação é uma falta de respeito e siga em frente. Own it!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora chamar feio não é nada, mau, mau, é quando lhes dou beliscões e lhes deito a língua de fora.
      (haja pachorra, Anónima, eu ia responder-lhe mas a Mónica antecipou-se)

      Eliminar
  6. Lá por ler o que a excelsa P+P escreve, não tenho que concordar sempre com ela. De todo. Nem com ela nem com ninguém. Posso é achar piada ao modo como expõe as coisas. Aqui a dona deste canto dá-lhe, de quando em vez, para umas bizarras ideias contra o Glorioso, sempre em tom de gozo, e não me aquece o coração. Mas acho piada e se ha coisa a que sou sensível é o tema Glorioso. Não vou a correr subscrever o que a ilustre porfia. Ms também não me faz destilar raiva ou chatear me com ela, nem a conheço caramba! Posto isto, e não havendo nada que me obrigue a defende-la, até porque creio que seja capaz de se defender bem, vamos por as coisas de forma pragmática: a beleza é uma coisa subjectiva. Cada um vê mais ou menos beleza, ou nem vê sequer, consoante os seus parâmetros estéticos. Isto aplica-se a arte, a arquitectura, a moda, à natureza, a pessoas. É desagradável dizer que há crianças menos bonitas ou feias? Se calhar é. Mas também pode ser verdade. Agora, e foi a minha interpretação, e com ela concordo a 100%, mais do que insultar as crianças, nunca identificadas (parece-me), mas generalizadas como todas-aquelas-crianças-cujos-pais-insistem-em-exibir-nos-blogs, estava-se a criticar esse exibicionismo aparentemente gratuito (ainda que de jeito para fins publicitários porque gera trafego, gera identificação de "oh que filhos tão mimimi") de alguns bloggers que, sem pensar nas consequências, expõem continuadamente os filhos nas mais diferentes situações, de forma despudorada. Pessoalmente, sejam os miúdos mais lindos à face da terra (aos meus olhos) ou do mais desengraçado, é indiferente: sao pais que sobrepõem a vaidade pessoal ao interesse e cuidado pela prole. E isso é imperdoável. Tanto é, que houve alguém que se sentiu "picado". Não porque as crianças sejam necessariamente feias (não sei, de facto) ,mas porque sabe que as suas crias sao das mais expostas na blogosfera (e no FB então!!!).

    A questao reside neste exibicionismo parental que sob a logica dos "meus filhos sao tão giros" expõe as crianças de uma forma assustadora. E se calhar os ,miúdos não sao tão giros. Ou não tão brilhantes. Nem tão engraçados. Sao crianças normais. A quem ninguém perguntou se queriam ser estrelas de pageviews.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mónica disse tudo. Explicadinha para quem quiser ler. Identifico-me 200% com o que escreveu!

      Eliminar
  7. Depois de ler tudo o que escreveu, concordo consigo Mónica.No entanto, às vezes o que provoca acesos e "apaixonantes" duelos de comentários é a maneira como as coisas são escritas ...mais ainda que o próprio conteúdo.Ninguém é obrigado a concordar com ninguém e desde que exista uma certa moderação naquilo que é escrito, acho que não vem mal ao mundo (refiro-me aos comentários como é óbvio).Continuo a dizer que quem tem um blog, escreve o que bem entende mas se for coerente, aceita também todos os comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo(a),
      Apenas posso falar por mim, aceito praticamente todos, independentemente de concordarem ou não comigo, de gostarem ou não do que escrevo.
      Mas não aceito comentários que destratem outros comentadores, tenho rejeitado uma série deles a chamarem graxistas e velhacas a outras bloggers, isto para já não falar da Anónima de estimação da S* que insiste em vir depositar aqui o seu veneno, praticamente desde que criei o blog.
      E lamento mas também não aceito comentários a apelidarem-me simpaticamente de velhaca, mentirosa ou puta reles. Isso não é discordar, é ser mal educado pelo simples prazer de ser mal educado. E aqui não... porque eu não quero.
      Os restantes comentários são todos aceites, basta correr alguns posts para poder ler comentários discordantes ou pouco simpáticos, mas uma coisa será dizerem-me "não gosto do seu estilo, é decalcado do Pipoco, que falta de imaginação", outra será dizer " és uma estúpida mentirosa, oxalá apodreças e os teus filhos morram". E do género do último não entram.

      Eliminar
    2. ;) Eu não digo que isto é uma cambada de frustrados?

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Isso vem ao caso????

      Por favor

      Eliminar
    2. Então não vem? Faz todo o sentido. Aliás, é a única coisa que faz sentido ao extenso comentário da Mónica querendo ilibar o indesculpável.

      Eliminar
    3. Realmente... mas obrigadinha escreverei também sobre isso de sermos mães e a sensibilidade descer em nós, qual Espírito Santo.

      Eliminar
    4. Não. E?
      No que entendi, e mais uma vez, é o meu entendimento, não se chamou feio a A ou B, filho de X ou Z. Criticou-se a voracidade de alguns pais em exporem os seus filhos, sem respeito por estes, por mais bonitos que possam ser. às vezes, nem são, aos olhos dos outros. Mas podem ser do mais bonito que há, que é natural que os familiares assim os vejam, não é desculpa para a exibição que alguns pais, com muita idade para ter juizo, e com muita responsabilidade para saber melhor (porque estão em contacto com áreas que lhes permite saber mais do que o comum mortal sobre os perigos que correm) e se atiram de cabeça porque estão a viver uma popularidade que não viveram quando eram jovens. Os filhos não são meus, mas posso achar uma irresponsabilidade. E posso considerar que até nem são até fabulosos. E para mais tenho sobrinhos, afilhados, uns mais espertos, outros mais ágeis de raciocínio, uns mais fofos, outros em fases de evolução de feições, outros mesmo giros e outros que vamos ver se o tempo faz milagres. E?

      Eliminar
  9. M D Roque

    21:33 (há 13 horas)

    para mim
    M D Roque deixou um novo comentário na sua mensagem "Na verdade é só isto":

    Há respeito e respeito. Aprendi com gente de bem. Sou controlada qb. Mas para dar a outra face, count me out...

    Publicar
    Eliminar
    Marcar como spam

    Moderar comentários neste blogue.


    Publicada por M D Roque em A Pipoca Mais Picante a 13 de Junho de 2013 às 21:33

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, peço desculpa, rejeitei sem querer enquanto o tentava aprovar no tm.

      (eu também não dou, sou apologista de dar em dobro tudo o que me dão)

      Eliminar
    2. O problema está em que a menina devolve em dobro o que não recebeu.
      Não tem razão nenhuma. Nem em julgar a beleza dos filhos das outras, nem sugerir pose de prostituta a uma senhora que, por desconforto, decerto, procura uma posição confortável devido ao seu estado de gravidez

      Eliminar
    3. Também acho que esta gaja anda armada em sabe tudo e é ofensiva para as pessoas. Deve ser a Juíza que andou pela Palmier.

      Eliminar
    4. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      E desde quando é que estar em cima de saltos altos, dentro de umas calças tigresse, com o pé apoiado a uma parede é confortável? Ora tenha dó!
      E estou certa que a senhora fica revoltadíssima cada vez que o Herman ou os Gato Fedorento fazem um sketch e ridicularizam alguém. Ou cada vez que determinada Ursa chama acéfala a determinada escritora, de seu nome MRP, ou cada vez que a mais Doce JULGA as outras pessoas e as apelida de bimbas. E obviamente que a senhora também nunca julga ninguém.
      Ora vá lá tratar da sua vidinha e não me aborreça que esse comentário poderia entrar para o Óscar dos comentários, caso eu tivesse a rúbrica "blog meu haverá comentário mais...." (e isso também não seria julgar, não?)

      Eliminar
  10. Ahahahahaha!! A sério?! A sério que ainda mexe aquilo das crianças feias? :DDD Se tivesses dito que eram uns pirralhos mal educados estava tudo na boa mas feios... Ui... isso é que não!! Enfim...

    ResponderEliminar
  11. Ó pipoca? já foste ver? a diabinha pirou-se, escafedeu-se, meteu o rabinho entre as pernas e foi a vidinha dela. Foi meter-se com as vizinhas dela que é o que ela deve estar habituada a fazer para vir para aqui armada em senhora fina, coitada. Como andou a chatiar a ti a a palmier e ficou mal vista, tomou vergonha naquelas fuças e pos-se a mexer envergonhada. há cada estupor neste mundo que a gente até fica pasma.
    Sofia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mal vista mas por quem?

      Eliminar
  12. Olha,foram-se.Será que as pipocas estão em vias de extinção?...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.