segunda-feira, 3 de junho de 2013

E quando de repente...

Nos cruzamos com os filhos das rosinhas, constatamos que tínhamos razão, sorrimos, a rosinha olha para nós embevecida, com aquele ar orgulhoso de quem acha que lhe estamos a admirar a progenitura, nós continuamos a sorrir e pensamos que, ao vivo, eles são ainda mais feinhos e não conseguimos evitar uma gargalhada enquanto pensamos que vamos parar ao inferno.

89 comentários:

  1. o estilo teresa alecrim não faz milagres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não parecia um presente de Natal, do pescoço para baixo até ia engraçada.

      Eliminar
  2. Xiiiii, que mázinha.

    ResponderEliminar
  3. Átila o Huno, disse. Onde o meu cavalo põe a pata a erva não volta a crescer. O lema deste blog é. Se mexe arreia-se-lhe, se não mexe arreia-se-lhe na mesma porque pode estar a fingir.
    Deus a abençõe, Senhora. O que seria disto sem isto?
    ihihih...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora lembrou-se-me aquela piada do homem que bate na mulher, ela sabe sempre o que terá feito. É isso mesmo.

      Eliminar
  4. Infelizmente, a verdade é que nem todas as crianças são bonitas. Não sei a que crianças te referes, mas existem meninos menos bonitos, sim. É um facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostos são gostos, em calhando há quem os ache bonitos.

      Eliminar
    2. Bem, com comentários assim, qualquer giro... não fica feio mas sim com cara de parvo, isso fica de certeza... Enfim, que afirmações tão "nada", era mesmo melhor não comentar nada... Não há nada pior que querer ser-se nada, para se poder ser tudo. Acho que o género em nada se identifica com este blog. Desculpe pipoca, mas são tantos comentários destes, pelos blogs fora, que chegam a ferir a minha impenetrável beleza ;). Hoje está sol, mas pode chover. Gosto muitooo do encarnado, mas todas as cores são lindas. Escolhi ser morena, mas também podia ser loira. Estou viva, mas também posso estar morta...UUUUHHHHHHHHHHH

      Eliminar
    3. Pois é Pipoca ninguém percebe este seu proteccionismo, mas se calhar encaixa-se naquele ditado.. "quem parvo ama, interessante lhe parece!!!" Eu sei que se vai rir disto, mesmo que só para os seus botões... Tinha tanto material... Tchau!

      Eliminar
    4. O meu proteccionismo? Homessa! Que proteccionismo?

      Eliminar
    5. Material não lhe faltava! A caricatura faz-se quase sozinha.

      Eliminar
  5. Quem é a rosinha? Tou curiosa...digam-me, não consigo pensar em nenhum blog que corresponda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todas que tenham filhos, ó loira!
      ihihih...

      Eliminar
    2. Dizer seria azedo. Por aqui pica-se mas é mesmo só isso.

      Eliminar
  6. Eu até era capaz de adivinhar... hihihihi... (Ainda me levas para o inferno contigo.) Mas pronto... Vou-me pôr ao fresco que esta conversa já cheira mal... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah não que aparecem aí as primas Joaquinas todas, ainda me pegam fogo à casa.

      Eliminar
    2. As primas Joaquinas que não leêm este blog, mas volta e meia estão cá? Essa malta é perigosa..ahaha

      Eliminar
    3. As primas Joaquinas iam matando a Leididi, grávida e tudo, só por causa de uma piada acerca da filha da Bibá Pita.

      Eliminar
    4. Pois, já vi. Estão todas escondidas à espera...eu não lhe digo, perigosas pá!

      Eliminar
    5. O comentario da tipa foi infeliz. Nem sequer estou a defender a bibba pitta que nao conheco mas ha miudas com a mania que sao uber-duras e dizem parvoices mesmo de ma educacao. E depois dizem que é humor. Faltou lhes levar com a doc marten no rabo em criancas. Ma educacao e inconveniencia nao é piada

      Eliminar
    6. Não o cheguei a ver. Apercebi-me disso através do blog dela. Parece que desejaram T21 à miúda e fizeram queixas a associações de pais de crianças com a deficiência, além dos muitos nomes com que a agraciaram. O costume...

      Eliminar
    7. Anda tudo maluco e houve aparentemente reaccoes muito estupidas como em tudo na vida as pessoas sao exageradas e sob anonimato web passam-se. Mas o comentario é cretino. E é a questao do por-se a jeito. Nao desculpa a estupidez dos mais mas nao justifica o comentario inicial. Alias, por muito menos as amigas/fãs deuma pessoa que veio defender a honra chacinaram o pedro crispim no facebook. Como se vê, gente estupida, e nesse caso, intolerantee homofobica, é o que nao falta. Mas foram as mesmas que vieram defender a desasossegada. É giro

      Eliminar
    8. Alias como se ve ha quem nao goste sequer de pensar que se pode ter feito piada com a beleza pu falta dela dos filhos (mesmo partindo de uma suspeita) porque quando nos toca é dificil de gerir. O mesmo podera pensar a bibba pitta ou fazerem uma piada com ela e a filha e aT21.mas aí é humor, liberdade de expressao e o caraças. As mesmas pessoas que o aplaudiram como direito da senhora fazer a piada, seguramente subscreveriam a defesa educada mas veemente contra o comentario da mais picante sobre, hipoteticamente, os filhos de quem se sentiu "tocado". Ironia? Nao me parece

      Eliminar
    9. É necessário ter muita segurança e algum poder de encaixe para nos ritmos de nós próprios. Poucos o conseguirão.
      De todas as formas, ao que li em cários blogs, a piada até era para a própria da Bibá. Não me pareceu assim tão escabroso. Mas eu perdi a festa, diz que a pagina foi apagada.

      Eliminar
    10. É muito verdade o que diz a Mónica, concordo em absoluto. Essa blogger é de uma falta de educação atroz, acha muita graça às barbaridades que diz sobre os outros, mas quando suspeita que lhe toca ... aí as coisas mudam de figura. Adoro, mesmo, quando diz que não gosta de crianças, é um espectáculo. Estas fulanas querem todas o mesmo, primeiro criticam as mães, quando têm filhos descobrem que têm os melhores filhos do mundo e são as melhores mães do Universo, diferentes das outras claro, com teorias muito mais evoluídas... Enfim, todas querem o mesmo, aplausos e aprovação exterior. Quando dou uma volta pelo mundo dos blogs fico sempre a pensar na personalidade e auto-estima desta gente, porquê tanta necessidade de aplausos e aprovação dos outros??? Porquê?? Porquê expor toda a vidinha, toda a casinha, todas as roupinhas, todas as viagens, todos os sonhos??? Acho que é um grande fenómeno social, que daqui a uns anos será estudado e analisado...

      Eliminar
  7. Eu acho que a Picante está a falar dos meus filhos. Pelo menos houve alguém que me disse que seriam os meus filhos, o alvo. Não costumo cá vir, não me leve a mal, mas evito ler coisas que me amofinem ou que me deixem triste ou irada. Gosto de humor, gosto de ironia, mas quando nos toca a nós fica sempre mais difícil de engolir, e diz que às vezes a coisa me toca a mim. Sei bem que tenho muito de risível (também me rio de mim muitas vezes), que me ponho a jeito, que quem anda à chuva geralmente molha-se. Mas não leio mesmo, para não me arreliar (quiçá até comigo mesma). Porém hoje, depois de alguém me dizer que apostava a mão direita em como falava da minha prole, vim cá ver e, mesmo sem saber se fala realmente deles, queria dizer-lhe que pode vir o maior especialista em beleza, formado em Harvard e com doutoramento em Cambridge, dizer que eles são uns trambolhos e eu continuarei sempre a achá-los lindos de morrer. Acho que todas as mães são assim, sabe como é, umas tontas. Um abraço. Sónia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia isso só lhe fica bem, sem qualquer ironia, não esperaria outra coisa.
      Quanto a serem ou não os seus filhos, as pessoas podem pensar o que quiserem, não passa de suposições. Se eu quisesse que se soubesse de quem falo, teria sido directa. Mas não quero até porque a ideia não é ofender ninguém.
      Considere-se abraçada de volta e sinceramente desejo as maiores felicidades às suas crianças.

      Eliminar
    2. Alguém que leu isto e pensou "pera aí, que acho que sei de quem se trata. Oh Coco, eu não sou de intrigas, mas tratando-se de criancinhas feias...!!" lol

      Eliminar
    3. Não há nada neste post que remeta para o blog da Sonia a não ser o facto de ela ter filhos. Como chegaram à brilhante conclusão que eu me referia a essas crianças e não a outras quaisquer é um mistério.

      Eliminar
    4. Exacto. O engrançado é uma pessoa amiga da Coco se lembrar justamente dela e lhe ir dizer. Com amigos destes...

      Eliminar
    5. Depois da resposta da SMS não sei como não morreu de vergonha, pmp. Eu teria enfiado a minha cabeça num buraco. Se as coisas que lhe ocupam a cabeça num dia de passeio são a beleza dos filhos dos outros... Bem, que cabeça desocupada!

      Eliminar
    6. Pasme-se mas vergonha de quê? Já repararam que são vocês que estão a dizer que os filhos da Sónia são feios? É que eu nunca afirmei tal coisa, limitei-me a fazer uma piada a propósito da reacção de uma mãe a um sorriso meu. Propositadamente não identifico a mãe. Propositadamente não identifico criança nenhuma. É que nem sequer digo se são rapazes ou raparigas, se repararem falo quer no plural quer no singular e uso sempre a palavra crianças. Mas vocês, suas almas moralistas e puritanas de trazer por casa têm a certeza que falo dos filhos da Sónia, como se ela costumasse ser a chacota aqui do burgo, coisa que não é.
      Tenham vocês vergonha em lhe ter dito, que de certeza eram os filhos dela. Parece-me que afinal, quem acha que as crianças são feinhas são vocês. Irónico, não é?

      Eliminar
    7. Não percebo é como ela vem para aqui defender-se, fazendo-se de mãe politicamente correcta. Parece-me que procura ainda mais protagonismo. É assim que se vive, gerindo um blog em que os filhos são isco para lhe pagar as contas.

      Eliminar
    8. Ó Anónimo das 18:17, o do "engrançado": e quem é que lhe disse que quem avisou a Coco foi uma pessoa amiga? Quem lhe garante que não foi alguém tão mal intencionado como aqui a nossa Picante?

      Eliminar
    9. Sou o anónimo das 19h56. Tal como a pmp também não disse que os filhos da SMS são feios. O que disse foi que morreria de vergonha se uma mãe sentisse necessidade de vir para o meu blogue defender a beleza dos seus filhos... Porque isso significaria que a minha mente se ocupa de temas tão mesquinhos como a aparência dos filhos dos outros! Triste, não é?

      Eliminar
    10. Por acaso não. Não se passarem a vida a ser exibidos para que se possa dizer que são tão giros (leia-se giro, gira ou giras).
      Se se pode dizer que são giros também o contrário será válido. São gostos e nada tem a ver com mesquinhez.

      Eliminar
    11. 'e não conseguimos evitar uma gargalhada enquanto pensamos que vamos parar ao inferno.'

      Eliminar
  8. O que a Sónia diz é tão verdade... Diz que o meu filho tem as orelhas grandes.. De coração vos digo que não lhas trocaria nem por nada... Dão-lhe personalidade garanto-vos eu. E mais... De coração vos digo que o meu filho é a criança mais linda do mundo. Se tem as orelhas grandes?? Pá... Eu não acho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filhos são sempre bonitos aos olhos dos seus pais. E assim é que deve ser,
      A minha mãe também me acha linda. Bem em calhando este não será o melhor exemplo que eu sou mesmo gira. E inteligente, também.
      (Será que é agora que me chamam cabra, convencida, arrogante?)

      Eliminar
    2. Pois pois... Eu percebo! O meu caso também não é o melhor exemplo... É que o meu puto é mesmo mesmo giro! Damn... Agora tinha o blogue e provava o meu ponto! :D

      Eliminar
    3. Pode ser ou não ser... nunca saberemos visto que se esconde atrás do anonimato de um nome pateticamente copiado.

      Eliminar
    4. Nunca iria parar ao inferno por achar uma criança feia, Pipoca. gostos são gostos e a beleza, ao que consta, não faz parte da lista de requisitos obrigatórios para entrar no ceu.

      Já a bondade, a honestidade, o amor ao próximo...esses sim são requisitos. E a pipoca não mais picante, mas mais arrogante, azeda e intragável que pode haver, parece também não ter estes.

      Eliminar
    5. Yep, sou eu que me escondo. É isso. A anónima aqui sou eu.

      Eliminar
    6. Não é anónima?

      Eliminar
    7. Não, ela não é anónima...é a PIPOCA MAIS PICANTE! Tem BI, carta de condução e até aparece na lista telefónica com este nome! Não sabiam?

      Eliminar
  9. Não posso!!!!!!!!!!! Nem imaginava, mas fui espreitar no FB e realmente... Mesmo que a Picante não esteja a falar deles, já há aqui material muito bom para mais gente falar. Essa SMS põe-se a jeito e depois ainda se queixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que fiquei indecisa, este esteve quase a não ver a luz do dia. A Sonia não se queixou, foi até extremamente correcta.
      E repito que não vou identificar a criança em causa, a ideia não é achincalhar ninguém nem magoar gratuitamente as mães.

      Eliminar
  10. Sou só eu que acho estranho que os pais sintam necessidade de dizer que as crianças deles são as mais lindas do mundo? Que mal tem amar alguém que é feio? Parem de se tentar explicar, cresçam! Os filhos não são os vossos brinquedos em ponto grande, não têm que ser belos como as bonecas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que quando se ama muito será difícil ver-se fealdade. Se os namorados se tornam mais bonitos, como é que poderíamos achar um filho feio?

      Eliminar
    2. Não acredito muito nisso. Os pais não são cegos...

      Eliminar
  11. "não têm que ser belos como as bonecas!"... Pois não... Acontece é que o meu é... Belo como um Ken de orelhas granditas, tá a ver??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter orelhas grandes não implica que se tenham feições feias. Tanta gente feia por aí com orelhas pequeninas...
      E a beleza não é o mais importante, caramba.

      Eliminar
    2. "E a beleza não é o mais importante, caramba"
      CLARO que não e obviamente eu só estava a reinar... Chiça, que cinzentismo... Vamos com calma... Não nos sabia um povo tão puritano...

      Eliminar
    3. Ya, duas pessoas são um povo.

      Eliminar
    4. Ai ai {suspiro}... Obviamente que com o "puritanismo" não me referia (só) a esta situação em concreto... A sério Pipoca... Que canseira esta blogo vida! Mas de onde raio sai tanta virgem ofendida?

      Eliminar
    5. Pardon my french mas eu tenho para mim que saem mesmo da real pata que os pôs. Oh gente moralista, parecem as Titis da relíquia.

      Eliminar
    6. Ahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  12. Os filhos são sempre a coisinha mais linda..
    Mas no caso descrito ainda bem que ninguém lê os pensamentos

    ResponderEliminar
  13. Mas depois há aquelas mal amadas, ( e não digo mal fodidas porque senão a puritana pipoca já não publica) as mal amadas como a Pipoca e outras encalhadas iguais a ela que nem têm filhos porque nenhum homem lhes toca.
    Ah pois é, Rosinha picantinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Anónimo isso até tem graça, pelo menos é uma variante de invejosa e ressabiada, daqui a pouco está a dizer que me visto na Zara e uso aquelas botas de tacões cujo nome agora me esquece.

      Eliminar
    2. What??? Mas agora qualquer pessoa que não comungue das mesmas opiniões, que não aplaude as parvoíces e tolices dos outros, é mal amada, não tem filhos??? Curem-se, há vida para além do Big Brother da Blogolândia... A vida passa por outras coisas... Curem-se cambada de acéfalas.

      Eliminar
    3. Alto lá, que a Anónima dos "invejosa e ressabiada" sou eu e não essa aí de cima e fico ofendida que me confunda.
      Porque eu jamais entraria pela via de discutir a sua suposta fraquita vida sexual, o que, aliás, a Picante já fez comigo. Só e apenas porque acho que isso faz quem não tem outro tipo de argumentação, mais elevado, mais elegante.
      Deixe-me, pois, aproveitar para lhe dizer que foi profundamente sintomático quando, há uns posts atrás, a Pipoca perdeu as estribeiras e melhor argumento não encontrou senão responder-me com a minha alegada vida sexual.
      E eis como afinal percebemos qual é o verdadeiro berço da Picoca mais Picante.

      Eliminar
  14. Os miudos crescem e ate ficam giros. Ou de bonitos passam a feios. Ou é tudo subjectivo. Melhor pais embeivecidos com filhos putativamente giros do que com criancas mal educadas. Porem, por mais linda que seja a criançada mais catita sejam os modelitos, o decoro e a nao exibição para gaudio da prima, da vizinha, da colega, da ex amiga que era mais popular... É pá ha quem nao resista, sacana de tentação

    ResponderEliminar
  15. "este não será o melhor exemplo que eu sou mesmo gira. E inteligente, também."
    Sério????????

    ResponderEliminar
  16. O pior mesmo é quando as ditas rosinhas têm crias que são bonitinhas e as maiores pestes... tipo aqueles que desatam aos berros na secção do brinquedos do hipermercado com o "MAS EU QUEROOOOOOOOOOOO" e as rosinhas fazem de conta que não é nada com elas... Ou então aquelas que se enchem de dar pontapés nos papás para chamar a atenção e os papás dizem "Oh.. são só miúdos"...

    ResponderEliminar
  17. Penso que as criancinhas de que fala pedem Socorro...para não serem fotografadas,digo eu.Poça,é mesmo,bela amiga/o que a SMS tem,que aposta a mão direita...de certeza que essa pessoa é canhota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que a amiga acha os filhos dela tão feios que tem a certeza que não existem outros de que se possa falar em termos de fealdade. Amigas da onça é o que são.

      Eliminar
  18. Picante, a sua resposta à Sonia é do mais cobarde que já vi em caixas de comentários. É óbvio que a mensagem era para ela. Mesmo quando se tem um blog deste género, tipo hiena, convém ter alguma espinha dorsal e assumir. Ser cobarde e, mais, deslumbrar-se com um comentário de uma "estrela" além de ridículo, faz perder o respeito de quem lê isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cobarde??? A senhora acha mesmo os filhos da Cocó assim tão feios?? AAAHHHHHH, isto é uma anedota pegada...

      Eliminar
    2. Pipoca, sendo verdade, que é!, que nos últimos dias eu não feito outra coisa senão deixar-lhe comentários atrás de comentários a destratá-la (e apetecia-me ir tão mais longe, senhores, tão mais longe, mas depois arrisco a que a Pipoca não publique e eu acharia uma pena...), desta fez tenho que fazer-lhe justiça e dizer-lhe que discordo totalmente do comentário acima. Devo dizer-lhe que a Pipoca esteve, por uma vez, muito bem e foi muito elegante na sua resposta à SMS.
      O que só lhe ficou bem, porque como já vimos, a situação descrita no post não ocorreu de facto, pelo que não havia razão para melindar a SMS em particular, que mais não fez do que defender a sua prole, o que fica sempre bem a uma mãe.
      Os meus parabéns pela sua resposta à SMS.

      Eliminar
  19. Olhe D Joaquina a resposta a esse comentário está lá em cima, eu não identifiquei ninguém, pelo post é impossível ter certezas sobre quem me refiro. Se para si é óbvio que falo da Sónia só poderá ser porque acha as crianças feinhas. Quer explicar-me em que raio baseia as suas deduções????
    E as estrelas estão no céu D. Joaquina, será talvez a senhora quemcestá deslumbrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por acaso não terá ocorrido que a Pipoca tenha escrito algo semelhante, num outro sítio? E as pessoas tenham juntado A+B? Acha mesmo que uma amiga da blogger que lhe respondeu, lhe tinha dito isso porque concordava com a sua opinião? Não sei...

      Eliminar
    2. Não. Eu tenho cuidado com o que digo. E não vejo qual é a graça de magoar gratuitamente. Quando escrevi isto, escrevi-o de maneira a ser impossível identificar as crianças. As pessoas só podem deitar-se a adivinhar, nada mais.
      E praticamente só comento 2 ou 3 blogs. Nunca disse que A ou B era bonito ou feio. São suposições.

      Eliminar
    3. O meu comentário das 23.50 por engano não saiu onde devia. É a resposta ao anónimo das 22.54

      Eliminar
  20. As mesmas pessoas que dizem que não se deve dizer que as crianças são feias querem, a toda a força, que a autora diga quem são as crianças feias. Oh gente, eu também acho muita gente feia (e muita gente me achará feia a mim, é a vida!), mas não lhes vou dizer tal coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  21. Permitam-me deixar um comentário (acho que pela primeira vez neste blog), sejam lá quem forem as crianças de quem se fala nem a Picante é obrigada a acha-las bonitas nem a concordar com a "carneirada" (desculpem o termo) que dizem que sim senhor são mesmo! Houve um minimo de respeito (acho eu)em não identificar de quem se fala, quem quiser que tire as suas conclusões. Eu tirei as minhas, supus de quem se fala sem saber se estou certa ou errada e nem quero saber.
    Aproveito para enaltecer o comentário da SMS que, tendo amigos achando que as criancinhas feias são os seus filhos, teve a dignidade de não vir para aqui disparatar e fazer-se de como outros/as que não são os pais das ditas crianças!
    Haja pachorra para gentinha!
    Leio os dois blogs diariamente (Picante e SMS), por razões cá minhas e cá continuarei enquanto houver escrita! Continuem assim... :)

    ResponderEliminar
  22. Devo ser a única que não acha que era para a Sónia.
    Porque há outras, e que as crianças são feias, mas sou só eu

    ResponderEliminar
  23. Ó pessoas! Pessoooooas! Parem lá de implicar com a SMS e/ou perguntar quem é a Rosinha. Ainda não perceberam que não há Rosinha nenhuma? Que este foi só (mais) um post com uma situação totalmente inventada só para a nossa Picante poder treinar as suas ferroadas?

    ResponderEliminar
  24. feia + inha = feiinha

    Sim, com dois "i", tal como cheiinha.

    ResponderEliminar
  25. Quem tem filhos sabe como a beleza é tão secundaria quando comparada com tudo o resto, especialmente porque aos nossos olhos há sempre uma forma de sorrir, um olhar, um trejeito que nos vai fazer parecer que são lindos.
    De qualquer forma li este post e não consigo tirar da cabeça o provérbio "vozes de burro não chegam ao céu".
    Mas o mais interessante é que a PMP dá as ferroadas mas depois sente uma necessidade imensa de se justificar, e dizer que não foi isso que disse ou que queria dizer. Assuma-se mulher! Tem um blog cujo principal objectivo é falar mal das outras, seja pelo que vestem, seja pelos filhos, porque fazem publicidade nos blogs, blá blá blá. Faca isso mas não nos queira vender que até é boa pessoa e tem princípios. Diga mal se a vida dos outros lhe faz tanta confusão. Esta com medo de nao ir para o céu?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, vozes de burro não chegam ao céu. Onde é que eu me justifico?

      Eliminar
  26. Mas está tudo doido?
    Já li, reli e voltei a ler e não lobrigo de quem possam ser os pirralhos!
    Adorei a humildade da SMS e a resposta da PMP.
    Quanto ao resto, ó virgens ofendidas, titis da reliquia queiroziana,
    ANDOR! CIRCULAR FAXAVÔR!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.