quinta-feira, 16 de maio de 2013

Última hora, as novas virgens

Doravante os diabos vermelhos, à semelhança dos restantes adeptos do clube de Carnide passam a ser conhecidos pelas virgens ofendidas.
Pelo amor da santa... Perderam. Engulam. Perder é lixado, ter uma semana de Peseiro ainda custa mais, nós bem o sabemos, oh como sabemos, dar uma gargalhada e relembrar 2005 não significa que vos odiemos, significa apenas e tão somente que sois obrigados a engolir a soberba que mostrares durante toda uma época, vir agora dizer que o Sporting ainda está pior não vos tira o estigma de passardes a ser a equipa do "quase", do "limpinho". Temos pena. Ou então não.

21 comentários:

  1. Dá cá mais 5, pá! Desde ontem , perdi a conta das vezes que usei a expressão "virgens ofendidas" para os benfas. Não se lembrarão do que riram em 2005? Menos, minha gente...menos!

    ResponderEliminar
  2. Sermos conhecidos pelas virgens ofendidas não acredito que sejamos porque não nos sentimos ofendidos por termos perdido nas condições que perdemos em que em todos os minutos de jogo jogado fomos sempre superiores, como, aliás, toda a imprensa nacional e estrangeira vem hoje dizer.
    Perdemos com honra e por isso não há nada para engolir porque durante todo o ano, tanto no campeonato como nas provas europeias fomos eliminando adversários de valor até chegarmos onde chegámos, enquanto vocês, Sporting, se arrastaram a levar porrada de todos que ninguém vos respeitou e até na vossa casa todos lá foram ganhar que nem às provas da Europa vão. Mas se isso vos serve de consolo, se o vosso campeonato e a vossa contribuição desportiva é não fazerem nada para ganharem qualquer prova mas apenas vos interessar que o Benfica perca, então a Matilde lembra à Pipoca e às Pipocas parecidas que só caímos nas finais, e para se chegar às finais tem-se primeiro que ser-se qualificado para as provas e depois percorrer um longo e árduo caminho para lá chegar, enquanto vocês, Sportinguistas invejosos, nem sequer se qualificaram para nada e se o campeonato durava mais um jogo ou dois ainda iam era descer de divisão.
    Nós podemos ser a equipa do “quase” mas o quase permite a probabilidade de chegar, mas vocês são a equipa da “certeza” das coisas do nunca.
    Lá está, como a Pipoca diz: temos pena, ou talvez não.
    Matilde.

    ResponderEliminar
  3. A gente, os Benfas, lembramos-nos muito bem do que nos rimos de vocês em 2005, e não só aí como nos estamos sempre a rir de vocês, coitadinhos que levais porrada de todo o bicho careta, quer na vossa casa quer na dos outros só servis para levardes pancada de todos.
    Ahahahah!!!

    ResponderEliminar
  4. Acho que entendeu mal Matilde. Não me refiro à derrota, refiro-me às reacções dos adeptos e respectiva batalha campal a que se assiste nas redes sociais.
    O Benfica jogou bem, não tem nada de que se envergonhar. Mas se mal lhe pergunto, serve-lhe de consolo dizer que o Sporting ainda está pior? Quanto a mim ninguém ganhou nada e o segundo é apenas o primeiro dos últimos, mas isso sou eu que tenho as minhas idiossincrasias.

    ResponderEliminar
  5. Eu não entendi nada mal e sei muito bem o que a Pipoca quis dizer, que é a mesma conversa dos sportinguistas. Para vocês não vos importa nada o que o vosso clube faça no campeonato, não vos importa que ganhe ou perca, não vos interessa a vergonha de ficar atrás de todos porque a única coisa que vos interessa é que o Benfica perca. O vosso campeonato é só ganhar ao Benfica e se conseguirem ganhar-lhe um jogo já salvaram a vossa época, mas este ano bem feito que nem esse gostinho tiveram que perderam os dois jogos contra o Benfica. Por isso se se riem do Benfica só vos fica mal porque vocês não se esforçaram para ter essa alegria e se o Porto e o Chelsea ganharam ao Benfica então eles sim, têm o direito de se rirem se quiserem, mas a vocês isso sólhes fica mal porque passaram o ano a levarem porrada do Benfica.
    Por isso muita razão teve a sua amiga, Palmier Encoberto em mudar de clube e juntar-se ao clube da filha porque o Benfica por um jogo que perde ganha vinte e vocês, o Sporting, por um jogo que...empata perde vinte.
    Então quem é que tem razão para se rir, hem? quem é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissima Matilde,

      Obrigado por vir ilustrar o post da PMP.

      E já agora deixe-me que lhe diga: se eu fosse adepto de um colosso como alegam que o benfica é, garanto-lhe que não perderia tempo com comentários de adeptos de clubes tão merdosos como dizem que o sporting é. Mas pronto, isso sou eu...

      Eliminar
  6. Querida Matilde, se sabe o que eu penso, se está dentro da minha cabeça, então está tudo dito. Leve lá a taça, não a de ontem, que essa ganhou o Chelsea.

    ResponderEliminar
  7. Aliás, Matilde, é por causa de comentários como os seus que se assistiram a algumas reacções deploráveis dos adeptos verdes. Saber perder é uma virtude e saber ganhar é outra ainda maior. Não é para todos.

    ResponderEliminar
  8. Não é difícil, Pipoca. O que a Pipoca pensa é o que pensa o mundo sportinguista sem distinção de classes, cor ou credos, géneros e números, cultos e ignorantes.
    Ao momento que a inclinação desportiva seja esverdeada, o pensamento é único, que é a seguinte:
    toda a honra e orgulho do Sporting está em ver o Benfica perder.
    Argumente a Pipoca o que quiser, vá pelo caminho que for, a menina tal como qualquer sportinguista que se preza, a vossa ideologia desportiva é essa. Que o Benfica perca.
    Quanto à taça, de facto essa é do Chelsea, não precisa de recordar o que nenhum benfiquista nega, mas a do campeonato, isso querida Pipoca, ainda vamos ver porque ainda falta um jogo, não se esqueça.
    E num jogo muita coisa pode acontecer. Por exemplo: dar para o Benfica ganhar o campeonato e o Sporingue descer mais um pouco na tabela classificativa.
    E agora sim. Dou por terminada a minha contribuição desportiva a fim de um perfeito esclarecimento de quem se deve rir e de quem deve chorar nesta época futebolistica que agora termina.

    ResponderEliminar
  9. Mas, ó Pipoca, vamos lá ver.
    Os meus comentários só vieram no seguimento de responder ao seu post. Ou não foi?
    Deplorável é ver, e não só aqui mas por todas as plataformas conhecidas, pelo menos as que tenho conhecimento, é ver posts de sportinguistas de teor e conteúdo iguais ou parecidos aos seus.
    Todos falam na nossa garganta mas esquecem-se que o nosso clube nos deu motivos para nos orgulharmos. Se nas finais estamos a perder, ao menos chegámos lá com muito suor e esforço, coisa que o vosso Sporting se esteve a marimbar para os adeptos.
    Mas pronto. Agora é que não falo mais nada sobre futebol.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Loll!!! Tanto bate boca por causa de um jogo! Sou Benfiquista e perdi, mas mantenho o meu orgulho, porque acredito que damos sempre o nosso melhor!

    Para mim deploravél é a reação de muitos adeptos que criam demasiadas situações muitas violentas. Esses sim não merecem um pingo de respeito dos que sabem perder ou ganhar com dignidade. E quando falo, falo dos adeptos do Porto, Sporting e mesmo Benfica!


    Beijos!

    http://omundodepucca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a querida Pucca anda um pouco desatenta: não?!
      Tanto bate boca não me parece que seja o caso porque o assunto justifica que se aprofunde bem a coisa. Eu cá e para quem não me conhece sou mesmo assim. Nos assuntos verdadeiramente importantes, como sejam o futebol e o amor, gosto da coisa bem aprofundada. :)
      Aliás, já vi aqui e por aqui e por ali e por além discussões bem assolapadas por motivos de muito menor importância que não estes verdadeiramente transcendentes do futebol, como por exemplo, e estou a recordar-me, de um aceso e encarniçado debate sobre a clarificação do que era, foi ou deveria ser chamado uma singela peça de madeira, se closet, armário ou guarda-fatos e tudo ter terminado em águas de bacalhau sem que o consenso fosse atingido.
      Isso já para não comparar com os grandes debates que com certeza irão figurar nos compêndios da História do amanhã, tanto pelo seu elitismo como pelo seu iluminismo, como sejam os tratados sobre sushi, tendências sobre tachos e panelas, picos nos botins e nos ténis, educação canina Manoelana e literatura estilosa e outras assuntos diversificados de mais ou menos significativo interesse.
      :)
      Matilde.

      Eliminar
  11. Ó Pipoca, querida!
    Nós não somos virgens!
    (UI! É-se só uma vez e é depressa!)
    Para além do mais jogámos bem!
    Cá para nós:
    A nossa derrota ontem, fez o vosso campeonato, não?
    AH!AH!AH!AH!
    Por favor! É SÓ futebol! Se não nos podermos rir (todos) disto, estamos tramados!
    Saudações BENFIQUISTAS!
    de um anónimo fofinho.

    ResponderEliminar
  12. Menos, Pipoca, menos! ( e olhe que não li os comentários!)

    Ah...claro que sou benfiquista, simpatizante do Braga e do seu clube.;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor Anónima, mas aquilo lá em cima é alguma ofensa? Ainda hoje alguém se deu ao trabalho de fazer um gráfico com a diferença de pontos do Benfica para o Sporting. Saber perder é uma virtude, saber ganhar é uma ainda maior e exige fair play. Muitos Benfiquistas não o mostraram durante toda uma época, não se venham agora ofender com meia dúzia de sorrisos e umas quantas ironias.

      Eliminar
  13. Meu Deus, que ressabiada! Aconselho-lhe exercícios de meditação...


    PS: Não sou adepta de nenhum dos três grandes.

    ResponderEliminar
  14. Só custa perder quando merecemos ganhar. Foi o caso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim senhora, mereciam ganhar, pena a falta de finalização.

      Eliminar
  15. Ah, ah, ah! Farto-me de rir com estas pessoas! Até mesmo com os sportinguistas ou portistas calados, eles exaltam-se discutem e insultam. Falam do Sporting como se isso também lhe favorecesse. O Sporting ficou em nem sei que lugar, mas isso não me interessa. Não vão à Europa? Oh pá, ir e não ganhar não vale a pena ir. Para mim só há primeiros lugares. Isto de ficar em segundo ou em último é tudo igual.Por isso não vejo o que o Benfica tenha feito de assim tão glorioso. Ainda não ganharam anda por isso a meu ver estão iguais ao Sporting.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.