terça-feira, 28 de maio de 2013

Quase um ano de Pipoca e eu com uma decisão para tomar...

24 comentários:

  1. Eu também! Vai ser muito difícil tirarem-me de blogs BILFAS, que pela vida vida em furiosa aceleração, é mesmo muito complicado não se sentir a gente agrilhoada à casinha.
    Leste um artigo na coluna da tua amiga Theo, diz que com a maternidade as mulheres dispõem-se voluntariamente a suportar o declínio catastrófico da sua qualidade de vida. Ouviste histórias de terror, que com um bebé nos braços vais ter dificuldade até em arranjar tempo para ir à retrete, para tomar banho ou atender o telefone, que o parto pode rasgar-te da vagina até ao ânus, que fazer amor depois de parir é como atirar uma salsicha para dentro do túnel da mancha.
    Mas não te assustes, querida. És tão alta, parece que foste concebida para ser mãe, a tua bacia é perfeita e as tuas virilhas apartam. Depois elas estão tão bem posicionadas mesmo a pedirem para sair. Obrigada a todos por me tranquilizarem mostrando-me ser uma boa fêmea procriadora.
    Quatro horas depois do primeiro estertor na tua barriga, dez minutos depois das águas terem rebentado, a bebé sai como um peixe atirado num jorro de água para o cais. Os teus olhos assombrados olham para o que saiu de ti e a segunda sai projectada sem que os teus olhos consigam acompanhar.
    Um parto exemplar, diz a parteira depois, um parto fácil, ri-se a tua mãe.
    Dizes que nenhum trabalho de parto é fácil, que houve um momento em que sentiste que te estavas a partir ao meio, que houve uma altura que disseste para ti própria, fod.-se Meu Deus, nunca mais voltarei a passar por isto.
    Não sabias que se defeca durante o parto.
    Não sabias que há sempre muito sangue.
    Não sabias que horas depois do parto a tua barriga parece um bolo saído das mãos de uma criança, todo afundado e mole no meio.
    Não sabias que o amor é assim.

    (Das memórias Maltideanas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde porque você não escreve um blog? É que deixar coisas suas fora do contexto é no mínimo uma piroseira.
      Anónimo bonzinho :)

      Eliminar
    2. Anónimo Bonzinho.
      Se a ignorância é para si a felicidade, exulte que está pronto para o Nirvana.

      Matilde.

      Eliminar
    3. Não se ofenda por favor. Só acho um bocado demais esta exposição em um blog que não é seu. Nada tenho contra a pessoa "Matilde".
      (AB)

      Eliminar
    4. E o que tem você com isso? É o tutor dela?

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Ao remover este comentário provou o que eu já suspeitava que o anonimo bonzinho é a Pipoca para aumentar as audiências ao seu blog.

      Eliminar
    7. Está redondamente enganado(a). O comentário foi publicado por engano, há-de reparar que o outro que deixou não chegou sequer a ser publicado. Esquisitices minhas, não gosto que chamem filhos de não sei o quê aos meus comentadores...
      Se eu quiser audiências basta pôr-me aí a prantar comentários em todos os blogs, não é assim tão complicado.

      Eliminar
  2. O quê,vás deixar-nos?...já estou a chorar :):):)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Também estou cá desconfiada, Mónica?
      :)

      Eliminar
    2. Ó Mónica! Seja uma menina muito bonita e satisfaça aqui a curiosidade da Matilde. Quem é a Gracinha da Moita do bvlgari ou bulgari?
      Quem é a Lindinha, hem?

      Matilde.

      Eliminar
    3. Mônica nem vou perguntar. A decisão não tem nada a ver com o blog.

      Eliminar
    4. (E comparar-me a esses senhores é de gosto duvidoso...)

      Eliminar
  4. Pipoca, este pedido de vaga de fundo é ridícula. Não vais ter muita gente a pedir para ficar porque o que aqui tens é fraquinho e não aproveita o potencial que aqui tinhas. Por isso, a não ser que tu própria metas aqui uns pedidos para ficar , não contes muito com pedidos chorosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vos entusiasmeis antes de tempo, será que não aprendesteis nada com aquilo do Benfica?

      Eliminar
    2. senhora, deixái o SLB em paz. p'losdeuses!

      Eliminar
  5. Que decisão? heim? É que nem penses em fechar aqui o estaminé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, esse mantém-se embora provavelmente mude ligeiramente o formato.

      Eliminar
  6. Pipoca não se vá embora da Lapa da esquina com os pobrezinhos! Palmierrrrr venha cá!

    ResponderEliminar
  7. Pronto, está bem, já fui conhecer mas não tive tempo de aprofundar os conhecimentos e vou deixar para amanhã, mas numa primeira impressão até gostei da rapariga que até parece ser alta, bonita e elegante, embora eu seja mais.
    Pois não conhecia e agora estou mesmo a ver o que pensam de mim. És uma burra se não conheces as ícones da Comunidade é porque és uma inútil desclassificada e vai-te embora que andas aqui a meter vergonhas.
    Não conheço todas porque eu sou uma forasteira de recente data no vosso seio, (salvo seja) , mas não meto muita vergonha porque as verdadeiras elitistas das tendências fashion, looks, escritoras, maratonistas, literatura, arte contemporânea, arte sacra, arte gustativa, arte na generalidade, e tudo respeitante a tudo, training canino incluído e afins, essas eu tive o soberano cuidado de conhecer quase antes de entrar. Vá que também não era muito complicado nem trabalhoso porque eram só duas, A BILFA Eleita e a Pipoca De Mel.
    Mas em calhando nem tiro vantagem disso porque essas, e agora a par com o Zezé após a brilhante campanha desse nos VIPs do Big da TVI, são as três personagens mais conseguidas em Portugal, e se estivessem eles os três no camarote presidencial na final da taça no lugar do Presidente da República, (que ninguém conhece) que haviam de ver se os jogadores do Benfa não os cumprimentavam com uma vénia a roçar com a fronte pelo chão.
    .
    Matilde.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.