sexta-feira, 10 de maio de 2013

Porque leio blogs?

Para ficar a saber que agora se chamam malas a sacos de ir para a praia, que eles continuam a considerar sobre muita coisa com pouco ou nenhum interesse, que os exames de 4º ano são coisa de regime salazarista, caramba até me admira como não dizem que são coisa de fascista, que o preto é a nova cor da moda para as crianças e, obviamente, para aprender a fugir das testemunhas de Jeová.

20 comentários:

  1. a estratégia de fugir às testemunhas do jeová é a melhor de todas ;)

    ResponderEliminar
  2. Isto é a sério??? Onde posso aprender a fugir às testemunhas de Jeová?

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos exames, penso que o problema está em que agora já não poderão dizer que as crias são o máximo, muito avançadas para a idade, quando tiverem as notas pela frente. Resta-lhes serem lindos, fofinhos e tornaram-se mais estudiosos.

    ResponderEliminar
  4. E por aqui, considera-se sobre o quê?
    Além destes posts consecutivos a insinuar sobre quão desinteressantes são os outros ... É que a ironia, o sarcasmo e o humor não são nada disto que fazes... Na minha opinião, claro.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a ideia de reinstituir os exames na 4.ª classe (não nos demais anos, que acho bem) é salazarenta (como, aliás, disse no blog da Palmier), para além de ser hipócrita... Os meninos passam "administrativamente" até à 4.ª classe sem saberem ler nem escrever, mas depois têm um exame porque acabou o facilitismo e "temos um ensino muito exigente". Poupem-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não corresponde à realidade, as crianças são retidas no 2º e 4º ano, considera-se que o 2º é o aprofundar dos conhecimentos adquiridos no 1º ano e o 4º do 3º. Além de que, por vontade dos pais, elas também podem ser retidas no 1º ou no 3º. Mas diria que é muito pouco provável ter de reter uma criança no 1ºano. O problema é que raramente os pais têm discernimento para perceber que, por vezes, é preferível repetir o ano.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Tecnicamente, os meninos podem ser "retidos" (sim, porque também já não chumbam...) no 2.º ano, mas se, de facto, os professores os retiverem vão ter sérios problemas (além de toda a burocracia que vão ter de enfrentar).
      O meu ponto é: havia tanto por onde começar para credibilizar o ensino; esta não foi, manifestamente, a melhor forma de começar (se é que assim se começou alguma coisa, no que tenho as minhas maiores dúvidas...)

      Eliminar
    4. Conheço uns poucos de casos em concreto e os professores não tiveram problema algum. Eram crianças que não tinham assimilado os conhecimentos necessários e, portanto, reprovaram)

      Eliminar
    5. Eu conheço alguns professores que retiveram alunos, sem qualquer problema ou burocracia, para além do normal registo e reunião de avaliação.

      Eliminar
    6. Desculpem mas eu tenho de dar razão à Fada Sininho. Até ao 9º ano é quase impossível reprovar um aluno, a menos que ele não tenho pura e simplesmente assistido às aulas...

      Eliminar
    7. Dou toda a razão à fada sininho! É salazarento e basta! o exame em si foi uma vergonha, altamente antipedagógico!
      Examinem antes a quantidade de crianças que chega à escola com fome, que não têm electricidade nem água em casa, que não têm professores durante grande parte do ano e por aí fora!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Ó Pipoca, separa lá o "por" do "que"=por que razão.

    ResponderEliminar
  9. Há, certamente, blogues muito mais cultos, evoluídos, e intelectualmente, muito mais ao nivel da Pipoca, mas a Pipoca escolhe ler blogues menores.
    É, naturalmente, a única responsável pelas suas escolhas, de onde se deduz que escolhe ler estes para poder desancar os seus autores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desancar? ah ah ah ah Chama a isto desancar? Está profundamente errada, até porque eu adoro um dos blogs de que falo em cima.

      Eliminar
    2. Sim, sim, nota-se...
      Com amigos destes...
      Olha se odiasse... havia de ser bonito!

      Eliminar
  10. O facto é que brevemente vais descobrir nos blogues que usar sandálias de Sandokan passou a ser chique...
    beijos com charme

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.