quinta-feira, 23 de maio de 2013

Palmieeeeeeerrr

Tenho ali uma Anónima a oferecer-me um globo de ouro do blog mais ressabiado de sempre, empatado consigo. Poderia por obséquio falar do sol e das nuvens, nos próximos dias, a ver se eu ganho? Com alguma sorte começa também a chamar-me invejosa. Agradecida.

44 comentários:

  1. O quê?! Então a Pipoca acha que eu ia deixar fugir um galardão desta magnitude assim, sem dar luta?! Nã, nã, nã! Eu cá aplico-me em tudo e, se é para ganhar o prémio BMRdS, então vamos a isso! (Que eu não sou menina para ficar em segundo! :DDDDDDDD)

    ResponderEliminar
  2. Ai que eu detesto perder, é que nem a feijões. Lá vou ter que puxar da má língua, cousa nada complicada diga-se de passagem.

    ResponderEliminar
  3. não creio que possam ganhar pois o galardão ser-vos-ia dado sob falsos KPI's. as meninas simpatizam com uma, acham piada a outra e nem fustigam sem dó a 3ª. Isso é ser ressabiada, invejosa? P'losdeuses, isso é como receber um BILF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apre Mónica, também não é preciso ser assim, uma mulher não pode passar o dia a dar ferroadas, qualquer dia morde a língua e fica-se. Já para não falar das novenas que o sr Padre me manda rezar...

      Eliminar
    2. melhor uma novena que um exorcismo.

      Eliminar
    3. Ah ah ah ah ah ah agora pus-me a imaginar um padre de batina preta a tirar-me açúcar a ver se me torno mais doce. Ah ah ah ah ah

      Eliminar
    4. Quem diz açúcar diz sushi, em calhando eheheh

      Eliminar
  4. Não se mace. Já ganhou! Aliás, ganharam as duas, ex-aequo. Não era uma nomeação, era uma atribuição. Palmas para as vencedoras!

    Mas há aqui uma coisa que eu não estou a perceber: então não era suposto a Pipoca, do alto da sua sabedoria, ser superior a anónimos como eu, que só vêm para aqui dizer mal de tudo, não percebem nada de nada, não têm nenhum sentido de humor, nem textos sabem interpretar, levando-a ao ponto de invocar Santa Teresinha? Então e depois acusa o toque e dedica-me um post? Um post inteirinho?

    Epá, em calhando (é bem dizer “em calhando”, o Tio Pipoco diz, nós também, não é verdade? Está a ver como também já estou a apanhar o espírito da coisa?) pois dizia eu que, em calhando, até sou capaz de me sentir toda importantona.

    Vá, não se mace mais, vá para dentro e leve consigo a Palmier, vão lá desencalhar mais um dos vossos posts ressabiados, recheadinhos de invejite aguda. Em calhando, até sou capaz de vos achar piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara homónima anónima... Discordo do ex-aequo. A Palmier consegue ter graça, utiliza os outros blogs para se inspirar mas não é ofensiva. É uma espécie de humorista dos blogs. Já aqui a Pipoca... Bem, além de ter pouquíssima imaginação e ter um nome e um estilo de escrita decalcado de outros blogs, é de uma arrogância e petulancia que nunca têm graça. Mas depois vai à igreja ao Domingo e dá umas coisas aos pobrezinhos e fica na paz do Senhor. Ser " bem" e ser uma pessoa de bem são realmente coisas completamente diferentes.

      Eliminar
    2. Cara homónima anónima: em verdade lhe digo (esta expressão, plagiada ao Tio Pipoco, também não fica nada mal): a sua leitura não deixa de estar absolutamente certa.
      Mas é preciso reconhecer aqui á nossa Pipoca um mérito, que é o do poder de encaixe: por muito menos, a maioria dos bloguers já tinha boicotado comentários como o meu e o seu.
      Honra, pois, lhe seja feita.

      Eliminar
    3. Pois é, aquilo que a Pipoca mais Picante faz fora do blogue é um exercício de imaginação, que para si não é difícil porque é mal intencionada, portadora de uma imaginação sem limite...
      Já outros autores de blogues decalcam a sua vida nas páginas do blog, e aí sim, já é mais fácil fazer algum juízo do que eles são ou não são. Criticá-los ou não. Neste caso todas as críticas feitas são meramente especulativas, sem qualquer ligação à realidade, só por uma única razão, não conhecem. Aqui ninguém se expõe. Mas vejo tantos recalcamentos de falta de berço neste comentário... dão-me arrepios... Rita

      Eliminar
    4. Oh! AnónimO das 14.52 fico tão triste por achar que eu não tenho graça, os meus subordinados riem-se sempre das minhas piadas, agora que fala nisso constato que fazem uns meios sorrisos, por vezes mudam rapidamente de assunto ou têm de sair a correr para ir fazer xixi, será coincidência? Terão medo que lhes dê uma má nota? Oh!... E eu convencida de que era realmente engraçada, a minha mãezinha sempre mo disse e repetiu, seria só para me animar? E agora que penso nisso nem ela se ri das minhas piadas, ainda bem que as coisas são como são e eu não sou humorista de profissão. Diga-me AnónimO, será que acha que eu sou a dona da razão? Ai meu Deus, minha Nossa Senhora das causas perdidas me acuda, estou para aqui que nem posso.

      Eliminar
    5. E para informação o "em verdade lhe digo" vem do Novo Testamento, muito antes de Pipoco.

      Eliminar
    6. Lamento mas é mesmo anonimA. Sorry! Mas está frio, frio.

      Eliminar
    7. Oh Pipoca... Pois que assim não há condições... Tens de organizar aqui os teus anónimos que isto assim fica muito díficil de seguir... Eu tenho uma sugestão, os que viessem por bem começavam os comentários com [AB] (de anónimo bom) e os outros com [AM] (de anónimo mau). É que assim isto fica para aqui uma salgalhada e ninguém se entende!...

      Eliminar
    8. ah ah ah ah ah Isso é muito bom, o que eu já me ri à conta deste post e respectivos comentários, sorte que hoje o dia foi calmo.

      Eliminar
  5. Gosto tanto quando os meus Anónimos se sentem importantes... E irritados...
    Obrigada, fico verdadeiramente comovida, só achei desagradável de de repartir o prémio, eu prometo esforçar-me mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh! Em calhando, dedique-me mais um postezinho. Pode ser? Pode?

      Eliminar
    2. Esta tarde os posts são todos dedicados a mostrar como este blog é ressabiado e invejoso. Todos.
      (Escusa de agradecer)

      Eliminar
  6. Ui!!! Este comentário anónimo vem mais que assinado!!! Quem não reconhece este estilo Bilcocózinho???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vamos por aí, se tivesse de adivinhar ao acaso, diria que é alguém mais sensível, ou mesmo alguém que fala de tudo sem perceber de nada e se amofina quando lhe dizem isso mesmo.

      Eliminar
    2. Olhe que não ;). Leia com atenção e veja a forma, o tom... Igual a tantos outros que escreve na sua caixa de comentários. Os desse senhor são noutro tom! Aliás é tudo uma questão de música, neste caso de fraca qualidade...

      Eliminar
    3. Apostaria o meu dedo mindinho e olhe que eu não aposto a menos que tenha a certeza de ganhar... Ela não me parece o género de pessoa que venha comentar anonimamente, mais depressa enviaria um mail a descompor-me.
      E eu sei que não deverá ser o sensível, afinal não dá erros ortográficos, será todavia alguém igualmente sensível, que fala de temas igualmente aborrecidos e gosta de debitar generalidades, qual Cosmopolitan,

      Eliminar
    4. Já não digo nada, mas talvez concorde consigo. Às vezes fica muito zangado e recentemente tem-lhe saltado o verniz nas caixas de comentários....

      Mas a outra em questão também é deste género, acho-a muito néscia, às vezes até me faz impressão. Chego a ter uma certa pena... Mas depois quando vem a capa da virtude e da caridade, bondade, acabo por me esquecer!!!!

      Eliminar
  7. Olá a todas.
    Cheguei mais tarde porque necessitei de mais tempo para me recompor da estafa que foi o Jour Rose de ontem, uma animação que vocês nem podem imaginar, com a dinamização ao consumo desenfreada mesmo sem precisar de gastar nada, nadinha, nothing, rien, que isto, o Estado, não está nada propício a grandes despesas,( por agora porque se entretanto for reposto o subsídio de férias já se pode a gente abalançar a uns tremocitos … em calhando.) Mas vocês nem sonham de como se pode entrar nas lojas e provar toda a maquilhagem e perfumes em nós próprias e depois sairmos todas bonitonas maquilhadas e perfumadas a gosto, sem pagar um tusto.
    E o desfrute continua a bebermos um cocktail e a degustar sushi, tudo acompanhado de mãos cheias de conversa, sempre a parakaló como se quer na dinamização de um comércio em pleno desenvolvimento.
    Aplaudo a iniciativa e desde já proponho rendez-vous igual para todas as queridas da minha simpatia, porque estamos todas a precisar de mais dias Rose.
    Fiquem todas muito lindas, cheirosas, bonitas e bonitonas.
    Matilde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah ah Matilde, qualquer dia passo estes comentários a posts.

      Eliminar
  8. Ai ai ai Pipoca, eu sou a blogger mais gorda, mais parola, mais saloia, mais comedora-de-atum, mais pobre. Portanto, estão as duas com sorte por só terem esse título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óoooh S*sinha.És a mais bonita e a que tem o sorriso mais querido, uma dentição perfeitíssima que tomaram muitas estrelas tê-la, e és muito educada e muito boa menina e se eu mandasse atribuia-te já já o título da Princesa da Blogoesfera.
      Matilde.

      Eliminar
    2. Uma coisa é certa: eu posso não ser muito boa de assoar, mas esta Matilde também me saiu cá um cromo...

      Eliminar
    3. Ora S*, mas isso quase nem conta que é um ódio de estimação

      Eliminar
    4. Pipoca, é paixão, é louca, xa la la la la... :) Eu sei que a Pipoca não conhece estas músicas brasileiras parolas, mas lembrei-me! (http://letras.mus.br/lairton/93593/)

      Matilde, você é que me saiu cá uma princesa. Sempre polida e simpática. :)

      Eliminar
    5. S*, precisava de atenção?

      Eliminar
    6. Ora Anónima ela já tem imensa atenção, tem a que merece, que ela é boa rapariga e tem também a que tem de aturar, acredito que em prol de um lugarzinho no céu.

      Eliminar
    7. Anónima, é, ando carente.

      Eliminar
  9. Oh pipoca, é impressão minha ou este teu blogue divide-se nas eras cronológicas A.M. e D.M.?

    Não sei... Quer-se-me parecer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou meia loira... M significa exactamente o quê?

      Eliminar
    2. antes matilde, depois matilde.

      Eliminar
    3. Ah ah ah ah ah
      Em calhando até pode ser, mas em calhando também pode não ser.

      Eliminar
  10. em calhando, já me fartei de rir com o jour rose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só com o jour rose?! Eu já me fartei de rir com tudo, que esta é a melhor caixa de comentários da história!

      Eliminar
  11. Queridas Mónica e Pipoca.
    Acreditem e mais quem quiser que não conheço a Pipoca nem nenhum menino nem nenhuma menina da Blogoesfera e sou mesmo quem disse ser no post da Pipoca sobre as toilettes das maminhas ao desfrute, aquando uma curiosa me interrogou.
    Como eu deixei lá explicado, há momentos em que estou em Portugal e agora é uma dessas ocasiões em que posso dedicar-me um pouquinho mais de tempo que é uma coisa quase impossível de acontecer na minha vida atribulada, sempre dividida entre a Europa e a África do meu nascimento.
    Descobri a + Picante e a Palmier e vi logo o potencial daí emergente, e prontes, foi isto.
    Matilde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estais a ver?? E mais vos digo, Depois de Matilde isto ficou ainda melhor! :)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.