quarta-feira, 29 de maio de 2013

Há um ano...

...já andava nisto dos blogs há uns tempos, na verdade o Pipoca será o 3º ou 4º blog em que escrevo, já escrevi num blog com amigas porque as nossas vidas dariam um livro, já escrevi porque andei a viajar e era uma maneira fácil e barata de dar notícias à família, já escrevi porque precisava de o fazer. Em comum, todos os blogs eram para quem escrevia, blogs totalmente desconhecidos onde poderia expor a minha vidinha se para tal me desse, os posts saiam quando tinham de sair, sem agendamentos ou obrigações, os comentários eram praticamente inexistentes, agora que penso nisso tenho algumas saudades de escrever exclusivamente para mim. 
O Pipoca tratou-se de uma aposta, não fruto de uma noite de copos, mas comigo mesma. Mais do que escrever em blogs, já os lia há que tempos, afinal eu sou do tempo em que a mais Doce era uma divertida e irreverente desconhecida, acompanhei o Salgado desde o início, aquilo do rato Mickey fez-me sorrir e pensei, porque não?.. Ainda que não soubesse escrever mais do que correctamente, ainda que com reduzida criatividade. Escolher o nome só foi difícil porque detesto este nome, mas os fins justificam os meios e o nome valia umas centenas de visitas, assim o comentário em blog alheio suscitasse curiosidades. Faltava escolher o estilo, não queria um fashion blog, jamais exporia os meus ou a minha vida, falta-me o tempo para me manter a par dos últimos hits da blogolândia e a imaginação para inventar histórias, vai daí que me colei indecentemente ao estilo do Pipoco, as minhas desculpas se fui longe demais engenheiro.
Mas a verdade é que, dada a quantidade de textos a produzir, eles teriam de ser feitos muito rapidamente, a maior parte das vezes eram escritos ao Domingo à noite, de rajada e agendados para a semana. Manter visitas exige posts amiúde, as pessoas gostam que se lhes responda, muitas vezes não tenho tempo, e sou incapaz de dar respostas pro-forma do género "bom ponto" ou "concordo".
Caramba, quase nem acredito que consegui fazer 450 posts num ano, ainda me custa a crer a vossa paciência em aparecer diariamente e fico verdadeiramente espantada que ainda tenham a bondade de perder uns minutos do vosso tempo a comentar as coisas que vou dizendo. Mas a verdade é que isto de ser lida e de conversar com desconhecidos me diverte, aprendi a gostar de alguns, a imaginar outros, é verdadeiramente delicioso irritar os terceiros, ele há posts que escrevi enquanto sorria e imaginava o tipo de respostas que suscitaria.
O post já vai longo, mas o que queria mesmo era agradecer-vos. Por aparecerem, por comentarem, pelos mails que me enviaram, até prendas eu recebi caramba, endereçadas à Sra. dona Pipoca Picante... Mas acima de tudo, pelo nível que demonstram especialmente quando não concordam com o que escrevo. Tudo o que está neste blog é verdadeiro, mas há coisas alteradas no tempo, há outras alteradas na imaginação, afinal isto são apenas blogs e servem para nos divertimos, não é verdade?
Nada temeis, o Pipoca continuará, provavelmente a um ritmo mais lento, e claro... enquanto me divertir.

(ficaríeis agastados se eu deixasse cair o nome Pipoca? E Já agora a fotografia manhosa, do header, que pesquisei no Google em 3 ou 4 segundos?)

26 comentários:

  1. A foto acho que podes mudar... Se fazes questão... O nome, nunca!

    ResponderEliminar
  2. Ufa! Podes fazer o que quiseres... desde que aqui continues :)

    ResponderEliminar
  3. Faz o que te der na real gana. O blog é teu. Só não concordo com a ideia do ritmo mais lento. De resto, tens é que te sentir confortável no teu espaço. Saudações desta anónima envergonhada.

    ResponderEliminar
  4. A foto é indiferente. Eu cá gosto da Picante, tenha ela a cara que tiver:)

    ResponderEliminar
  5. Minha opinião: deixava cair nome e imagem... Resisti muito a começar a seguir-te porque o aspeto disto deixou-me desconfiada... Agora, e já que também pensas nisso, acho este nome um fardo muito pesado. Há (muito) mais vida para além do milho estourado! Mas que o nome ainda agora deve atrair visitas, lá isso... Que a escrita mais espaçada de posts aliada à mudança de nome vai implicar menos visitas, lá isso...
    Mas isto também não é um negócio, certo? O que importa é que te sintas bem com o que estás a fazer e uma coisa é certa, independentemente de tudo eu vou continuar por cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez atingido o mítico nº 1000 as visitas deixaram de interessar, no sentido de me fazer mover.
      E o nome já não atrai nada porque eu só comento nos blogs que realmente sigo e, mesmo nesses, pouco o faço por falta de tempo.

      Eliminar
    2. "E o nome já não atrai nada" (Não percebo nada disto... Então, são os comentários que fazes noutros blogues que atraem, certo? Eu já não me lembro como vim cá parar.) Pronto, assim sendo acho que já não faz mesmo sentido.. Este nome já não tem nada a ver com nada do que o que aqui se passa.
      Olha a S* ali em baixo que bota uma faladura tão jeitosa... E a Matilde? Pá... Quem tem uma Matilde destas tem tudo! :D

      Eliminar
    3. Expliquei-me mal. Para atrair seria necessário que andasse por aí a depositar comentários em variadíssimos blogs. Coisa que não faço. Não atrai porque não é visto. Capice?

      Eliminar
    4. Pipoca, eu vejo e gosto muito. É um facto que a Pipoca é pouco dada a comentar blogues alheios e isso dificulta a divulgação. Mas que cá chega, gosta!

      Eliminar
  6. eu gosto de si assim, ainda que tudo em pipocas hoje me irrite solenemente também porque eu sou do tempo em que a doce era divertida, suburbana mas pensava eu autentica (oh ingenuidade). aqui, está-se bem, é o que lhe digo e calhando, está-se mesmo a gosto. Bjo. (só 1, sim?!)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho pequenos anões indonésios que me fazem os posts, facilita imenso a vida e a agenda.

    Sobre o resto, não sei do que falas, eu nunca vim a este blog mas, se aqui estou agora é prova de que a sua existência faz sentido.

    Acho que ajudei imenso com este comentário, só tenho pena que ele não sirva também para acabar com a fome nalguma parte do mundo em que ela seja mais abundante.


    (fotos de malaguetas...isso leva-te mais para o universo posh da culinária gourmet e isso é complicado de gerir)

    ResponderEliminar
  8. Faça o que quiser desde que se sinta bem nos seus actos e nos da personagem que criou. O importante em nós mesmos é nunca esquecermos e termos sempre presente que todas as pessoas, muito naturalmente gostam que as considerem dignas de respeito.
    A meu ver, o seu blog respeita esse desejo dos seus semelhantes, por isso não tem motivos para reflectir, continue e sinta Deus envolvê-la com os braços e dizer-lhe: navega, navega, avança a todo o pano de velas desfraldadas sulcando os turbulentos mares da acutilância, sem receios nem temores porque mais fortes do que o vinho e os reis são as mulheres.

    (Dos Arquivos Filosóficos Matildeanos)

    Matilde.

    ResponderEliminar
  9. Ah ah ah ah ah ah ah Vocês os dois, haveriam de considerar um dueto, de onde vos sai tudo isso?
    (não liguem isto sou eu roída de inveja, daquela que as Rosinhas dizem ser da boa, claro)

    ResponderEliminar
  10. Pois eu gosto imenso do estilo da Picante. Pois claro que cá vim parar movida pela curiosidade. De quando em vez surgem uns blogues de maledicência, que criticam este mundo e o outro. Pipoca mais picante prometia isso mesmo - críticas picantes. Foi com agrado que percebi que este blogue não era azedo, como muitas outras infelizes pipocas por aí. É um blogue crítico, ah pois é. É um blogue irónico e ainda bem. É um blogue diferente, que sabe discutir, que sabe criticar sem faltar ao respeito. E é disso que esta blogosfera precisa - de respeitinho.

    ResponderEliminar
  11. E depois se a Pipoca não existisse, onde vinha a Matilde desabafar os seus passados pesares? Iriam continuar ingloriamente atabafados no baú do esquecimento, sem proveito nem glória.
    Claro que se eu tivesse um blog, podia a meu bel-prazer discorrer sobre isto e aquilo, sobre esta e aquela, mas, lá está. Caía-me o mundo em cima que eu era uma peneirenta arrogante armada em boa só porque, obviamente, eu tinha a obrigação de como blogueira que se preza, não enganar ninguém e dizer que era uma gaja boa como o milho, sedutora de matar e atraente e bela de morrer, o que não é mentira nenhuma mas iam levar a mal que o dissesse.
    Não! Pipoca para continuar...e durar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Matilde não desabafa só neste blog...
      Parece-me que tem sempre muito para desabafar

      Eliminar
    2. E ainda bem, eu gosto dos desabafos da Matilde.

      Eliminar
  12. Passavas a ser simplesmente "A Picante". Agrada-me pois claro... já que "Marias" há muitas, mas assim "spicy" só há uma!!

    De qualquer das formas, também pouco comento, não sei se será a preguiça ou a falta de tempo. Ou a desculpa da falta de tempo. Ou o trabalho, ou a casa, ou as filhas, ou pura e simplesmente porque me dá mais para o "voyerismo" e de quando em vez para o "exibicionismo". Mas tudo para te dizer, que se o nome inicial serviu como "palavra-chave" para atrair leitores, neste momento não me parece que isso seja necessário.
    Quem aqui vem, vem porque quer, porque gosta e porque procura por ti!!

    Continua assim, ao ritmo que te der mais jeito ou que te apetecer... não sintas obrigações, o blogue continua a ser teu!!

    A spicy kiss
    Lina

    ResponderEliminar
  13. ó P+P não fique preocupada em ser pouco comentadeira de blogues alheios e que isso lhe traga pouca divulgação porque há pra' aqui meninos/meninas que comentam em tudo o que seja blog, e no instragam, e no FB, em calhando até no blog da Junta de Freguesia numa freguesia que não é deles/delas, e já se percebeu o porquê: para divulgação. só por isso, olha o smile :)
    Mas a menina gosta, aguente-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Mónica, não sabia que conhecia assim tão bem a S das Gatas...

      Eliminar
  14. Gosto muito de a ler, gosto do blog, do nível(como já lhe tinha referido num comentánrio) e do nome. Da imagem nem tanto, mas isto são só blogues!
    Gosto muito que continue, por segundos pensei: bolas está a despedir-se! E agora, ficamos aqui na esquinha com os pobrezinhos sozinhos?????
    Bem haja mais picante!

    ResponderEliminar
  15. Pipoca!
    Gosto tanto, mas tanto de si, que se de repente decidisse chamar-se Fanny ainda assim eu continuaria a gostar!
    Mude tudo o que quiser (eu cá gosto de "picante") mas não mude "bocê" porque as coisas são como são, e EU AMO VOCÊ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrinha agora deixou-me sem palavras, coisa que raramente acontece.Se eu fosse fofinha, agora dizia-lhe que também gosto muito de si.

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Os mais maiores GRANDES! ahaha

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.