sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amanhã...

... quando forem à feira do livro, enfardar pipocas e farturas, não se esqueçam de tirar a fotografia do costume, com o livro do desassossego na mão, viradas de costas para o marquês. Alternativamente poderão optar por Mia Couto ou por um clássico russo, dar-vos-à igualmente um ar interessante.

42 comentários:

  1. Eu gostava de saber se ao menos essa gente lê alguma coisa a sério.

    Não percebo essa inflamção da forma e que se lixe o contéudo.

    ResponderEliminar
  2. Sim. Na mão Mia Couto e escondido na mala "As 50 Sombras de Grey"

    ResponderEliminar
  3. margarida rebelo pinto? josé rodrigues dos santos? rita ferro rodrigues? clara de sousa? tanto génio, tanta verve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fui bem enganada, em tempos disseram-me que José Rodrigues dos Santos era bom, que conseguia até explicar quântica para leigos, burra, comprei sem ler umas páginas antes, poucos escritores são tão arrogantes a escrever tão pouco, dos poucos livros de que me desfiz.

      Eliminar
    2. chegou às cenas de sexo? é que se há pessoa que conseguimos perceber que nunca teve bom sexo pelo modo como escreve uma cena de rebollation, é aquele senhor.

      Eliminar
    3. Fiz um enorme esforço e li aquela porcaria toda. Mas a verdade é que não me lembro de nada a não ser de um pai professor em Coimbra. Tudo o resto se me varreu.

      Eliminar
  4. Parece que o Zezé Camarinha também já escreveu um a sair brevemente. "Os meus Desamores com a Fanny"
    E o Tino vai escrever outro. "Por quem se me enriça o pêlo, Cátia"

    ResponderEliminar
  5. O povo português é que infelizmente lê muito pouco. Motivo: estão muito ocupados a escrever livros...
    Alima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahaha

      Eliminar
    2. ah ah ah ah ah ah ah ah ah não leem e depois escrevem verdadeiros cocós.

      Eliminar
  6. ahahah

    Uma grande diferença entre o que se faz e o que se mostra que faz.

    ResponderEliminar
  7. Pipoquinha... eu estava a pensar tirar a fotografia com um livro de dicas de estilo... já o levava de casa e tudo! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Palmier faz isso e ganha a) sushi, b) pastilhas para o halito da cutxi, c) um mapa para jogging na cidade, d) uma manteiga de corpo (podia ser um plus o video do Ultimo Tango mas generation gap não o permite)

      Eliminar
    2. eu não percebo nada disso do estilo, elas agora é só tachas e pulseiras com picos e camisolas que mais parecem pijamas, eu juro que os meus pijamas são mais bonitos mas que sei eu? Assim como assim tão como muito sushi e não faço maratonas.

      Eliminar
  8. E a menina, quando for lá enfardar pipocas salgadas e chamuças picantes e, em calhando cruzar-se com bloggers famosas que andem por lá a autografar os seus livros, disfarce a cara de inveja. Vá por mim: nota-se muito e fica-lhe mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado, eu apenas degusto beluga, detesto chamuças e jamais vou à feira do livro ao fim de semana, aquilo está cheio de pobres e toda a gente sabe que eu tenho horror a pobres, ainda me pegam alguma doença... nunca, jamais!

      Eliminar
    2. chamuças sim, venham elas, bem boas! Já as bloggers "famosas" (ainda estou a tentar perceber pelo quê são famosas), arre, que medinho. Sejam famosas lá na primark mais próxima da sua zona de residência...

      Eliminar
    3. Tão Tio Pipoco... Tão Tio Pipoco, senhores...

      Eliminar
    4. Mónica, quem as faz famosas são vocês, que lhes dão importância. Mesmo a dizer mal, como de costume, são vocês que as fazem famosas.

      Eliminar
    5. Sério, Pipoca. Sabe aquilo que diz dos casais que vivem juntos há tantos, mas tantos anos que começam a parecer-se um com o outro? Mesmo fisicamente? Pois...

      Eliminar
    6. Em calhando é capaz de ser isso, eu não queria expor a minha vidinha mas vai daí e fui apanhada. Oh por favor diga-me lá em que raio este post se parece com os do Pipoco, será que vocês também vão para os baby blogs dizer que são cópias do 1º que apareceu? E que mais ninguém pode postar fotografias com outfits da Zara para além da mais doce ( isso, na verdade seria um bem)? Caramba, não há aí nem um poucochinho de vontade de dizer mal? Divirta-se e aproveite o dia que está bem bonito.

      Eliminar
    7. A parecença não era no post, era na resposta. E já que falamos disso, que banalidade esse argumento de ter horror aos pobres. Banal mais banal não há. Toda a gente tem horror a pobres. Os que o são têm horror a sê-lo e fazem tudo para deixar de o ser e os que não o são têm horror à ideia de virem a sê-lo e fazem tudo (mas mesmo TUDO) para não cairem do seu pedestal.
      Sabe aquela conversa básica do "odeio a mentira e a falsidade" como se alguém gostasse de mentiras e falsidades? Trivial, não é? Pois assim foi a sua resposta ao comentário.

      Eliminar
    8. O Pipoco jamais daria uma resposta daquele género, repense lá isso.
      Quanto ao horror a pobres... "Sai de baixo" Caco Antibes. Não leve as coisas tão a sério, são só blogs.

      Eliminar
    9. Claro que não daria, já lhe disse várias vezes que, não obstante os esforços, não consegue imitá-lo. Só alinham na snobeira.

      Mesmo sendo os blogues só blogues (ainda bem que no-lo repete tantas vezes, nós não sabíamos), juro que pensei que tivesse tanto horror à banalidade nos blogues como horror a pobres.

      Eliminar
    10. Ora, pensei que soubesse que não se pode ser por aí além de subliminar. As pessoas não percebem e isso é que não queremos, depois como é que poderiam dizer mal?

      Eliminar
    11. E veja lá essa indecisão, ou bem que a resposta é à tio Pipoco ou bem que não é. Primeiro tento imitá-lo mas depois já não? Está certo, está muito certo.

      Eliminar
    12. Tenho que explicar outra vez que estava a falar da snobeira? Não percebeu à primeira, não percebeu à segunda, será que percebe à terceira?

      Eliminar
    13. Muito bem, então tudo quanto é snob imita o Salgado. Está certo.

      Eliminar
    14. Eu fiz alguma chica esperta à caça de presentes famosa. Oh porra, vou penitenciar-me. 5 eps da anatomia de grey pra' mesa da esquerda. Não sei se aguento

      Eliminar
  9. E eu que pensei que o anónimo ía dizer que a Pipoca era casa com o Pipoco. Valha-me Santa Teresinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por que deveria ser casada com ele? É bastante que se conheçam e dêm umas quecas jeitosas de vez em quando.
      Há cego que não quer mesmo ver.

      Eliminar
    2. Eu não conheço ninguém daqui dos blogs. E o Pipoco também não.

      Eliminar
    3. Sua doida, anda a trair o jogador de polo argentino com o tio pipoco? Está mal!

      Eliminar
    4. Toda a gente sabe que o Pipoco é velho, gordo e careca, em calhando eu usarei bengala, um 38 EE e pesarei para cima de uns 90kgs. Seria o par perfeito, cada um no seu iPad a ouvir Mozart, degustando krug e fumando cohibas

      Eliminar
    5. Se for para degustar krug tambem me junto. Em calhando, tenho ipad. E sou snob

      Eliminar
    6. Tem que fumar cohibas, um alexandro vá....

      Eliminar
  10. Sei lá, fiquei interessada naquele autor de que estavam lá a falar, o José Ser-o-mago. Será uma espécie de Paulo Coelho do século XXI?

    (As farturas, essas sim, nunca falham!) =D

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.