quinta-feira, 9 de maio de 2013

Afectos e jantares de bloggers

Em verdade vos digo que acredito em afectos, aqui entre os dos blogs, uma pessoa tem o hábito de visitar 3 ou 4 blogs diariamente, ri-se com uns, delicia-se com outros, vão-se criando afinidades, não me parece nada de estranho, estranho é as pessoas apaixonarem-se pelos escritores, chega a ser confrangedor alguns dos comentários que os bloggers masculinos recebem, aquilo são só blogs, caramba, cada um escreve o que quiser. Aliás, derivado de cada um escrever o que muito bem lhe aprouver é que a vossa Pipoca não conhece bloggers, na verdade gosto até de imaginar que a Palmier tem uns olhos grandes que riem cada vez que diz uma piada, está sempre a dizer piadas, ela. A Pedrinha é um doce, tem uma voz suave e um excelente gosto para sapatos. O Pipoco? Oh, o Pipoco tem o charme do Pierce Brosnan num qualquer 007, é de um cinismo adorável. A Izzie é refilona, acutilante e sardenta, o Mak é muito alto e magro, sempre despenteado a dizer piadas secas, consigo imaginá-lo a ir trabalhar de calções e havaianas, se assim lho permitisse a actual posição. Sim, há vários bloggers com quem me identifico, por quem tenho afecto, de quem seria facilmente amiga, cá fora. Mas depois desaparecia esta espécie de magia que, isto de gostar das pessoas sem que se lhes conheça o rosto, tem algo de mágico e misterioso, eu gosto deles assim, na verdade, os bloggers de quem eu gosto são todos lindos e encantadores.

25 comentários:

  1. - Palmier, por que tens os olhos tão grandes?
    - Para te ler melhor, minha Pipoquinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah meu docinho, outra coisa não esperaria de ti.

      Eliminar
  2. "na verdade, os bloggers de quem eu gosto são todos lindos e encantadores."
    E os que não têm blogues e vêm aqui botar faladura, não? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah juro que tinha a certeza que esse comentário viria a aparecer, mais cedo ou mais tarde.
      Esses também adoro alguns dos comentadores que por aqui passam. Acontece que é mais complicado imaginar um personagem através apenas dos seus comentários. Os bloggers escrevem mais, é mais fácil conhecê-los, visto que acabam por revelar muito de si (ou da personagem que criaram para o blog)

      Eliminar
    2. Em tendo tempo crio um blogue, macacos ma mordam se não o faço. E depois vais ver... Vai ser o iogurte ao piqueno almoço, a pulseirinha catita, o pé na areia da praia, as piadolas da cria... Tudo, tudo!! Vai ser um fartote! :D Tem um bom dia!

      Eliminar
    3. Ah ah ah iogurte só se for com mirtilos, não esquecer os mirtilos

      Eliminar
    4. Damn it!! De momento só tenho dos magros do continente!! Que raios... Lá vai ter o blogue que esperar mais uns tempos! :D

      Eliminar
  3. É muito fácil uma pessoa poder "imaginar" alguém para além da escrita. Se for gaijo, escrever bem, mandar uns bitaites inteligentes assumo-os como sendo, sempre: "altos, morenos e de olhos verdes" ;D
    Mas existem muitos bloggers homens arrasa corações por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que os nossos bloggers homens só têm 2 cores de olhos, ou verdes ou azuis.
      Quanto a isso dos arrasa corações, há por aí muito coração desesperado por ser arrasado, isso sim.

      Eliminar
    2. conheço pelo menos 2 blogs que são mesmo assim. Tadinhos

      Eliminar
  4. Oh Pipoca...isso são muitos predicados para mim...
    Serei agridoce talvez, porque senão seria um enjôo, a voz doce só quando me enterneço (o que não é dificil de facto) mas é uma porcaria se tento cantar (tenho tão mau ouvido que até a tocar campainhas de porta desafino), agora os sapatos...isso sim!
    Está desde já convidada para desvendar os segredos do meu closet sempre que queira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah o meu ouvido é duro como as pedras da calçada, ainda hoje estou para perceber como consegui aprender a falar correctamente outras línguas.

      Eliminar
  5. Olá; tenho muito gosto em cumprimentá-la pela primeira vez.
    Penso que não se tratará propriamente por uma paixão, assolapada ou moderada pelo usuário em questão, mas mais uma malvada característica feminina que, não controlada, dá cabo de nós sem que dêmos conta.
    Toda a mulher feminina que verdadeiramente compreende a sua missão, deseja ser sempre uma agradável visão para os seus semelhantes.
    Se for um blogger da moda essa missão passa de normal para imperativa.
    :)
    Beijinho da,
    Matilde.

    ResponderEliminar
  6. De calções já fui, de havaianas podia ir mas não quero (é uma espécie de profissão liberal mas eu traço uma linha de bandalheira, a qual pode ou não ser minimamente fidedigna). As piadas secas trago sempre comigo e se sair despenteado, não é por opção.

    Olhos é que não costumo usar de cores tropicais. Às vezes brancos, em modo zombie...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despenteado, digo eu, cuidadosamente despenteado e com barba de 3 dias.

      Eliminar
  7. Lamentando desde já desiludir, apenas é verdade a parte do refilona. De resto, sou uma senhora de meia idade muito roliça e empenada, que vive de rendimento de reinserção numa casa da gebalis, e se tenho net é porque no prédio fizemos uma puxada ilegal. Visto o que me dão, e calço uns ch'nelos de feltro muito confortáveis em que hoje vou coser uns novos remendos. Que o rendimento não chega p'ra nada, malvados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acutilante também. Mas para isso não é preciso recorrer à imaginação.

      Eliminar
    2. Uhhhh condescendente! Que atraente que isso é numa pessoa!

      Eliminar
  8. Pois eu já tive o prazer de conhecer vários bloggers e foram todos uma boa surpresa. Perde-se o encanto do mistério mas aumenta-se o encanto doa afectos. :)

    ResponderEliminar
  9. Como blogger de referencia na corrente anonimato total lhe digo quando organizar um convívio de sushi para comer, comer e comer como nas bodas das 11h da manha, eu aviso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mónica não me esqueci de si, a verdade é que não consigo formar uma imagem mental, fico perdida de tido com o que escreve e é isso.

      Eliminar
    2. Nao queira formar querida, é uma perda de tempo e ainda leva com um smile como bónus :)

      Eliminar
  10. Só lhe posso assegurar que o nosso Bond é mesmo assim!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.