sexta-feira, 1 de março de 2013

E daí talvez não...

Ana Garcia, minha querida, chegue-se aqui que tenho duas ou três coisas para lhe dizer, há uma coisa muito importante chamada imagem de marca, acredite que um marketeer pode levar anos a construí-la, passou-se o mesmo consigo, não é verdade? Uma empresa não pode mandar os seus clientes para a real pata que os pôs, por muito imbecis que estes sejam. As empresas, quando se associam a personalidades, procuram gente que gere empatia, a menina sabe que empatia e arrogância andam de costas voltadas, não sabe? Veja lá se começa a morder a sua linguinha afiada, não queira mais ser a primeira pessoa a abater depois do Relvas, olhe que isso não traz vitalidade nenhuma àquelas coisas que comercializa, umas agendas que nem data têm, não é? Uns cê dês em que a menina não canta? Os seus trollzinhos deixarão de dizer "ai tens tão bom gosto", "ai és tão fofinha", as marcas deixarão de a procurar, afinal é falta de educação chamar bimba à Sofia Alves, não cai bem, ela é uma actriz tão esforçada... E depois minha querida? Como é? Se continua assim daqui a nada está a dizer que a loja do Chin Yan é que é, que mais abaixo, ali para o Martim Moniz, se encontram coisas fantásticas na Bin Chong, os seguidores diminuem, às tantas nem os Bins os Chings e os Xons a procuram... Isto para já não falar em ter de começar a pagar todo aquele sushi que consome. Agora vá em paz e tenha mais juízo, sim? A menina tinha toda a razão, a outra rapariga ia com uma indumentária completamente desapropriada à passadeira encarnada, mas convenhamos que a menina também não prima pelo bom gosto, não é? Não se veste em Paris nem em Milão, verdade? Olhe que às vezes olho para as suas pulseiras e colares e fico a pensar se não será Natal. Mas vá, vá, não se demore mais, e que Deus a acompanhe.

17 comentários:

  1. Tá gira a descrição mas de facto não consigo ver mal nenhum no que se passou. Ela disse aquilo tudo sem saber do problema da rapariga. Quanto às supostas ofensas de chamr bimba plo amor de deus, como já alguém referiu aqui há ex ministros a dizer coisas bem piores... apanhar aqui e acolá loll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu também não acho o comentário nada por aí além, a menos que se viva da imagem como é o caso, em que passa a ser um tremendo erro profissional.
      Humanamente, foi só um erro infeliz, uma piada deselegante, se preferir. Nada que justifique o achincalhamento público de que foi alvo.

      Eliminar
  2. Quando soube da situação o meu primeiro pensamento foi que para quem vive da imagem e patrocínios, mostrou muito pouco know how. O resto já é folclore.

    ResponderEliminar
  3. Nada como ter classe, pode dizer-se o que se quer sem ofender.

    Já aqui tinha dito que a P+P me transmitia ser uma pessoa de bem, com requinte, pois mais uma vez o confirmou.

    ResponderEliminar
  4. Afinal a pipoca mais picante é só mais do mesmo...Pensei que era indiferente a estes disparates e que tinha mais que fazer do que criticar estas patetices. :/

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo ser assim má com ela. É uma mulher inteligente e muito esforçada e batalhadora. O bom gosto não se discute - apesar de eu ter a minha ideia do que é bom gosto, claro está.

    Quanto à arrogância, fica mal em qualquer pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora S* eu não fui má para ela, limitei-me a apontar-lhe falta de profissionalismo. Quanto a isso dos gostos... Bem, se alguém não se coíbe de chamar bimba a outra pessoa, está sujeita a ouvir que ela própria tem um gosto duvidoso. Até porque passa a vida a alardoar que percebe muito de estilo

      Eliminar
  6. Longe de querer insultar as rosinhas disfarçadas que aqui passam e em bom rigor também não pessoa de defender quem nao suporto e quem tem 1000 carneiros q provocam autentico cyberbullying a quem dirija um comentario depreciativo à pessoa em questao. Porém, a meu ver, o "issue" não esteve em achincalhar uma pessoa doente, isso foi mesmo azar. Em "real time", quando a imagem passou, e a foto ficou disponivel online, a Sofia era uma anónima, ninguem, excepto, amigos, familiares, vizinhos, colegas e pessoas da M-A-W, saberiam quem ela era. No E! não sabiam, nos outros media americanos idem, a nota de imprensa viria (se veio) mtº mais tarde. A questão é que um suposto blogger de moda (que se faça passar por uma refª como tal, em Portugal como é apelidada), lida por milhares, e ex jornalista, tem que ter o discernimento para perceber que "análise" de modelitos só é passivel de ser feita a quem é figura publica e se "oferece" a tal: porque dá jeito para promover a carreira, os filmes a estrear, os filmes em exibição, os endorsements, os filmes em busca de patrocinio para entrarem em produção, o estilista que os veste, os joalheiros, etc.... não se pode comparar uma charlize theron ou uma catherine zeta jones (ie, actrizes que nem sequer nomeadas estavam!), o show mediático que as envolve, a preparaçao que têm para o red carpet, o que lhes é exigido, o que elas esperam que lhes seja dado de projecçao e publicidade (com todo o reverso de medalha que isso implica) e um anónimo, um cidadão comum. Não é justo.
    E mesmo estando este anónimo numa festa vista à escala mundial, analisá-lo à lupa com os mesmos olhos, critérios e má lingua (mea culpa) como se fossem uma figura publica, é desequilibrado e, honestamenten, "plain stupid". E para um fashion blogger de referencia, é ignorância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, um tremendo erro profissional. Vivendo e aprendendo, aposto que vai passar a ter mais cuidado.

      Eliminar
  7. E ninguém fala do facto de ela querer calar o assunto usando os pais da miúda? Agora é: os pais da Sofia pediram que não se fale mais nisso, já falei com os pais da Sofia e está tudo bem, isso é que interessa, não vou admitir mais comentários porque os pais da Sofia assim pediram e eu obedeço. etc etc etc. Cobarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja caso para tanto. Se fosse minha filha eu também gostaria que o falatório acabasse.

      Eliminar
    2. Com certeza, eu também. Estou a falar do facto de a Pipoca estar a usar isso para tentar calar as pessoas que a estão a criticar a ela.

      Eliminar
  8. Picante,força na peruca :) a semana está apenas começando ma promete aquecer segundo os senhores do IPMA...

    ResponderEliminar
  9. ahhaha PARECE QUE È NATAL..é isso mesmo.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.