sexta-feira, 1 de março de 2013

A Pipoca defende a Doce

Isto de ser famoso, ainda que virtualmente, é um aborrecimento, há por aí muita inveja, muita gente que daria o rabo e mais 5 tostões para poder dizer que o Dacia Duster é que é, gente que queria receber autocolantes e prendinhas e coisinhas das marcas, gente que não gosta da língua afiada da pobre rapariga, gente que a acha fútil apesar de a pequena ler Saramago, caramba se até leu a Karenina? gente que gosta de apontar o dedo, ele são os erros ortográficos, ele é a maneira desmiolada como gasta o dinheiro, ele é a crueldade da pequena, pois se quer dar embrulhos vazios às crianças e as chama de pestes?, ele é a sua língua viperina e maldosa.
Em verdade vos digo que  acho bastante mais grave e deprimente esta sede incansável de sangue, ainda que em defesa de uma boa causa, que os escritos de alguém que foi longe demais nas suas graças desengraçadas e deselegantes.

12 comentários:

  1. espere lá, isto não será esquizofrenia? adiante.

    ResponderEliminar
  2. Raios! Perdi-me, baralhei-me e vai levar tempo a encontrar-me, a menos que bote o meu inefável raciocínio à estrada, que é o que já deveria ter feito.
    Pipoca, ... Pipoca defende a Doce; esfumam-se as Pipocas e prevalece a Doce. Doce em letra maiúscula, mas, travões à coisa e deixemos a dita a marinar e avancemos para outra de não somenos importância, como seja essa agora muito em moda que eleva a espécie humana para os pináculos da ribalta, ou seja, dar o rabo e cinco tostões; que é como quem diz, (o outro) dar o cu sem necessidade nem de cinco nem de cinquenta.
    Chegados cá, dilatemos um pouco mais o discernimento a ver se efectivamente sabemos interpretar um texto ou se somos uns asininos de todo o tamanho.
    O que nos remete para o início; Doce em letra maiúscula... Doce, Doce, dar o rabo, cu... então?! Vá! Força. Ah! Eu sabia que com um considerável esforço de memória lá chegaria.
    Doce! Doce e os pontos que apanhou mercê de um dignificante trabalho, hercúlea tarefa de um tal Reinaldo de seu Glorioso nome.
    Podia lá esquecer. A avó a exemplificar de braços estendidos até ao limite: era deste tamanho,era deste tamanho: A progenitora, aflita a escamotear a evidência da brilhante prelecção da anciã, aos olhos da pequenina que, do alto da sagrada ingenuidade dos seus sete aninhos, chorava desconsolada. Mamã, e eu quando for grande também vou apanhar no cu?
    O pai a praguejar que o segurassem antes que tivesse de partir os cornos à cabra da velha, que nunca mais morria, a desgraçada, que quanto mais velha ficava mais libidinosamente se portava.
    A irmã mais velha a arrastar dali o namorado e a levá-lo para a garagem, vivamente interessada na clarificação da coisa, interrogando-o. Como é que foi, como foi?
    O Avô, do alto da sua imensa sabedoria a debitar sapiência dizendo que o mal desta juventude era a ignorância, que, francamente, era inadmissível que com tantos conhecimentos ao dispor ainda desconhecessem o que era vaselina.
    E a velha, de braços estendidos, repetia à exaustão. Era deste tamanho, era deste tamanho.
    Lá está. Recordações, tudo são recordações


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reinaldo é o meu herói..doi, doi...
      Ahahahahahahahahah Grande Pássaro!

      Eliminar
    2. Pássaro inspirou-se, não fosse a Rosa C e eu nunca mas nunca perceberia o seu comentário.

      As francesas e o gindungo fluem a imaginação e despertam a memória, tenho que ter isso em consideração;)

      Eliminar
    3. Ah ah ah ah Pássari, estou muito tentada a passar esse comentário a post, está verdadeiramente delicioso.

      Eliminar
  3. ahahahahah! está o máximo passaro. ;) Eu lembro-me dessa estória da loira das Doce com o jogador do benfica reinaldo mas as coisinhas daqui não sabem quem são.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, é duma maldade e irracionalidade desmedida.

    ResponderEliminar
  5. Esta CANALHA ORGANIZADA "que se lixe a troika" (que nome pomposo!) está a extravasar todos os limites da decência...
    Então não é que agora "exigem" a queda do GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO pela MAIORIA DOS ELEITORES PORTUGUESES???
    Mas quem é que esta CANALHA pensa que é, a não ser isso mesmo: CANALHA DE BAIXO NÍVEL, que estava habituada a MAMAR NA TETA DO ESTADO; felizmente este governo acabou com o regabofe, que durante anos e anos nos conduziu a esta situação a que chegámos.
    No final da presente legislatura, nada será como dantes e os MAMADORES terão de habituar-se a produzir riqueza, TRABALHANDO e, não passarem a vida em "manifestações folclóricas", pois bem sabemos que aqueles que protestam não são os que mais sofrem com a crise, pois estão muito bem instalados na sua VIDINHA BURGUESA e não querem perder privilégios; coitadinhos, que pena temos deles!!!
    Conheço muito bem a realidade do país e sei quem passa (realmente) dificuldades e vou ajudando como posso; sei, porém, que não ultrapassaremos as dificuldades se nos acomodarmos ao que é mais fácil: PROTESTAR: Assim não vamos lá!
    Vão trabalhar PARASITAS e sejam verdadeiros patriotas! PORTUGAL agradece...
    Se pensam que podem governar melhor o país nestes tempos difíceis que atravessamos, deixo um desafio: CANDIDATEM-SE E GANHEM ELEIÇÕES; desta forma mostrarão aquilo que valem; até lá sujeitem-se à vontade do POVO ELEITOR e deixem-se de arrogâncias!
    Sabemos muito bem quem está por detrás disto...
    É a ESQUERDALHA CANALHA ARROGANTE e PARASITA, QUE NÃO SABE FAZER OUTRA COISA NA VIDA A NÃO SER PROTESTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS QUE NÃO SÃO DA SUA LAIA...!!!
    Quem dera que fossem assim empenhados e persistentes nos vossos empregos!!!
    É verdade que "O POVO é quem mais ordena!", mas vocês de modo nenhum representam esse POVO TRABALHADOR, HUMILDE e SÉRIO, QUE VIVE DO SEU TRABALHO
    Tendes todo o direito de vos manifestardes, mas daí a "exigir" a queda de um GOVERNO ELEITO DEMOCRATICAMENTE vai uma enorme diferença; vede se percebeis isso, de uma vez por todas. Aliás: APRENDEI A VIVER EM DEMOCRACIA; não é difícil, basta respeitar os direitos dos outros e ideias diferentes!!!
    Cuidado que esta CANALHA ESQUERDISTA (organizadora destes protestos) está a MANIPULAR as massas de gente honesta a revoltar-se contra o PODER LEGÍTIMO., Porque não protestaram quando o PINÓQUIO estava a levar o país ao fundo??? Este é um grande mistério!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desfazendo o discurso, que tem isso a ver com o post?

      Eliminar
    2. Por um momento até pensei que estava num blog qualquer sobre "necessidade de falar":DDDDDDD

      Mas a esquerda ainda existe?! Sou muito distraida.

      Eliminar
  6. "chama de pestes"? amiga, diz-se "chama pestes". a n ser q sejas brasileira, claro. aí seria normal que não soubesses que em portugal não se usa o "de" nestes casos. cumprimentos.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.