sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carta aberta dirigida ao Sensivel mas muito Macho

Eu já tinha dado este assunto por encerrado, a sério que tinha que eu nem gosto destas coisas, para mim o sarcasmo tem de ser subtil, com uma dosezinha de cinismo, vá... mas a questão é que o meu nome foi invocado, várias vezes indirectamente, e agora muito directamente, chamam-me nomes, dizem-me que não tenho moral, que não tenho princípios de vida, que o meu único objectivo de vida é semear o ódio e divulgar o meu pouco conhecido blog, que nem tenho vida para além da internet, logo eu que mal tenho tempo para dormir.
Sensível, meu rapaz, venha cá outra vez que vai levar uns tabefes, pensando bem o melhor é dar-lhe uns puxões de orelhas, estou em crer que será pessoa de achar que palmadas no rabo não são castigo. Então acha mesmo que o odeio? Que estou empenhada em semear o ódio? A Pipoca nasceu para espalhar o bem, se a Pipoca lhe deixa um ou outro comentário mais irónico é na infrutífera tentativa de lhe fazer ver a luz. Vá descansado que eu não lhe desejo qualquer mal, aliás até o acho extraordinariamente interessante, um case study mesmo, poderia até elaborar um paper sobre esse seu alter ego. Em verdade lhe digo que não é um alter ego, será necessária alguma inteligência para se construir um alter ego, teria de lhe conferir uma personalidade própria, entende? É que alter ego e nick não são exactamente a mesma coisa, sabia? Não, não precisa responder, eu sei que não sabia. Mas falava eu do seu interessante alter ego, só um verdadeiro génio conseguiria criar um alter ego assim, seria necessário um sentido de humor verdadeiramente delicioso  para se construir uma personagem que alia tanta imbecilidade e arrogância, que é insegura, tola e infantil, que escreve barbáries, as tenta defender e, na sua impossibilidade, se vem gabar de o ter feito propositadamente apenas para acirrar anónimos, que depois vê como foi patético e apaga o que escreve, apaga posts inteiros, apaga comentários publicados, estaria capaz de acreditar que esse blog está a começar a rasgar-se, de tanto ter sido apagado e rasurado. Não MS, infelizmente estou em crer que essa personagem não é virtual, é até extraordinariamente real e isso dá-me um certo dó por si, alguém assim não deverá ser muito feliz.

Eu sei que não vai ler isto, afinal não lê o meu blog, não é verdade? Só o leu uma vez apesar de saber sempre o que por aqui vai aparecendo, no entanto estou em crer que alguma das suas seguidoras o avisará sem demora, a sua infantilidade trá-lo-á cá. Tão certo como eu me chamar Pipoca.
Não voltarei a dirigir-lhe posts directos, não só porque o Pipoca não é assim, mas também por uma questão de humanidade. Eu, e agora fala-lhe quem escreve, sempre fui correcta. Fiz um post irónico que nem sequer o identificava, rejeitei comentários que o identificavam, rejeitei comentários que falavam sobre episódios da sua vida que não vi referidos no blog, enviei um mail a explicar-lhe isso mesmo, nunca lhe dirigi um comentário ofensivo, nunca comentei o seu blog anonimamente. Brinco com os seus conteúdos, como brinco com os outros, são meras piscadelas de olho, é ironia, nunca passou disso. Se não falar na Pipoca, a Pipoca não falará no Sensível. Mas continuará a brincar, a propósito de qualquer conteúdo que me apeteça, mais ou menos específico. Entendido?

Uma última questão, não adianta apagar posts que já publicou, ficam no reader, ficam em cache no google. Mais vale ser corajoso e assumi-los, haverá sempre quem chegue a eles, ainda que tenham sido publicados às 3 da manhã, por alguém que certamente tem uma vida própria real.
Ah! Quase me esquecia, isto a idade não perdoa, a mdr eu identifiquei, Mariaaaaaa venha cá! Mas quem é a pa? Será a Ancoberta?

 

Acerca dos comentários NÃO anónimos não publicados

Fica aqui desde já o aviso.
Escusam de se dar ao trabalho porque eu não publico comentários provenientes de pessoas sem moral e ausência de princípios de vida, que têm por objectivo semear ódio e divulgar os seus blogues.
Sim, estou a falar de vocês mesmos pmp, mdr e pa. É que já estão identificados para irem direitinhos para a caixa de spam!
Por isso escusam de perder tempo a passar por cá porque eu também não perco o meu precioso tempo a passar pelos vossos blogues. Fi-lo uma vez porque não conhecia e foi o suficiente para ver logo que espécie de pessoas são e não ter a minima vontade de lá voltar (e já perdi tempo precioso a escrever este post).
03:16 (10 horas atrás)

33 comentários:

  1. Ahhhh
    E o meu blogue? Sinto-me posto de parte. Rejeitado. Buáááá.
    Eu queria pertencer a vosso grupo, o dos fixes. Acolhes-me Pipoca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insensível, acho que o meu caro amigo lhe é desconhecido, mas venha cá, ofereço-lhe um J. Martins.

      Eliminar
  2. Afinal não é só no meu blogue que aparecem pessoas assim! Boa! Convem de vez em quando um ser qualquer assim para animar as hostes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a sra anda sempre lá no blog...
      Feijão frade

      Eliminar
  3. Que chatice, só identifiquei a pmp. Fico triste ao ser assim excluída.

    ResponderEliminar
  4. PA!!!??? Com o não sabe? Podia ser uma pipoca assim para os lados de fermentada, meia azeda, mas não! Estou mais virado para uma Papoila Ardente.
    Pois a menina agindungada. - Sabe o que é gindungo, não é? Pois a menina piri-pipocada com esta história, verdadeira epopeia, arranjou-a bonita.
    Agora há que transformar todos os recantos da casa em camaratas de soldadesca a fim de asilar todos esses e essas desprovidos de merecimento para se alcandorarem ao estatuto de odiosos.
    Um já apareceu, faltam os restantes que pelo que me foi dado ver, serão mais que formiguinhas na labuta diária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gindungo é uma palavra nada bonita, falta musicalidade.

      Eliminar
  5. Não sabe quem é "a" PA??????????????
    Mon coeur est mort! :-(
    Estou tipo bué desolé e coiso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poedeira ser o Pedrinho, os seus comentários são publicados, ao contrário dos meus...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Vendo bem até pode, que por ali nada faz sentido

      Eliminar
    4. Tem razão, ele por mim nutre um sentimento, digamos que especial...quem o pode censurar,não é? ;-)

      Eliminar
    5. Carissimo PA, será que é esse sentimento especial que sustenta a sua tese sobre os devaneios emocionais destes tontos? Aquela coisa do dialogo e sexo anal? Uhm... O iluminado monossilabico revela-se um dilacerado alter ego... será que a bendita menina do ginasio, boa, boa, boa, que o tentou seduzir com o seu corpo para o fazer socio (1º post que li daquela anta e que me gerou refluxo gástrico que nunca mais me passou) era mesmo um PT chamado Valter?

      Eliminar
  6. Ou então é a Pamela Anderson.
    Lá se enganou com o post abaixo sobre as abonadas de mamas emperiquitadas e a PA veio no seguimento.
    Nada que a emoção não justifique e desculpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah. Não me façam rir mais, eu hoje já fui às lágrimas demasiadas vezes

      Eliminar
  7. Parabéns pelas tuas palavras. O que dizer de uma pessoa que responde a quem comentou antes de mim (Pedro Almeida) o teu blog "A tua gaja também adora o MS". Isto diz muito da pessoa que escreve estas palavras. Uma pessoa que censura quem não o "ama", que perde horas com essas pessoas que na realidade, segundo o próprio, são apenas duas ou três. Enquanto mulher, sinto vergonha de quem defende um homem destes.

    ResponderEliminar
  8. Quem devia ler este texto nem era ele mas quem o defende como se fosse a melhor pessoa do mundo.

    ResponderEliminar
  9. Xiii, só agora fui espreitar, o rapaz enloqueceu de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi uns comentários a meio da tarde, estava numa reunião e tive de fechar a página sob risco de me desmanchar e perder totalmente a compostura. Anos a construir uma imagem e estive a segundos de deitar tudo a perder, Santa Engrácia me valha.
      Está um pouco desnorteado. O pobre não deve estar habituado a lidar com sarcasmo, além de que não lida nada bem com a triste realidade de ser o que é, parece uma criança fanfarrona, daqui a nada está a dizer que tem um pai polícia.

      Eliminar
  10. Apesar de entender a ironia da Pipoca - e apreciar - não consigo ver estes achincalhamentos blogosféricos e não dizer de minha justiça. Ninguém é obrigado a ler ninguém. Podem não gostar de mim, do Macho, de quem seja, mas o respeito deve ser dado a todos.

    Pronto, já disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*
      Sabe bem que aqui pode dizer tudo o que lhe aprouver.
      Eu também nutro bastante desagrado por estas coisas. Mas o que é demais, é demais. E quem quer ser respeitado lá terá de se dar ao respeito. Gosto de gente com hombridade suficiente para assumir o que diz, gente que diz as coisas que tem a dizer sem medo, e arcando com as consequências. Lamento profundamente, mas sempre fui correcta inclusive cheguei a tentar explicar as coisas por mail, o que se revelou-se totalmente inútil.
      Mas lá está, é necessária alguma auto-confiança para se reconhecer o erro, para se admitir ser alvo de piadas. Gosto pouco de indirectas e há muito que as oiço e calo. Agora está aqui. Preto no branco (no cinza azulado, vá...)

      Eliminar
    2. Olha, eu cá não sei de nada. Como nunca leio as caixas de comentário alheias (a não ser que o tema me puxe a tal), não me apercebo desses joguinhos. E ainda bem. Não me vou meter em guerras que não são minhas. :P

      Eliminar
  11. os blogs abriram a caixa de pandora. saltam doidos que nem uma cabra a quem foram dadas anfetaminas no Boom Festival. E quem se expõe num forum publico tem que ter estofo para se aguentar. Nem todos vao concordar, idolotrar, ou dizer amen. E a ironia e o sarcasmo fazem parte da vida. acredito que este iluminado monossilabico, com os seus textos de 4ª classe, já sofreu bem pior durante a sua vida (o chamado bullying), pois tem todo o perfil de ter sido o gjo gozado toda a santa vida sem nunca ter conseguido afirmar-se naqueles anos lixados em que somos mesmo crueis uns com os outros (primária, liceu). Quando as coisas são feitas dentro dos limites da boa educaçao e do respeito, em democracia, todos temos que aguentar a critica. Ser homenzinho, sensivel ou não, é isso. Ser macho, é ser o idiota demonstrado. Cabe a cada um depois decidir se vai a jogo defender-se ou se caga para a cena e segue em frente. Esta mesquinhez, esta coisa de apaga posts, apaga comments, é mesmo de enc*******. Não gosta de ser criticado, e na incapacidade de ter ideias interessanes ou verbalizar algo de jeito, que faça moderação de comentários e que fique com a carneirada que gosta muito de dizer coisas como "LOL", "ainda hoje pensei nisto", "és mesmo espectacular", "continua assim que és uma pessoa fabulosa" (mas conhecem as pessoas alive & kicking? vivem todos no mundo matrix?), ou até feche o blog a acesso por convite, tudo opções válidas (mas depois o blog deixa de ser GRANDE! e já não pode vir a ter hipoteses de fazer algum dinheiro como os seus idolos!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carago, Mónica; à boa maneira portuense.
      Que sanguinária. Um pouco mais e aí vai o rapaz levado em auto-de-fé.
      E que tal, assim a modos de quem apalpa avaliando para ver no que é que isto dá, para acalmar ânimos exaltados se tentasse dirimir a peleja pela via da suavidade, ao jeito dos grandes poemas idílicos.
      Mais ou menos assim.

      Belos campos verdejantes
      Nunca antes conspurcados
      Colorindo paisagens ondulantes
      Matiza-o o Sol dos abençoados

      Fluem regatos sussurrantes
      Vicejam Lírios excitantes
      Pairam Borboletas esvoaçantes
      Brotam Abelhinhas adoçantes.
      Trinam Passarinhas pipilantes
      Gorjeiam Periquitas ciciantes
      P'ró contentor se varre os Andantes
      E volta tudo a ser como Dantes.

      Pode ser que resulte.

      Eliminar
    2. Que delícia...

      Mas não consigo deixar de dar razão à Mónica. Um pouco "crua" mas coberta de razão.

      E agora, se me dão licença, vou ver se acabo o meu russo, enquanto degusto um irlandês e oiço um alemão. Uma santa noite a todos.

      Eliminar
    3. caro PV, deitou-me ao tapete como as "passarinhas pipilantes".
      Logo eu que sou gaja de papoilas saltitantes!
      Não obstante, nem quero mal ao iluminado, muito menos que ele se muna de extintor em caso de auto de fé. mas que é irritante, é. e a mim chateia-me quer a falta de neuronios, como a arrogancia não sustentável. No entanto, pela dita criatura, o que mais me apraz dizer, é "quem?" e deixá-lo feliz e contente com a sua tribo e os seus idolos igualmente tolinhos mas arraçados de chico-espertos.
      PmP, bom irlandês. Continuação e saúdinha da boa.

      Eliminar
    4. Pronto, Mónica; nada de ficar desagradada e muda-se já isso num ápice.
      "Passarinhas exuberantes"
      Que tal?
      BFS.

      Eliminar
    5. Ahahah
      Eu nao fiquei desagradada. Ri-me e muito! Fiquei foi sem resposta. As passarinhas deixaram-me on mute

      Eliminar
  12. and now for something delicious: Iluminado dixit: "Mas atenção, não é para todos. São necessários alguns requisitos para conseguir atraí-los para o teu blogue. Só se metem contigo a partir do momento em que o teu blogue tiver muitas visualizações e passar a ser bastante conhecido. Tem de ser um blogue com potencial, senão não pegam nele."

    ResponderEliminar
  13. Em vez de andarem em guerras uns com outros vocês bloggers ... Nem os putos da primária, nao deviam escrever coisas interessantes... A quem interessa estes posta?? A vocês para semearem os vossos ódios por toda a gente?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo número de comentários que este "posta" tem, interessa a muita gente.

      Eliminar
  14. Se bem que, se ele tem uma opinião sobre ti é porque tu lhe dás informações q.b., gaRga nisso!

    Já está na hora de saberes que tu o que escreves sobre ti, pode ser usado contra ti.

    ResponderEliminar


  15. DEFENDE PORTUGAL!!! Anda ajudar-nos a lutar contra os invasores espanhóis no maior jogo on-line de estratégia do mundo com mais de 250 000 jogadores. Politico, militar ou homem de negoçios tu escolhes o teu destino. tinyurl.com/LutarPorPortugal

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.