terça-feira, 20 de novembro de 2012

Que vais fazer no fim de semana Picante?

Vou brincar à caridadezinha. 
De há uns anos a esta parte, um grupo de tias pessoas realizaram que tinham muita coisa em casa que não usavam, desde roupa a objectos de decoração, passando por brinquedos... tudo o que possam imaginar. E tudo em estado novo ou semi-novo. Organizou-se uma venda de Natal, arrecadou-se 5000 e qualquer coisa euros para renovar os quartos de uma das casas da Ajuda de Mãe. No ano seguinte a venda abrangeu mais pessoas, arrecadou-se quase o dobro, juntaram-se mais instituições. A coisa foi crescendo, e este é o 3º ano em que é feita no Palácio na Foz, com muitas artesãs nacionais a venderem os seus produtos, desde brinquedos, roupa para bebés, quadros, bijuteria, livros, velas, decorações de Natal, roupa, compotas...
Apareçam por lá, quanto mais não seja têm oportunidade de visitar salões lindíssimos que estão fechados ao público. Podem comer qualquer coisa ou beber um copo de vinho. Podem comprar rifas. Podem dizer que brincaram à caridadezinha. Afinal as instituições estão-se bem nas tintas para isso. 
Com alguma sorte até pode ser que me vejam... afinal, mesmo de jeans e ténis, eu tenho sempre um ar muito bcbg...

13 comentários:

  1. É muita "chiqueza" junta! Parabéns, ao menos ajudam quem precisa.

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma oportunidade de mostrar às amigas o novo anel de diamantes e última mala Louis Vuitton, tudo oferecido pelo fiel esposo como pedido de desculpas por ter passado a noite numa reunião de negócios no Elefante Branco,....lol

    ResponderEliminar
  3. Frank, não andaremos a ver telenovelas a mais?

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ser sincero e reconhecer que depois do brilhante comentário do Frank Faria, ( Altamente!) Tudo quanto mais se possa dizer peca por insignificante. Assim só me resta aconselhar as interessadas do meu país, a quem porventura sublime pormenor terá passado de raspão, que nesta maldita crise os brinquedos ainda em bom estado das tias caridosas, é coisa para ser devidamente considerada e aproveitada

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo elogio, Pássaro viajeiro. Pelos vistos a Pipoca é que não gostou da minha simples prosa...

    ResponderEliminar
  6. Mas também não disse que desgostou o que deixa todos os cenários em aberto, com francas probabilidades de aceitamento, sobretudo num momento de tanta elevação caridosa em que ela abnegadamente se empenha.
    Pelo meu lado fui mesmo sincero e não acho que seja uma simples prosa, dessas despejada por um desvalido de pensamentos, um pária desconhecedor do mundo e das coisas, mas sim a constatação de uma profunda verdade expressa numa obra-prima de prosa lírica. Ah pois!

    ResponderEliminar
  7. Vergo-me perante tão nobres e sábias palavras por si proferidas, caro Pássaro. É caso para bradar na mais arcaica lusitana forma: Phoda-se, acertei uma!!

    ResponderEliminar
  8. (...) um grupo de pessoas apercebeu-se que tinha muitas coisas (...)
    O realizaram está muito em voga mas não está bem ;-)

    ResponderEliminar
  9. O meu dia complicou-se de tal maneira que consegui ingerir um iogurte pelas 6 da tarde. Cumpri o dead line, no fim do dia é isso que interessa.

    Frank, são novelas a mais sim, acredito que no meio daquelas 50 ou 60 bem intencionadas haja uma Vuitton.. duas, vá... Já acerca do trombinhas irei abster-me de comentar.
    A título de esclarecimento, informo que no início da coisa, os brinquedos vinham dentro das caixas, os objectos semi-novos eram mais de decoração ou roupa, alguns bem valiosos, por sinal. Eu própria doei vários bibelots, oferta de alguma tia amorosa e totalmente desprovida de gosto, alguém os arrecadou por 5 euros, custariam algumas 10 vezes mais.
    Hoje em dia, é quase tudo novo, excepção ao "corner" da roupa de adulto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem andava a escrever posts sobre língua portuguesa... Eheh

      Eliminar
    2. Os inglesismos? Confesso que só quando fechei os olhos é que consegui " sair" da empresa. Há determinadas expressões que mais facilmente saem em inglês. Figuras tristes, eu sei.

      Eliminar
  10. O Frank Faria parece muito actualizado.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.