quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estou triste, Paulo

Desolada, até Paulo, triste à séria, como diz a canalha, tu sempre foste um animal político, daqueles capaz de comer Pedros ou Franciscos ao pequeno almoço. E agora desiludiste-me, Paulo. Eu votei em ti Paulo, nunca acreditei na competência do Pedro, que ele não é nenhum Hércules, achei que ao teu lado teria mais hipóteses. Tu, que já tinhas provado não ser boa rês, pois foste aquele que as malas ao Marcelo fez.  E que vens tu fazer agora? Pois tu não saberás o significado de coligação? Aquele que dá a mão? Mas, Paulo, tu não deste a mão, em vez disso arrancaste o coração. E tens a lata de aparecer, com o teu modo de ser, todo tu elegante, em modo discursante, enquanto espetas a espada dilacerante. Será que já vês a Europa, Paulo? Está ali mesmo ao lado. Esqueces apenas um pormenor, enquanto montas a artimanha, enterras Pedro, enterras o eleitor, mas tal não seria grande dor, se não enterrasses também a pátria do teu amor.
Como poderás tu, Paulo, ir à missa comungar, se desconheces o significado da palavra apoiar? Tens de ser mais coerente, Paulo, e tentar que o próximo não te seja indiferente. Mas lá reza a história, quando se vê o navio a afundar, os ratos são os primeiros a saltar.

5 comentários:

  1. Além de concordar totalmente com o conteúdo, não posso deixar de realçar a rima feita neste post:

    "Pedro, enterras o eleitor,
    mas tal não seria grande dor,
    se não enterrasses também
    a pátria do teu amor."

    Lindo...eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Descobri recentemente que conseguia fazer textos em rima, ou quase. Com um esforço hercúleo, mas ainda assim a rimar. É mais um "eu já..."

    ResponderEliminar
  3. Brilhante! E, ao mesmo tempo, tão certo!Parabéns :)

    http://napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Paulo, é espertissimo, mas confesso que não estou muito contente com ele.
    E ele não tem ido muito à missa!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.