segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dúvidas Pipoqueanas

Esta, a par com o sentido da vida, é a questão que mais frequentemente me assola e, para a qual, ainda não encontrei resposta.

7 comentários:

  1. Eu acho que a internet evidencia o pior que há em nós. O anonimato estimula os cobardes.

    ResponderEliminar
  2. Porque... mhm... socialmente não é muito aceitável ser parvo. Mas aqui é completamente impossível policiar a estupidez das pessoas. E então a malta aproveita.

    ResponderEliminar
  3. Discordo em absoluto do que a S diz, senão vejamos:

    Eu tenho um blogue (tenho, mesmo!), no entanto e porque quero preservar-me de invasões maiores, dado o teor do mesmo, em blogues como este e outros onde a afluência é grande, uso o anonimato.
    Cobarde não sou.
    Ser-me-ia impensável maltratar alguém sem que o meu nome (falso) e foto (verdadeira) estivessem bem visíveis.
    Posso pensar assim porque não costumo insultar ninguém, para além dos condutores que me torram a paciência, naturalmente.

    Por outro lado, se eu tenho um blogue onde me revelo, mas não me identifico, que diferença existe entre mim e os anónimos sem nome?
    Ter um blogue, apenas.
    Não concordas(m)?

    ResponderEliminar
  4. Anónima,
    Acredito que a associação que se faz anónimo / cobardia, surja por haver poucas pessoas com perfil bloger que o façam utilizando esse mesmo perfil.
    Praticamente todos os comentários insultuosos aparecem sob a forma de anonimato completo. Obviamente que há muita gente bem educada, que discordando ou não, comenta educadamente, como anónimo. Acontece que a mente humana retém mais os episódios desagradáveis e daí essa generalização injusta.
    Só não concordo com o último parágrafo. Eu, tendo uma conta e comentando como Pipoca Picante, sou identificada. É certo que não sabem o meu nome ou a minha morada. Mas posso sempre ser contactada, via mail ou directamente aqui no blog, já a quem comenta sob anonimato isso não será possível.

    ResponderEliminar
  5. Verdade!
    Mea culpa! Confesso que nunca tinha pensado nisso.:)

    ResponderEliminar
  6. Mas eu já avisei as pessoas e ninguém acreditou em mim não sei porquê, porque o que eu digo tem toda a lógica, e também estou a falar para a menina S*.
    Quem vai comentar aos blogues como anónimo com comentários desagradáveis e ofensivos, são algumas amiguinhas que tendo blog onde trocam beijinhos e fofuras, vão lá enervar como anónimos. Custa alguma coisa fazer isso? Ou pensam que lá por comentarem identificadas com ai que tens razão, linda, ai que também sou como tu, ai que fofinho e tal, e depois vão como anónimos e ofendem para gozarem com vocês. Mas em que mundo é que vocês vivem que não estão a ver uma coisa assim tão básica?

    ResponderEliminar
  7. Quero avisar a Pipoca que este comentário da Dianinha não é meu.
    Nem tenho tempo para andar aqui e das poucas vezes que cá venho nunca comento sem me registar.
    Aviso todas as pessoas que possam ter comentários nos seus blogs com o nome Dianinha sem ser registado que não sou eu e é uma brincadeira de mau gosto.
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.