quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pipoca prevê o futuro

Começaram os saldos na Mango, seguir-se-á a Zara, a H&M, a Massimo Dutti e coisas muito piores como a Bershka. Pelos blogs rosas polularão fotografias de conjuntos de qualidade duvidosa e dizeres I love saldos.
Claro que a Fashion Clinic também já está em saldos mas elas nem devem saber o que é isso...

10 comentários:

  1. E todas a jurar que não podem gastar muito dinheiro. (Então se não podem gastar pq é que compram porcaria. Mais valia uma peça de melhor qualidade!)

    ResponderEliminar
  2. Elas não escrevem saldos! Escrevem sales que é mais fino e não parece tão à pobre.Também vão popular por aí post com "comprinhas", e mais merdinhas acabadas em "inhas"

    ResponderEliminar
  3. Pipoca... é a crise, Pipoca. Não só, aliás, mas também.

    Todos têm direito aos saldos, como a quase tudo, há para todas as certeiras, é um escape social, cumpre essa função com muita pinta (e caos também). Tem de ser assim, amiga mais Picante, senão o que fazem os pobres?? Esfolam os ricos?

    É a desigualdade social que move o mundo; e é isso que permite que uns continuem a ir à Fashion Clinic enquanto outros têm que cobrir os seus corpos (e é essa a função que a roupinha cumpre, apenas, sejamos práticos que a troika chegou e veio para ficar) com Bershkices.

    Nada a fazer. Parece-me relativamente evidente. Posso não apreciar Mango, mas jamais criticarei quem usa as roupinhas de lá, porque ainda há muito quem o faça com bom gosto e pinta. De verdade!!

    PS - Já me adaptei ao seu nome, pelo menos depois da última explicação, convincente. Não se fala mais nesse assunto.

    ResponderEliminar
  4. E também não é "conjuntos de qualidade" e sim Coordenado de qualidade, ou tendência de qualidade
    Ai a menina mete-se nestas coisas da alta e não se informa primeiro das expressões fashion.
    Assim perde crédito.

    ResponderEliminar
  5. Meu bom Passarinho são mesmo conjuntos, elas vão àqueles locais e trazem paletes de trapos, tudo a conjugar (ou então não), mas não há dúvida, são mais que um e isso faz um conjunto, graças a nosso Senhor não faz tendências, valha-nos isso.

    ResponderEliminar
  6. Anónima permita-me discordar, não é nada a crise, este fenómeno acontece desde sempre, o Português será incapaz de resistir à palavra "desconto" ou "promoção", se estiverem as duas juntas, então, será um vale tudo menos arrancar olhos.

    ResponderEliminar
  7. Elas pegam nos conjuntos e trazem para a rua e mostram o seu "outfit" do dia. Pobres almas que pensam que estão tão, mas tão originais que nem reparam que, quando colocadas ao lado do maquequim da montra, parece que foram separados à nascença.

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, o que lhe quis dizer foi que não vão todos logicamente à Fashion Clinic. Se assim fosse não existiriam disparidades sociais tão vincadas.
    Há ricos sem gosto e com gosto. Pobres a mesma coisa. Vou-me abstrair da suposta enorme massa que estaria algures no meio disto tudo.

    Mantenho que há quem faça bons conjuntos com marcas baratas.

    E não me aflige que corram aos saldos. Enquanto lá vão mais espaço livre deixam noutros sítios.

    Quanto aos conjuntos que fazem, por mim tudo bem desde que não vão depois todas tirar fotos para estupidamente publicar em blogs e afins; aí já me faz impressão, conforme referi outrora; mas tenho boa solução que é não cair lá, de facto.

    ResponderEliminar
  9. Anónima terá razão, se formos a ver este post não é sobre gostos, bons ou maus, que a própria da Fashion Clinic terá muita porcaria, na verdade, este post é mesmo sobre os posts futuros dos blogs rosinhas.

    (e a qualidade não deixa de ser duvidosa, ainda que as peças possam ser engraçadas)

    ResponderEliminar
  10. Gosto de mulher pobre é mais simples e não dá grandes transtornos de cabeça.
    Cozinha e tratar da ganapada, sem esquecer sachar a hortinha e cevar o reco.
    E é a mulher mais feliz do mundo se o Benfica perder e o marido não a encher de porrada.
    Por isso que fique bem clarinho, que gosto de pobre não é propriamente o mesmo que gosto de rica.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.